Comentários
Postagens

22 de fev. de 2012

Carioca - Vice x Flamengo


Todo rubro-negro adora o Fla x Vas. Não posso dizer o mesmo do lado de lá, que amarga derrotas, eliminações e vices seguidos pra gente. Desde 1999, a superioridade do Mengo ficou ainda mais cruel. Se algum vascaíno disser que não teme o Mais Querido, estará mentindo. E não só ele, todos os considerados grandes do Rio também, incluindo o Botafogo.

É importante termos essa noção, e mais importante ainda deixarmos isso de lado quando a bola rolar. A soberba já derrotou muita gente, Papai Joel sabe bem disso. Camisa por camisa, tradição por tradição, a gente sabe qual o resultado. Basta o Manto envergado na frente deles pra sentirem a pressão. Time por time, temos consciência que fica bem equilibrado, mas na arquibancada não tem pra ninguém. A raça exalada do lado Leste e Sul do Engenhão é forte demais pra qualquer um. Vamos fazer a nossa parte! Há quanto tempo a gente não perde clássico por lá? Desde quando os Vices estão querendo nos vencer? O Mais Querido nem era Hexa quando isso aconteceu.

Pra manter a escrita, Joel deve armar, novamente, o trio de frente com R10, Love e Deivid, mas que pode sofrer uma pequena variação, ainda que improvável. Bottinelli pode ir no lugar do Deivid, fazendo um meio-campo com mais toque de bola (ponto forte do Vice) e sem abrir mão da marcação do trio de volantes. Ainda podemos ver, o que seria um erro, Airton de zagueiro no lugar do Gustavo, entrando o Maldonado em seu lugar. Airton, quando foi pra zaga, sempre jogou num esquema com 3 zagueiros. Ele pode fazer esse papel, mas num jogo decisivo? Gustavo tem suas deficiências, mas é da posição. Sem inventar, Joel!

Eles têm um bom sistema defensivo e um consistente meio-campo. Felipe pode entrar no lugar do Bastos, deixando o Vice com 3 meias ofensivos e o Alecsandro na frente, artilheiro do Carioquete. Com este esquema, eles foram dominados em casa pelo Nacional, que jogou com 2 atacantes. Será que repetirão a dose, ousando pra cima da gente? Independente disso, o duelo nas laterais promete. Léo de um lado e Fagner do outro. Aliás, num jogo que promete ser pegado na meiuca, Léo Moura, que vive uma excelente fase, terá que, novamente, ir bem na frente. Já na esquerda, o Junior Cesar deverá ficar um pouco mais atrás, pra segurar os avanços do Fagner, que está voando.

A imagem do post retrata um período de grandes jogos contra eles, e meu desejo é que a gente tenha mais um esta noite. Dois bons times, invictos na competição, com excelentes opções ofensivas, dois grandes batedores de faltas e as defesas menos vazadas. Nos números, temos a melhor defesa. Adivinha quem tem a segunda? Pois é. E infelizmente, o vice-campeonato terá que ficar pra Taça Rio. Eles tentaram, chegaram 100% pras semifinais, mas deram o azar de nos enfrentar mais cedo. Depois de tanto carnaval, espero que o Unidos do Mais Querido desfile em plena quarta-feira de cinzas. Vai pra cima deles, Mengo!

E só pra não esquecer, 
deixo abaixo uma lembrança do último clássico:
Chega de violência!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem 1: FlaManolos
Imagem 2: Gabriel Vasconcellos (Super Rádio Tupi) com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. É hoje... Clássico é uma caixinha de surpresa, os Vices sempre querem chamar atenção mas no final já sabemos o resultado. Creio que será mais uma taquicardia, mas assim como as outras sairemos na melhor, afinal somos o melhor e com a maior tradição. Não que o Vasco não tenha, mas dessa vez a tradição deles (o vice) deles vai pra Taça Rio. :x
    #SRN e boa Quaresma começando comendo bacalhau na janta.

    ResponderExcluir
  2. O Vasco é freguezaço de longa data e espero que hoje essa escrita não seja quebrada. Apoio da Nação não irá faltar, seja no Engenhão, nos bares e nos milhões de lares rubro-negros em todo o país. Se Joel não fizer besteira vamos para a final onde espero que o adversário seja o FlorminenCe, JÁ CHEGA DE CHORORÔÔÔ!!!! Saudações Rubro-Negras!!! @frc36

    ResponderExcluir
  3. Valeu pelos comentários, galera! Não deu, mas vamo que vamo!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. É, você está certo, o vasco é freguesaço do flamendo, mas no final, quem ganhou? Eu acho que foi o "vice". Agora vamos esperar pelo jogo da final ( to com medo de ser vice de novo ).

    ResponderExcluir
  5. E foi. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.