Comentários
Postagens

4 de mar. de 2012

Carioca - Duque de Caxias x Flamengo


Sem três titulares, mais o Gonzalez, o Mengo teve uma exibição vergonhosa contra o "grande" Boavista. Hoje, contra o "Gigante da Baixada", não terá quatro titulares, mas terá a estreia do Gonzalez e a volta do Ronaldinho. É... Queira ou não, ele faz falta.

Para a alegria de muitos, Airton, Willians e Renato estão fora. Não é de hoje que digo que Renato seria um ótimo e respeitado reserva. Numa competição como a Libertadores, sua característica diferenciada do restante do elenco seria importante, mas a titularidade prejudica sua imagem e o time. Já Airton, pra mim, o equilíbrio da defesa, ora como volante, ora como terceiro zagueiro, é o nosso melhor marcador. E Willians é o nosso roubador de bolas que mais une a força com velocidade. Pelos treinos, o meio deverá ser formado pelo Muralha, tendo a sua frente o Luiz Antônio e Camacho (Bottinelli). O que julgo ser um ótimo meio-campo, sendo completado pelo Ronaldinho.

Na temporada, Ronaldinho tem sido nossa fonte de criação, ao lado do Léo Moura. E com esta escalação, ganhamos a ajuda do 2º e 3º homens do meio-campo. Galhardo não apoia com velocidade e nem usa os dribles, como o Léo, mas tem boa visão de jogo. A cada exibição vejo que ele é meio-campo. Afinal, ele não sabe marcar, não tem velocidade e nem drible. Ele já teve boas exibições como meia, na base, e bate faltas com qualidade.

Depois de hoje, o próximo jogo será contra o Emelec. Com uma semana inteirinha pra trabalhar, Joel, além de substituir errado, não conseguiu fazer o Mengo jogar bem contra o Boavista. Terá uma nova oportunidade pra deixar a Nação menos nervosa pra Liberta. Não sou técnico, mas acho que todos querem ver esse time, ainda mais com o reforço do Gonzalez, armado com 2 volantes e 2 meias, e não com 93578 volantes. E boa sorte ao xerifão Gonzalez. Ele está acostumado a jogar, na La U e na seleção, com 3 zagueiros, fazendo a sobra. Mas ele é inteligente e saberá se adaptar. Não foi eleito o melhor zagueiro das Américas à toa. Né, Dedé?


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Espero muito dessa partida, pela estreia do Gonzáles e pela nova dupla de volantes Luiz Antonio e Muralha. Espero que agarrem essa chance de ouro e que não saiam mais do time.

    Outro que pode começar jogando é Camacho, espero que ele tb se destaque.

    E principalmente que o Gonzales arrume essa zaga e seja pra David e Welington o que Fabio Luciano foi para o Angelim e o Gamarra foi para o Juan

    Obs. que manifestação de sensacional de carinho a Nação presente em Macaé fez para o Deivid. Tomara que continue e que ele marque hj contra o Caxias.

    Pra cima deles Mengo!
    SRN.

    ResponderExcluir
  2. "Espero muito dessa partida, pela estreia do Gonzáles e pela nova dupla de volantes Luiz Antonio e Muralha. Espero que agarrem essa chance de ouro e que não saiam mais do time."

    Difícil, Claudio. É o que a maioria da Nação quer, assim como as oportunidades ao Thomás e Lucas, mas com Joel no comando... Complica. E a torcida ajuda, mas só com gols o Deivid se recupera!

    Abraço e #SRN!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Espero que o mengão ganhe para recompensar o fracasso do ultimo jogo! e espero uma boa estreia do Gonzéles!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.