Comentários
Postagens

18 de fev. de 2012

Chuê, Chuá... O Mengo Vai Ganhar!


O samba que o Unidos do Mais Querido apresentou nesta tarde não foi dos mais bonitos, assim como em toda esta temporada. A bateria ainda precisa de uns ajustes. Ora no tempo certo, ora totalmente fora de sincronia, mas sempre carregada pelo amor da maior torcida do mundo.

O desfile começou fraco, nada animador, apesar da comissão de frente lindíssima. Mas só beleza não ganha nada, tem que ter conjunto e harmonia. E foram exatamente nestes quesitos que deixamos a desejar. O Unidos do Mais Querido, apesar da superioridade, teve dificuldades pelo desequilíbrio que o meio da escola apresentou, e sabemos que este setor faz todo o trabalho desandar. Um ajuste seria necessário.

A mudança foi feita, e o reflexo foi sentido em toda a escola, apesar do início ruim do segundo tempo. Mas ela sabia, assim como a torcida, que a direção do desfile tinha acertado, dando mais harmonia e conjunto a todos os componentes. Tanto que não demorou pro resultado aparecer. Nota 10 pra nossa comissão de frente, que acertou o andamento e dominou todos os movimentos, sendo responsável pela forte evolução da escola, junto com o meio.

Um belo sábado de carnaval de muito sol, alegria e grito de gol. Até me fez voltar lá em 1912, quando nossa escola deu show pra cima do Mangueira. O Unidos do Mais Querido já nasceu imponente. Hoje, tem recorde de títulos e ídolos, que, com passes flutuantes de um verdadeiro Mestre-Sala, ajudaram a fazer a grandiosidade desta escola. Inspirados em seu centenário, espero que os componentes de hoje consigam eternizar mais um grande desfile, que, com a ajuda de todos, terminará em dezembro, na dispersão do outro lado do mundo.

Ainda há muito para ser feito, claro. E a coisa precisa melhorar logo, mas alguns ajustes estão sendo feitos, outros erros ainda não foram notados, mas todos estão trabalhando para que isso aconteça. E visando a próxima semana, sigo cantando: 

É do Chuê, Chuê! É do Chuê, Chuá! 
Não quero nem saber, o Mengo vai ganhar! 
É do Chuê, Chuê! É do Chuê, Chuá!
Pois a tristeza já deixei pra lá!


Obs.: Post em homenagem a minha amada Mocidade de Padre Miguel, que precisa resgatar seu período de ouro, clássico, com a sua cara, com tudo aquilo que a fez grandiosa e uma das mais queridas. Assim como nosso amado Mengo.

Avaliação: Clique aqui e dê as notas para Resende 1x3 Flamengo.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. Muito legal, está de Parabéns Renato.
    Nosso carnaval começou bem e vai terminar melhor ainda. Quarta-feira de cinzas começa a Quaresma e seguindo a tradição o cardápio é o Bacalhau. rsrsrs Só lamento tirar o gostinho do Vasco de ter o Vice oficializado por mais um ano. =/
    Ah, precisa melhorar alguns detalhes sim, mas São Judas tá ajudando a guiar e no final a festa vai ser boa, rumo ao Bi-Invicto. :x
    Bom Carnaval a todos. #SRN

    ResponderExcluir
  2. Hoje o Resende dançou, quarta o Vasco dança também!

    ResponderExcluir
  3. Cariocas loucos pra ver a Mangueira entrar...Rsrsrs
    Vamos,Magueira! Que Mocidade o que!

    ResponderExcluir
  4. O primeiro tempo foi mal, devido a falta de objetiviade do meio de campo e a insegurança(já está chato comentar isso) de nossa zaga.

    Papai Joel, pq vc não começa com uma formação para tentar partir pra cima do adversário logo que começa a partida? R10 só cresceu de produção ontem, após a entrada de Bottinelli. com a melhora, até Negueba marcou gol.

    Agora é tentar entrosar o time(quase impossivel com esse calendario)para o confronto com o vice.

    Sou mais Mengão!

    SRN

    ResponderExcluir
  5. E isso ae!! Mengo e Mocidade!!!!!!!!!!!!!
    Os mais belos e queridos!!!!!!!!!!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.