Comentários
Postagens

18 de fev. de 2012

Carioca - Resende x Flamengo


O Mais Querido passou por uma semana agitada. Agora é o Carioquete, mas o jogo contra o Lanús ainda é bastante comentado. Empate com sabor de vitória ou derrota? Quatro volantes é um desrespeito com a Nação, mas qual rubro-negro não esperou isso do Joel? Se apoiou a vinda dele e não esperava por isso, você é muito inocente ou tem menos de 15 anos. E boa parte da torcida que largou #Tijolada pra cima dele após o jogo, pediu a sua vinda. O amor ao Flamengo nos cega em muitas oportunidades, mas isso vale pros dois lados. O empate foi bom e o uso dos 4 volantes tem explicação técnica, conhecimento por parte de quem fez. Mas foi por isso que apoiei a vinda do Sampaoli, não do Joel. Enfim, isso é outro papo.

Fazendo parte dessa semana agitada, o Flamengo entrará de luto neste jogo. Nos despedimos de um dos maiores entre os maiores da nossa história, o Jordan, um ídolo leal ao Mengo e aos adversários. Mas não só de más notícias e críticas foi a semana rubro-negra. Renato Abreu finalmente ficará de fora de um jogo, mesmo que forçado. Infelizmente foi com uma contusão, não por opção do Joel. Parece que vamos ter mais uma longa temporada com ele de titular. O que seria um ótimo e respeitado reserva, vai se tornando um limitado e decadente jogador pra torcida, e com a relação cada vez mais desgastada com boa parte dela.

Em razão da ausência do Renato, Joel só definirá o time em cima da hora. O mesmo fará o Paulo Campos, que depende do Joel pra saber se escala um volante ou um meia no lugar do Emerson, que pode não jogar. Resende, líder, com um time arrumado, mas fraco. E ao que tudo indica, vamos do 8 ao 80. Dos 4 volantes, podemos ir aos 2 meias e 2 atacantes, que pode se tornar um forte 4-2-1-3, com Love e R10 aberto nas pontas. Esta é a escalação fixa de 8 entre 10 rubro-negros. E juntando a necessidade de vitória, nada mais justo armar o time assim. Temos que ganhar bem, garantir o bom Carnaval de quem curte e apagar a imagem recente dos 4 volantes que assombra alguns rubro-negros. E se ainda você está puto e assombrado com isso, clica aqui e relaxa.

Este é um jogo perigoso, mas não apenas por ser decisivo. O Mengo enfrentou uma semana complicada, com direito a uma meia-maratona. Sem tempo pra treinar e debaixo de um sol de meio-dia banguense às 16hs, não será fácil pra este time fazer seu terceiro jogo em 7 dias. Mas como o próximo da Liberta só acontecerá daqui 20 dias... Pra cima deles, Mengo!


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. PALPITE: Flamengo 3x0 Resende GOLS: 2 gols do Love e 1 do R10.

    ResponderExcluir
  2. o cara ali em cima fico no quase com o palpite rs, enfim queria parabenizar o blog, está show, só peca um pouco com as escalações quase sempre errôneas, mais isso é o de menos. Parabéns ao blog.

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, as escalações nunca são confirmadas. Sempre rola alteração em cima da hora. Por isso sempre colocamos "se for confirmado, o Mengo irá de..."

    Esse é o "problema" de fazer um pré-jogo incluindo as escalações. Mas aqui a gente não perde nada, e tudo é feito com anorme prazer. E este "erro" acontece com todos os demais sites de referência. GE, Lancenet, ESPN...

    Valeu pelos elogios ao blog! #SRN

    ResponderExcluir
  4. "Dos 4 volantes, PODEMOS ir aos 2 meias e 2 atacantes, que pode se tornar um forte 4-2-1-3, com Love e R10 aberto nas pontas."

    Abraço!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.