Comentários
Postagens

31 de mar. de 2012

Carioca - Flamengo x Bangu


Este deve ser um jogo importante. É? Não sei... Não consigo parar de pensar no Emelec. A frase "Esquecer a Libertadores e ir com tudo pra cima do Bangu" não faz parte do meu momento, e creio que da maioria da Nação também. Um que está na minoria é o Joel Santana, se é que podemos chamá-lo de torcedor rubro-negro. Aliás, ele nada mais é que um profissional do Flamengo.

A gente disputa uma das vagas pras semifinais com o Macaé, que, na zebra da tarde de hoje, perdeu pros Vices, e os Chorões, que enfrentam os Flores amanhã. E se eles perderem ou empatarem, o Mengo pega a liderança com uma vitória. Os olhos do Joel-Rei-do-Carioquete devem estar brilhando neste momento. Claro que acompanho o Mengo onde ele estiver, mas é notório que devemos priorizar a Libertadores. Mas Joel só conhece Carioquete, né? Pois é.

David está machucado e não joga, nem Luiz Antônio, expulso naquele pontapé no zagueiro do Voltinha. Se David não pegar o Emelec, pelo menos este jogo servirá pra ajudar no entrosamento do Welinton e Gonzalez. Felipe e Ronaldinho não treinaram, com dores, mas devem jogar (olha a obsessão absurda do Joel pelo Carioquete). Com isso, Klebershow deve jogar. Ele vem jogando mais na frente, ajudando muito na criação. A mídia dirá que são três volantes (assim como diz que Renato Abreu é meia), mas são apenas dois. Claro, dependerá do comportamento em campo.

Bangu não tem mistério algum, é apenas o Bangu. Fizeram uma Taça Guanabara com 100% de aproveitamento em derrotas, mas cresceram na Rio e estão invictos com 9 pontos. Bangu, ao lado do América (e logo o Botafogo chega neste bolo dos clubes simpáticos), é "meu segundo time". Cresci e moro ao lado do Moça Bonita, onde já fui até pra secar os Flores de Roger, Marcão, Tuta e Cia. O meia Almir, ex-Chorões, é o grande destaque do time ao lado do Thiago Galhardo, que faz com ele a dupla de armadores. Outro jogador importante e que volta de cirurgia é o meia Tiano, que bate mais faltas que R10 e pode reforçar o Bangu.

Nossa prioridade tem que ser a Libertadores, mas vamos apoiar o Mengo, lotar o Moacyrzão e mostrar amor e raça da arquibancada por 90 minutos de todos o jogos. Nós não assistimos aos jogos, entramos em campo com a imortal e soberana camisa 12. Hoje o time vive uma realidade de muitas contusões e uma péssima campanha na Libertadores. - Eles ganham muito, tem que jogar sempre! E quero ganhar sempre! - Não é assim que devemos avaliar o momento. Já tenho hegemonia no Rio... Quero conquistar mais vezes o Brasil, a América e o Mundo.

Bolão: Já deu seu palpite no #BolaoFlaManolos? Clique na hashtag e deixa o seu.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Impressiona a mentalidade pequena do Joel... Esquecer a Libertadores e focar no Bangu? Ta de saca?

    Joel devia fazer o que Luxa começou, usar o Carioca para dar ritmo à jogadores, como Kleberson, Adryan, Galhardo, Magal e tantos outros. E os titulares treinariam tática e tecnicamente em tempo integral, para se preparar para a Libertadores. Assim o time não ficaria tão exposto a lesões.

    Infelizmente o nosso "Papai" se contenta em ser o Rei do Rioe não almeja titulos de maior expressão...

    A duvída agora é saber: O Mengão jogará mal e vencerá ou jogara razoavelmente bem e tropeçará?

    Inconstância é a tonica desse time do Flamengo. Torço por uma boa atuação com vitória, mas principalmente o que me interessa é vencer o Emelec, e por boa vantagem!

    Tomara...

    SRN.

    ResponderExcluir
  2. Joel Santana já demonstrou uma completa falta de bom senso em ir pro carioca com força máxima (como se isso valesse muita coisa), mas daí a continuar mantendo essa escalação completamente equivocada é ser burro demais. Todo torcedor do Flamengo já sabe que o ERRA10 não pode jogar de atacante; ele tem que jogar no meio junto com Bottinelli ou Thomas pra abastecer o ataque que deve ser formado por Deivid e Love mas nãããoooo, seu Natalino sabe muito de futebol e arma o time pra empatar.
    Seja o que São Judas quiser mas enquanto a formação do Mais Querido estiver errada prevejo dias negros...

    ResponderExcluir
  3. Claudio,
    Se ele ganhar o Carioca, vai falar que salvou o ano do Flamengo. rsrs

    Denilson,
    Acho que todos notam que R10 não pode jogar no ataque, e muitos estao olhando também que ele não pode jogar nesse time. rsrs

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.