Comentários
Postagens

17 de fev. de 2012

Coluna da Nação: Pedro Chaves - Alex Silva: a chance do Flamengo mostrar que cresceu!


Nome: Pedro Chaves 
Idade: 28 anos
Local: Goiânia - GO
O que é o Flamengo pra você?
Flamengo é minha casa, onde me sinto à vontade, onde tenho minhas alegrias e sempre quero estar. Resumindo: mesmo distante, o Flamengo é tudo.


Alex Silva: a chance do Flamengo mostrar que cresceu!


Saudações, grande e linda Nação Rubro-Negra! O assunto é polêmico, espero que leiam até o final antes de tirarem as conclusões ou me "crucificarem". 

Todos nós sabemos do problema que o zagueiro Alex Silva se tornou para o Flamengo. É público e notório que ele não quer defender o Manto, e mais importante, que nós não o queremos vestido com o tal. Entretanto, vou levantar uma bola controversa: Alex Silva tem que voltar a jogar!

Sou rubro-negro como todos vocês. Sempre sonhamos com a moralização do nosso clube, ou pelo menos do nosso departamento de futebol (uma vez que o futebol é o coração e as pernas do Flamengo). E sonhando com tal profissionalização é que venho até meus irmãos de farda sagrada levantar essa bola. O Alex Silva é jogador do Flamengo, é funcionário do Flamengo, tem contrato, tem direitos e deveres trabalhistas a cumprir. 

Vamos ver se nos entendemos: O Flamengo contratou e pagou (não vou colocar entre aspas, mas todos nós conhecemos o nosso clube) pelo jogador, assinou um contrato, paga o salário e assina a CTPS (Carteira de Trabalho). Enfim, um simples contrato de trabalho por tempo determinado. Então, temos um zagueiro (quer queiramos ou não, um bom zagueiro) sem jogar e recebendo os salários? Sem jogar porque ele (o funcionário) resolveu que não trabalharia, e o chefe (Flamengo) resolveu que, como punição, o mesmo ficaria "a toa"? Que tipo de Departamento Jurídico nós temos? O Alex Silva será outro Kleberson? Experimente você, que acorda cedo e trabalha todos os dias, chegar para o seu Patrão e informar que não vai fazer o trabalho que lhe fora designado... Imagine a cena, o seu patrão te mandando ficar em casa e continuando a pagar os seus salários? Ora, devemos nos organizar, nos profissionalizar!


O Flamengo precisa de um zagueiro, e tem um zagueiro, contratado, que recebe salários e que está em casa, descansando e curtindo a grana do nosso clube. No meu ponto de vista, chegou a hora do Flamengo se moralizar, colocar o Alex Silva pra treinar, correr, jogar e se empenhar. Enfim, colocá-lo para trabalhar, independente da vontade do jogador/funcionário, mas completamente de acordo com o seu empregador, o CRF. Cabe ao Flamengo exigir deste senhor um trabalho bem feito, dedicação, comprometimento. E a nós, como torcedores e mantedores do Flamengo, cabe a cobrança, a fiscalização e o zelo pelo patrimônio do clube. 

Alex Silva deve e tem que voltar a campo, pra fazer valer o investimento que o Flamengo teve com ele. E o "benefício" que cabe a este jogador é o das vaias em caso de jogo feio, de descaso, de falta de comprometimento. Não peço a Nação que o apoie, mas exijo que cuidemos, juntos, de todos os investimentos do Flamengo, independente de ser fulano ou ciclano, de querer jogar ou não. Devemos exigir o cumprimento dos contratos feitos com o nosso clube, devemos apoiar o Flamengo e cobrar respeito.


Saudações Rubro-Negras

**************************
Pedro é advogado e rubro-negro assíduo nas redes sociais. E como todo Off-Rio, ajuda a levar o Flamengo aos quatro cantos do país! E faça como o Pedro! coluna é sua! Manda seu texto pra gente (quantos quiser!). Veja os detalhes aqui: Coluna da Nação


Imagem 1: Pedro Chaves com adaptação de FlaManolos
Imagem 2: Ricardo Ramos com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
13 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

13 comentários:

  1. Ótimo post, Pedro!
    Alex Silva deveria ter saído do clube há muito tempo. Mas se o clube não conseguir nada com ele, ganhando algo em cima da sua saída, deve colocá-lo pra treinar e jogar mesmo. Nem que seja aqueles jogos menores. Ele é um bom zagueiro, e se o clube quer negociá-lo, tem que fazer vitrine. O problema é ter em campo um sujeito sem vontade de estar ali. A Nação não perdoaria... É muito delicado tudo isso.

    Parabéns pelo post! A coluna é sua! #SRN

    ResponderExcluir
  2. Entendo seus pontos porém destaco que é muito complicado reintegrar um atleta que deixou os companheiros "na mão" às vésperas de uma decisão.

    No meio dos boleiros isso não é perdoado...dependeria e MUITO de um pdido de desculpas do Alex ao grupo e de um pedido pra ser reintegrado. Pela postura apresentado até então..duvido muito de uma coisa e/ou outra...

    Aguardemos as cenas dos próximos capítulos...


    SRN

    ResponderExcluir
  3. Formaria uma ótima dupla com Marcos Gonzales!
    Muito bom post, me fez lembrar desse merda que já tinha esquecido..haha lembrar dessa situação chata!
    Tem que jogar mesmo, não pode ficar em casa ganhando dinheiro e coçando o saco!

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Excelente postagem!
    Podes crer, o Alex Silva tem um compromisso com o Flamengo e tem que cumprir. Tem que começar de baixo, do zero, ir subindo e ganhar a confiança do elenco e da torcida. O que não pode é ficar em casa coçando o dia todo e recebendo salarios do mengão!
    Parabéns pelo post!

    Marcos César, Brasília - DF

    ResponderExcluir
  5. òtimo post, mt bem escrito, bons argumentos.

    Eu concordaria se não houvesse a solução de passa-lo. Poderia ter vendido/emprestado antes? Sim!
    mas sabemos que, com o mercado que ele tem,uma negociação não acontece assim, da noite pro dia, ja que o clube contava com o atleta até "ontem".

    Flamengo atrasou seus direitos de imagem, prometeu pagar e cumpriu. Mas o Jogador preferiu não viajar e ir a justiça.

    Quantos jogadores o Flamengo atrasou? È o primeiro? será o Ultimo? Não!



    Mas a diferença é que todos os outros queriam continuar no Flamengo e esperaram a promessa ser cumrpida. Alex silva, não.

    Ele é bom zagueiro, tem mercado, não quer ficar! Acho que, agora que ta tudo certo, volta-lo, é ser pequeno d+.

    Flamengo está acima de qualquer jogador, não quer ficar, saia. Seja Alex silva, R10 ou qqr outro. Zico saiu do Flamengo e voltou.. qqr um pode!

    Jaja Algum clube se interessa por ele e o contrata. Ja ouvi falar por ai que o Cruzeiro o quer.

    Agurdamos!


    SRN - Fabiano Lenda!

    ResponderExcluir
  6. Escreveer que o Alex Silva é bom zagueiro só pode ser aceitavel se o autor estiver de porre.

    ResponderExcluir
  7. Entendo o seu ponto de vista, mas você olhou pelo lado profissional e burocrático da coisa. Colocar o Alex p jogar envolve algo maior do que contratos, acho que você me entende.

    ResponderExcluir
  8. Validos os argumentos, concordo com Marcos César, o Alex Silva deve começar de baixo... Mas tem que trabalhar, né Arthur? Ou o cara vai ficar mamando nas tetas do Fla e coçando o dia todo?

    ResponderExcluir
  9. Acho é que ele tem que ser descontado os dias sem trabalhar e multado.
    Se fosse trabalhador comum que recebe salário mínimo já teria levado uma justa causa,ou abandono de emprego dependendo do tempo sem trabalhar.

    ResponderExcluir
  10. Ai meu camarada se assim me permite, gostei do post, sinceramente, sera que esse pilantra não poderia receber uma justa causa? po esse cara quando o flamengo o agasalhou ele estava sem clube não é mesmo? porque sera? porque o são paulo não o quis? porque os outros clubes não contrataram? po eu não entendo como falta responsabilidade nessa diretoria omissa, po o própio zico na época pegou o leandro amaral, val baiano,e outras merdas que ainda estão no clube, só fazem cagada uma atras da outra e vamos nos preparar que vem mais merda ai ate o final do ano podem escrever, manda esse alex silva pra casa do c........ esse cara pra mim é ruim de bola ele não é bom zagueiro coisissima nenhuma quem tem um pouquinho de conhecimento de jogar em peladas na zaga , sabe que esse cara é ruim, vou lembrar vcs tds vejam tds os videos do campeonato brasileiro do ano passado em que ele diz que jogou, o cara é todo duro, não tem rápida recuperação, pula da altura de uma gilete deitada, não sabe marcar ele marca a bola e não o adversario, para refrescar a idéia de todos vejam o gol que tomamos dos viceinos na ultima rodada e vejam se não tenho razão, manda esse cara se f.......

    ResponderExcluir
  11. Pedro, primeiramente te parabenizo pelo ótimo post e agradeço por nos ter enviado, a participação dos leitores aqui no FlaManolos é muito importante e a Coluna da Nação é um espaço especial. O blog fica muito mais enriquecido quando recebemos um texto tão bem elaborado como o teu, muito obrigado!

    Seus argumentos são bem claros, e fica impossível discordar de grande parte. Mas só acho que no futebol a questão da motivação e do relacionamento em grupo é fundamental. O senhor Alex Silva não tem mais clima pra jogar no Flamengo, nem quer. Não creio que a melhor solução seria reintegrá-lo ao elenco, apesar de, como você bem disse, ele ter contrato e estar recebendo.

    Ele é ótimo zagueiro, um jogador que eu sempre quis ver no meu clube, mas a decepção que me causou foi imensa. Não só por essa postura covarde de abandonar o grupo às vésperas de uma decisão, que foi a Pré-Libertadores, mas também pelo baixo nível técnico apresentado (muito distante daquele xerifão que brilhou no São Paulo) e pela infeliz declaração após o jogo contra o Atlético-GO em 2011, onde afirmou que a Nação não tinha direito de reclamar, de vaiar o time.

    Sim, nós temos o direito. A Nação é o Flamengo. Ele só existe porque os torcedores o sustentam, só se mantém em pé porque alguém deixa de comprar um pacote de leite para os filhos e vai ao estádio torcer. O Love entende isso.

    Também entendo que ainda pode render o que não rendeu, que é o zagueiro que o Flamengo "não tem hoje", mas não dá. Só joga no Flamengo quem quer.

    Mais uma vez, muito obrigado. Grande abraço!

    SRN

    ResponderExcluir
  12. Sinceramente? Mesmo se o time tentar reintegrá-lo, quem garante que ele vá dar sangue, jogar sério? Eu acho que quando um jogador é problemático e não quer jogar num time, não tem jeito, é melhor não forçar, pois ele não vai render, se entregar como a torcida espera. E digo mais: acho que, na primeira falha, virá tudo à tona. Esse mercenário já teve a chance dele e vestir o manto Rubro-Negro e não respeitou a camisa, a tradição e a torcida do Fla. Por mim, esse aí joga por algum time da terceira divisão.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.