Comentários
Postagens

23 de fev. de 2012

Não É Por Aí


Boa parte da torcida do Flamengo quer ganhar o Carioca. A minoria não liga mais e só pensa na Libertadores. Mas toda a Nação quer ver, sempre, o Mengo jogar bem. E nesta quarta só faltou vencer. Foi um belo jogo, com muitas chances e ótimas jogadas ofensivas, mas ganhou quem errou menos. - Se faltou vencer, faltou tudo! - Não. Clássico contra o Vice sempre mexe muito com a torcida, mas sabemos que não é por aí.

Começamos com pleno domínio, marcamos um gol no estilo "miojo", mas cedemos um gol pra eles num momento que era preciso, como dizia Coutinho, meter a faca e rodar. Eles cresceram no jogo. Junior Cesar muito bem na marcação, Léo muito bem no ataque e o sistema defensivo não comprometendo, exceto o Felipe no lance do gol. Tivemos mais posse de bola e ganhamos o meio-campo. No segundo tempo, o jogo caiu um pouco de produção, mas com muito equilíbrio, raça e algumas boas chances criadas.

Deivid, Felipe e o juiz. Sinceramente, os 3 foram bem. Deivid formou boa dupla com o Love, abrindo os espaços e ajudando a criar as jogadas. Se apresentou bem pro jogo, dando opção. Perdeu um gol que até meu papagaio faria de bico, mas estava bem (E Ronaldinho, que sumiu quase o jogo todo, mesmo recebendo em dia?). Só perde gol assim quem está lá pra fazer. Felipe fez ótimas defesas, como sempre, mas errou muito ao espalmar a bola pra frente da área, que é regrinha básica em qualquer escolinha do mundo. O juiz errou ao não marcar pênalti no Léo Moura, mas o lance não era fácil.

Você pode ter ficado com raiva porque perdemos um jogo decisivo pro Vice (isso sim é Inacreditável FC), mas não pela apresentação do time. Como viu na imagem, Joel Santana também ficou com raiva, assim como eu. E até o Seu Madruga (veja) ficou! Mas temos que reconhecer que o time jogou bem. Você será zuado pelos vices? Perdeu a aposta? Na boa, não visto o Manto pra isso. Como disse no início, apenas quero ver o Mengo jogar bem e vencer com raça. Tivemos erros individuais, perdemos, mas... Se o foco é a Liberta, fizemos 2 bons jogos seguidos. E aí? O time melhorou.

Dia 8 a gente joga contra o Emelec, mas antes pegamos o Boavista e o Duque pela Taça Rio. O fato do time ter que ganhar a TR pra disputar a final do Carioquete pode comprometer a Liberta, mas espero que a diretoria e a comissão técnica sejam inteligentes neste ponto. Vamos focar na Liberta, treinar pesado essa semana e acertar o time. Tem bom reforço pra estrear e uma semana inteira pela frente só de treinos. 

VT: Clique aqui para rever a íntegra de Vice 2x1 Flamengo com Narração Rubro-Negra.
Avaliação: Clique e veja para quem foi o #Tijolinho e #Tijolada da galera no Twitter. Foi tanta #Tijolada, que ficou entre os 10 assuntos mais falados do país por alguns minutos!
Notas: Clique aqui e dê as notas do jogo.

Obs.: #Tijolinho e #Tijolada é uma maneira que o blog criou pra galera avaliar o melhor e o pior (respectivamente) em cada jogo. E claro, uma referência à campanha do clube Rubro-Negro Para Sempre, para a construção do CT. Dê um #Tijolinho pra você!


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: AFP com adaptação do FlaManolos.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
24 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

24 comentários:

  1. Concordo Plenamente com o post. infelizmente no futebol nem sempre o melhor ganha... O time jogou demais. Felipe só errou no primeiro gol ao espalmar para frente, fora isso a defesa tava bem postada(Welington rendeu bem como segundo zagueiro), Gustavo sentiu o ritmo, mas tb foi bem, Léo Moura jogou muito no ataque e na defesa e Jr Cesar defendeu bem tb. No meio campo o trio de volantes não deu espaços e Love e Deivid formaram boa dupla de ataque.

    A unica bola fora foi R10 que, fora o lance do gol do Love que atraiu a marcação, não fez nada!

    Agora é bola pra frente. Foi o gol mais perdido que vimos do Deivid? Foi! Mas hoje é um novo dia e o Joel terá uma semana para organizar o time fixar sua filosofia.

    Por mim, foco na Libertadores e a taça Rio em segundo plano. Ainda sou a favor de deixar o Carioca para jogadores como Gustavo, Love e os garotos da base pegarem ritmo de jogo.

    Agora o chato é esperar uma semana para ver novamente o Mengão em campo.

    SRN

    ResponderExcluir
  2. com certeza, foi um bom jogo e fazia tempo que eu não via o Flamengo jogar bem (contra o potosí jogou com vontade, não bem diante de uma adversário que perde pros times amadores aqui de Joinville), mas jogou bem...
    Deivid jogou muito bem, Love foi bem enquanto aguentou (cansou obviamente), mas e o R10? o que ele fez? o cara só quer meter bola longa pra mostrar que é "foda" e acerta passe difícil, mas erra 95% desses passes e mata a jogada, o cara não tem vontade nem comprometimento..sempre fui contra a ele ser capitão, não merece nem a 10 do Zico..tá foda, ele consegue ser pior que o Renato Abreu..
    enfim, foco na Libertadores!

    ResponderExcluir
  3. Discordo em 2 pontos, primeiro felipe jogou muito bem nos dois lances em que sofreu o gol no primeiro deixaram juninho bater com total liberdade pro gol, felipe fez oq pode, no segundo gol foi DENOVO uma bola aerea que a zaga perdeu e deixou um vascaino cabeciar sozinho felipe denovo fez milagre, e denovo a zaga do flamengo não pegou a sobra...
    E deivid? ja tá mais que comprovado que esses gols perdidos "nomais" são algo comum a ele, ano passado foram muitos, esse ano mais alguns virão... nossa sorte que esse é o ultimo ano de contrato dele, porque ele não deveria estar jogando profissionalmente, não pelo flamengo, perdendo gols de pelada! um cara que treina a vida toda não da pra aceitar tantos gols perdidos, e BEM perdidos.
    Não sei se notaram mas ronaldinho gaucho está MUITO LENTO, muitas vezes ele domina a bola e chega um marcador por traz e rouba a bola dele, ele não consegue dar arrancadas porque não tem mais folego, infelizmente ele vai ser daqui a muito pouco tempo um problema para o flamengo.
    Tenho uma duvida, aonde que botinelli joga mais que camacho?

    ResponderExcluir
  4. botinelli entrou bem no jogo..o Felipe falhou feio no primeiro gol sim, apesar da liberdade pro Juninho (foram uns 3 lances que eu lembro que ele esteve sozinho pro chute) mas felipe podia espalmar pro lado ou dar uma "manchete" estilo Marcão, não rebater a bola fraca pro meio do gol.. no 2º gol não achei falha dele não..

    agora, o que foi aquela falta que o juiz deu do Love (a quase 1 mtr do Nilton)?
    pqp!

    mas o time melhorou e tomara que siga melhorando..

    ResponderExcluir
  5. Legal, Renato. Vimos o mesmo jogo. Talvez pq eu estivesse sóbrio. He he

    Os três foram bem? Foram, até falhar em momentos cruciais: Felipe, nos dois gols; Deivid, na finalização bisonha (não é a primeira vez); e o juiz no pênalty sobre LM não marcado.

    Mas que o time melhorou, não há dúvida alguma.

    Antes do Emelec, dia 08/03, teremos o Boavista (que disputa o Troféu Édson Silva) dia 29/02 e o Duque dia 04/03.

    Ainda dá para pensar nos dois torneios ao mesmo tempo. Basta saber trabalhar datas e elenco.

    #SRN

    Pois muito bem:
    1- Se o Boavista for à final, começará a Taça Rio desgastado. Mas nós podemos nos dar ao luxo de jogar com os titulares. Até para dar ritmo de jogo.
    2- Contra o Duque, é só treinar a garotada que ela dará conta do recado.

    ResponderExcluir
  6. Chora mulambada choraaaaaaaaaaaaaaa...

    ResponderExcluir
  7. Renato, lembra dos pôneis malditos? Eles agora têm nome: Felipe, Renato Abreu e Deivid.

    HAAAAAAAAAAAAAAHAHAHAHAHAHAHAHAHA

    #SRN

    ResponderExcluir
  8. O Choro é livre. É lindo ver mulambos choramingando pelos cantos kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk'

    Saudações Vascainas !

    ResponderExcluir
  9. Cláudio,
    Realmente o Felipe só falhou no primeiro gol. No segundo foi a zaga, que, mais uma vez, não sabe se livrar de uma bola lançada na área.

    Valmir,´
    R10 sumiu no segundo tempo. É muito fácil criticar o Deivid agora... Temos que cobrar mais de outros, isso sim.

    Italo Mendes,
    Certamente o Deivid não terá o contrato renovado, e nem pode. Sobre o R10, ele realmente nao tem mais pique de antes, apesar de estar em boa condição física. Por isso também a posição dele é a meia.

    Marcius,
    Esses jogos com os titulares serão importantes pra avaliar o time pro jogo contra o Emelec. Mas, sem dúvida, temos que valorizar a Liberta, agindo, escalando e substituindo pensando nela. E os pôneis kkkkk Só tu mesmo.

    Sobre o anônimo, não entendo como eles têm medo de mostrar a cara. Isso é só um blog com opiniões. Não precisam temer, arcoirizada! rsrs Tendo respeito, podem comentar à vontade.

    SRN e obrigado a todos pelos comentário.

    ResponderExcluir
  10. pois é Renato, o R10 levou sorte do lance do Deivid pq com isso 90% da torcida não viu que ele foi morto no jogo novamente (ou já se acostumaram)
    enfim, dias melhores virão..

    SRN

    ResponderExcluir
  11. @thais2lops
    O fato é que tem muito torcedor q pede vontade, raça e dedicação mais ñ sabe reconhecer qd isso acontece. Sinceramente, prefiro um jogo como o de ontem do q um no qual ganhams na marra, sem qqr merecimento e jogando nada. Na boa, o jogo ñ tirou meu sono, afinal isso acontece, é raro, mto raro perdermos pra eles, mas acontece... Lemento por aqueles torcedores q tão chorando até agora o gol perdido do Deivid ou a falha do Felipe e ainda ñ perceberam a EVOLUÇÃO do time, com Love e L. Moura dando show e os demais jogando bem, msm Deivid e Felipe, um jogou bem antes de fzr merda, o outro fez merda mais depois defendou muito. O placar ñ foi o esperado, mais adorei ver meu time jogando pra frente, com vontade e raça...
    Sempre por ti mengo!!

    ResponderExcluir
  12. Foi penalti.
    Gol que nem aquele não se perde.
    Não se espalma bola pra frente da área.
    A falha no segundo gol foi, primeiro, do tempo errado de bola do Gustavo e depois, mais uma vez, do péssimo Wellington que não acompanhou o Fagner.
    Ronaldinho. Bem, ele ainda joga no FLA?

    É legal ser otimista e ver melhoras no time. Eu só vejo melhora pela entrada do love, de resto continua a mesma coisa.
    Canelada horroroso, Willians achando que é craque e por aí vai.

    Substituições pouco ousadas. Quer mudar o time? Tira o R10 mercenário e baladeiro e o Canelada e põe o Botinelli e o Camacho desde o primeiro minuto e o Adryan no 2º tempo.

    DOEM Alvim, Wellington e David Bráz!

    Kd o Gonzales que não estréia?

    Tá difícil, mas vamos que vamos!

    SRN!

    ResponderExcluir
  13. Por que o Flamengo só viaja na Tam? Porque se fosse na Gol, o Deivid perderia o gol!

    ResponderExcluir
  14. Wilians achei que ele jogou bem ontem, o problema é que ele toca muito muito mal, falta treinar mto esse fundamento mas é mto bom ter um jogador com o gas que ele tem.
    Airton tem jogado mto nesses jogos.

    joel errou ao colocar botinelli (mesmo entrando bem), ele errou porque tirou uma opção de passe de ronaldinho, ronaldinho precisa de gente la na frente pra ele poder pensar e lançar.

    ResponderExcluir
  15. O Flamengo jogou com disposição, do jeito que a gente quer ver.
    Só não aproveitou as oportunidades.
    Fiquei até com pena do Deivid... acreditem.
    É a vida.

    Alguém tinha que perder pro vice ser vice no domingo, né?

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  16. Eu acho engraçado ficar com pena do Deivid. COITADO, NÃO? Só ganha 600 mil por mês? Ficou mais de 6 meses dizendo que não estava na forma física apropriada. Vai pro inferno!!!!
    É jogador que será lembrado pelos gols perdidos!!!

    Ok, concordo que Willians tem disposição, mas como pode um jogador que ganha 300 mil por mês não treinar passes?

    E sobre o Vice da Gama, fazer o quê se foi o único 100%? O FLA empatou com timecos, com o R10 fazendo corpo mole por causa do Luxa não permitir bagunça e colocar ele no lugar que deveria, ou seja, o de jogador do FLA e não do craque acima de tudo!!

    Estamos ferrados esse ano. Querem ser otimistas? Ok, mas me desculpem, com esse time não dá.

    ResponderExcluir
  17. Zicao, sou o cara que mais critica o Deivid aqui...rs
    Só porquê fiquei com pena do cara ontem, não significa que isso justifique certas displicências. Fiquei com pena sim, pela cara dele depois do lance.
    Agora, certo é que você parece mais um torcedor num momento de desespero, que vive sendo sacaneado pelos arcoirenses. Não tiro sua razão pela revolta, mas daí a inventar valores de um lado e esquecer falta de pagamentos de outro... isso já é insano.

    ResponderExcluir
  18. Entendi a colocação do Flávio. A partir do momento que você tem um jogador dedicado e compromissado com o Mais Querido e acontece esse tipo de coisa, além da raiva no momento, a gente sente junto com o jogador. Deivid é o menor dos problemas... Sabemos muito bem disso. E o fato dele ganhar muito ou pouco, isso é com o clube. Dentro de campo ele se empenha, nunca faltou treinos e tá ralando mesmos em receber boa parte dos seus salários há muito tempo. Então, vamos apoiar o cara.

    SRN e obrigado a todos pelos comentários!

    ResponderExcluir
  19. Além disso, parte do salário do R10 podia ir pro Deivid porque ele tem corrido em dobro vendo a passividade do nosso camisa 10 1.5 MI/mês, e sim dá pena porque obvio que ele não queria perder aquele gol, a família dele tava vendo o jogo etc..
    sem falar que quando nós na pelada perdemos gol feitos ficamos com vergonha, imagina na situação dele, mas ele vai dar a volta por cima e jogar bem..

    com relação a Williams, alguém tem que sentar com ele mostrar os vídeos dos passes e dizer: Cara tu não é craque, não é o garrincha, faz igual o Maldonado, rouba a bola e toca pro lado, pra alguém que passe melhor.. tu vai ser o melhor volante do Brasil, volante bom é o que não aparece, rouba as bolas e não se compromete, o Airton tá jogando muito mas ninguém fala porque é o que ele tem que fazer, maldonado contra o Lanus fez isso..
    Renato abreu pode ir pro banco.. Mete Airton, Williams e boti, R10 Love e deivid ou até mete Airton, Williams, Luiz antonio, Boti, Love e Deivid e manda R10 pra pqp enquanto não honrar o manto e a sagrada 10 do Zico

    ResponderExcluir
  20. "inventar valores de um lado e esquecer falta de pagamentos de outro... isso já é insano."

    Inventar valores? Então posta aí quanto ganham os pobres coitados do FLA. Mostre seus carros, seus apês...
    Sim, alguns poucos jogadores ganham bem e daí? Daí que o que espero, no mínimo, é comprometimento, treino.

    O Deivid não recebe salário? Como ele vive? Não come, não se veste? MENOS, BEM MENOS!
    Lógico que o meu olhar é de torcedor, mas, se eu ganhasse 600 mil/mês que é o salário dele, estaria rindo quando não recebesse. Atrasou 12 meses? E daí? Vou receber 7 milhõeszinhos daqui a pouquinho!

    O Deivid demorou quantos meses para entrar em forma, lembram? Mesmo depois do Silas ser demitido, Deivid ainda jogava travado, gordo, mal posicionado. QUASE TRÊS MESES!

    O FLA vem jogando mal desde o ano passado, tirando a partida contra o Santos.
    SALVAM-SE Léo Moura (horrível ano passado), Felipe, Airton e Love. E O Valmir está certíssimo quanto ao Willians, mas quem vai falar isso pra ele?

    Enfim, é muito pouco, no momento, para um time que almeja ganhar a Libertadores!

    SRN!

    ResponderExcluir
  21. Me desculpem, mas não gosto e nunca gostei do Deivid. Atacante perde gol mesmo, mas ele é demais!

    Quanto a salários. Qualquer assalariado normal se não receber continua cumprindo o contrato, a não ser que seja autônomo.
    Questiono sim o salário dele porque garanto se recebesse menos já não estaria no Flamengo, porém, ninguém quer pagar 600 mil para um atacante médio.

    Valorizo quem joga e nunca vaiei jogador nenhum, mas, fora do estádio é outra coisa!

    O maluco abreu do chorafogo é um exemplo de cara dedicado ao clube, mas tem muito marketing em cima dele. Porém, ele tem carisma, coisa que o Deivid nunca teve. Parece sempre um jogador triste.

    ResponderExcluir
  22. Não lamento o gol perdido do Deivid, só temos a lamentar são as atuações medíocres do R10 que até agora não justificou em campo o salário que ganha... temos tudo pra melhorar desde que haja empenho do time pra isso.

    ResponderExcluir
  23. boa Lercio é isso mesmo, o time parece que só joga quando quer.

    e quanto ao que falei sobre dar o salário do r10 pro deivid, óbvio que não se referia a isso ao pé da letra e sim à que o Deivid mesmo não recebendo ou recebendo honra o contrato, corre, briga, luta tem raça e da a cara pra bater..
    o R10 ninguém ve além de pagode e no ego.com da globo.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.