Comentários
Postagens

10 de fev. de 2012

Pra Ganhar Moral - #DudaSinistro


Você vai lembrar desta imagem do Duda. Ela é a explosão do nosso título da NBB de 2009. Raça e simplicidade, essas são as palavras que uso pra definir ele. Um jogador importante, que ajudou o time em uma vitória mais que necessária, dando mais moral ao time e a ele próprio. Os últimos quatro jogos do Mais Querido foram péssimos, pelo menos no resultado: 3 derrotas e 1 vitória que nos custou a eliminação da Sul-Americana. Mas quebramos essa sequência. 

Bauru tem um caldeirão, um time forte, que segue brigando pela vaga nos playoffs e ainda pode crescer mais. Larry Taylor, como sempre, desequilibrando e a torcida em cima, fazendo pressão. Mas onde vai, o Rubro-Negro encontra obstáculos, pois o mais querido é também o mais odiado, além do fato de ser uma das maiores potências, quase centenária, da bola laranja no país. Jogo disputado do início ao fim, indefinido até o final, mas prevaleceu a raça e a experiência do elenco.

O 1/4 começou exatamente assim, terminando com apenas 2 pontos de vantagem pro Bauru. No 2/4 eles ameaçaram atropelar. Fizeram 12x5, mas quem atropelou foi a gente! Engrenamos uma sequência impressionante de 20 pontos seguidos e fechamos em 12x25. Lindo, lindo! Duda entrou com tudo no 2/4, e juntamente com seu irmão e o Hélio, jogaram muito e fizeram a gente ir pro intervalo com 36x47. Mas daí voltamos levando um sacode, que graças ao Kammerichs não fizeram um placar maior, terminando em 65x61. E Kamme ainda foi decisivo no 4/4, assim como Duda, que estava numa noite inspiradíssima e teve um aproveitamento sinistro.

Vencemos um adversário forte e na casa deles, o que dá uma moral importantíssima neste momento de instabilidade do time e do técnico. O banco rubro-negro fez a diferença. Os craques Marcelinho (com péssimo aproveitamento) e Jackson não brilharam nas pontuações, mas ajudaram. E quem tem Kamme, tem uma garantia a mais. Simplesmente é o nome do time nessa temporada. Contratação maravilhosa do Mengo! Agora estamos em segundo com 2 jogos a menos, e vamos pegar a fraca Liga Sorocaba fora de casa. Não podemos nem pensar em perder!

Parciais: 24x22 - 12x25 - 29x14 - 16x22 (81x83)
Destaques: Kammerichs 18pts/7reb/5ast, Marcelinho 16pts/6rebDuda 14pts/3ast, Hélio 12pts/4reb/3ast e Caio Torres 11pts/6reb.
Próximo Jogo: Liga Sorocaba x Flamengo, sábado às 15hs, ao vivo na Sportv. Se ver online, já sabe que aqui no blog sempre tem. Vamos lotar, Nação de Sorocaba!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. "...e ainda pode crescer mais." Aplausos!!! Se fosse na mídia, a frase seria assim: "...e pode crescer ainda mais."

    Quanto ao jogo, não acompanhei. Mas, pelo que foi dito aqui, o jogo foi duro e a vitória suada.

    Parabéns ao nosso time de basquete!

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Família Machado fazendo sempre das suas pelo Mengão!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  3. Acompanhei o Flabasquete pelo Twitter ontem. E como torci! Bom saber que quandos os titulares não rendem, reservas como Duda chamam a responsabilidade. Temos de recuperar a pontuação perdida nas rodadas anteriores. Temos de vencer também jogos dificeis contra Brasilia, Franca e principalmente Uberlandia!

    ResponderExcluir
  4. Marcius,
    E pode ter certeza que todas serão suadas a partir de agora. A parada ficou séria!

    Flávio,
    Mesmo quando o Marcelinho vai mal, ele ajuda. Teve um mal aproveitamento nas pontuações, mas seus 16pts mostra isso. Sempre ajudando!

    Claudio,
    Pois é... Já perdemos no confronto direto pro Pinheiros... Esses times da ponta não podem ter essa vantagem da gente. Temos que jogar a final em casa!

    SRN a todos!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.