Comentários
Postagens

7 de jan. de 2012

O reforço do Flamengo é você!


Venho acompanhando o desespero da torcida do Flamengo quando assunto é reforços para a libertadores. É um desespero totalmente aceitável, já que nosso time estreia o ano na competição. A pré-temporada começou, mas Itamar e Magal foram os únicos reforços que chegaram até o momento.

Me recuso a acreditar que, em ano de eleição, o clube dará esse tiro no pé, de disputar uma libertadores com apenas esses dois reforços. Acompanho o Flamengo há muitos anos, acredito que você, leitor, também. Sempre fico acompanhando as eleições, e sei o quanto essa época do ano é complicada. Por isso, tenho certeza que reforços virão.

Minha preocupação não é com a vinda ou não vinda de reforços, e sim em quais condições eles chegarão. A libertadores é logo ali, e precisamos ter um time pronto. Até porque não estamos 100% dentro da competição.

Mas entre todos os reforços que o Flamengo precisa, eu não tenho dúvida que o maior de todos será a Nação Rubro-Negra. Aprendemos ano passado que sem a torcida o Flamengo não é nada. Fomos eliminados da Copa do Brasil e da Sul-Americana com um público baixíssimo. No brasileiro, perdemos ou empatamos vários jogos sem a torcida estar presente para reagir. Quando esteve lá, contra o Cruzeiro, por exemplo, o time decolou.

Precisamos mudar isso este ano, precisamos voltar a lutar junto com o clube, unirmos a ele, esquecendo as dificuldades que é chegar e/ou sair do Engenhão. O ano passado precisa servir de lição. Já está mais do que na hora de perceber que nosso estádio, o Maracanã, está fechado. Nós não podemos cruzar os braços e ficar esperando o Maraca voltar. Precisamos agir, temos que ser o maior reforço do Flamengo para a temporada 2012.

O Flamengo é maior que tudo e todos. Nenhum jogador (Eu disse: nenhum!) é maior que o Flamengo, nenhum é capaz de conquistar mais titulos que o Manto Sagrado. Mas o que chega mais próximo do tamanho do Flamengo, da força do Flamengo e dessa magia, é a torcida. Isso mesmo, somos nós. Nos fazemos a diferença!

Por isso, Nação, este ano, não cruze os braços. Vamos aos jogos, torcer, pular, cantar e empurrar o Flamengo para o título da libertadores. Se não for possível, sairemos orgulhosos de não ter pago por omissão. Faremos nossa parte que, acima de tudo, é torcer.

Se tiver que cobrar, cobraremos, criticaremos, faremos tudo pelo clube. Mas na hora de torcer, na hora de incentivar, seremos nós que levaremos o Flamengo ao título. Seja com Vagner Love ou com o Zé. Esse time com a torcida de 2007 seria capaz de conquistar o mundo!

Nosso amor pelo Flamengo tem que estar acima de qualquer eleição, jogador, técnico e dirigente. Nosso amor pelo Flamengo tem que estar no nível de onde nós queremos que ele chegue.

Vamos, Flamengo! E essa taça vamos conquistar!


Saudações Rubro-Negras

********************
Fabiano Lenda

Imagens: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Mais uma vez, mitou!

    \o/

    Estou com vc e acho mesmo que a Nação Rubro Negra é o maior reforço que esse time pode ter.

    Quando a torcida abraça o time do Flamengo, a chance do resultado ser satisfatório aumenta em muito!

    Parabens Lenda, mais uma vez vc foi perfeito nas suas colocações!

    ResponderExcluir
  2. Obrigado, dani.

    O Flamengo sempre precisou de nós, tão quanto nós precisamos dele. Essas duas partes unidas, não há jogador que não consiga jogar bem, não há time que nos vença.

    O importante é a torcida voltar a acreditar no Flamengo, acreditar que ela é importante. Seja no maraca ou no engenhão.

    A magia somos nós, não o estádio!

    ResponderExcluir
  3. Em meio a tantas críticas e erros do time em 2011 mostrados nesses meus posts após o término do Brasileirão, vi seu texto até com um pouquinho de vergonha de mim rsrsrsrs

    Perfeito, cara. Nada acontecerá sem a gente na arquibancada. E um detalhe importante, não podemos esquecer que o clube está montando um puta CT paralelo a isso. E não podemos esquecer também que somos um clube poliesportivo, ao contrário dos demais. Temos ídolos no Basquete, Natação, Polo Aquático, Remo, Ginástica... Olha só quantos?! Sem citar os demais... Não é fácil, mas como você mesmo disse, em ano de eleição, a coisa não ficará assim. Seria um tiro no pé. E ainda tem o centenário do clube! Ou seja: eles têm que investir!

    Vamos aguardar. Mas com Deivid ou Ibrahimovic, vamos cantar os 90 minutos da arquibancada!

    Abraços e #SRN!

    ResponderExcluir
  4. Concordo que devemos fazer a nossa parte, mas, infelizmente, com Luxemburgo no comando dos seus "medalhões", e com parte do grupo de jogadores insatisfeita, é impossível ganhar qualquer competição de expressão. A mágica no futebol funciona pontualmente, mas ela não sustenta, tampouco, substitui o desempenho.

    ResponderExcluir
  5. A torcida do Flamengo não é apenas reforço, ela é o maior patrimônio desse grande clube que alguns dirigentes as vezes teimam em querer torna-lo pequeno com suas mesquinhas contratações! temos que criticar sim, exigir mais respeito com o clube de maior torcida do Brasil.

    ResponderExcluir
  6. Ai irmao to contigo. A nação nao pode abaixar a cabeça. E ser melhor q em 2007. To morando em sao paulo mais meu coração ta sempre batento pelo flamengo. Estaremos juntos pelo mengao mesmo eu aki em sp. Abraço. E saudações rubro-negra! !!!

    ResponderExcluir
  7. Engraçado! Há algum tempo atrás cheguei a te ODIAR, Menino, nesse mesmo BLOG.

    Hoje, na qualidade de uma veterana e autêntica RUBRONEGRA, passo a AMAR VOCE, tirando o CHAPEU, para suas PALAVRAS comoventes, num APELO emocionante, a imensa NAÇAO RUBRO-NEGRA, de como ela deve se comportar, demonstrando, todo o seu AMOR, ao FLAMENGO, o CLUBE que dispensa ADJETIVOS, até porque, na GRAMATICA, da VIDA, ELE é ABSOLUTO.

    PARABENS, pelo TEXTO, Fabiano! Suas PALAVRAS, seu APELO me emocionaram, me comoveram! O AMOR que eu sinto Pelo MENGAO, me faz reconhecer, que voce, é um GRANDE RUBRONEGRO!

    Esse ANO, nao vou poder totalmentem, viver o dia a dia do FLA, aí, no RIO. Mas, daki, de Salvador, da minha SPORTV, vou pular, gritar, chorar, sorrir, e ter o FLAMENGO, CAMPEAO!

    PARABENS, ao BLOG do RENATO CROCE Alexi Lalas, meu AMIGO No 1, de quem sou fan INCONDICIONAL!!!

    Obrigada. FELIZ 2012, a todos os COLUNISTAS da FlaManolos.
    Bjos. @Baianafla

    ResponderExcluir
  8. Salvei no word.
    Uma lição de como deve ser a camisa 12, a torcida. Aquela que grita e canta 90 minutos sem parar. Aquela que quando entra em campo, não importa o adversário, o esquema tático, ela vence. Vence porque é a maior e melhor, porque sabe o que representa.
    Parabéns pelo texto.
    SRN
    Daniela Miga.

    ResponderExcluir
  9. sol flamenguista o flamengo precisa de um matador um homem de frente tras logo o vagner love

    ResponderExcluir
  10. Pois é, a torcida briga quando não vai pra libertadores, mas quando consegue tem público de 10 / 15 mil no máximo como foi em 2010...tem que lotar todo jogo de Libertadores meu..

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.