Comentários
Postagens

11 de mar. de 2012

Carioca - Flamengo x Flores


Não me lembro a última vez que o Mengo entrou em campo com tantos desfalques. É quase um time inteiro, que por mais contestados que são (a maioria), fazem falta pro treinador e comprometem o entrosamento do time. São eles: Felipe, Léo Moura, Welinton, Airton, Maldonado, Willians, Renato Abreu, Camacho e Bottinelli. Destes 9, apenas o Botti é por suspensão. Os demais são vítimas da bruxa arco-íris.

Com um time quebrado e totalmente indefinido, Joel vai pro jogo sem treinar devidamente. E em razão dos 7 desfalques da meiuca, Klebershow e Rômulo, aquele volante que apareceu muito bem em 2007, se contundiu e sumiu, voltam ao banco do time. Kleberson faria, hoje, a reserva do Botti. Bom de grupo, experiente e vitorioso, tenho certeza que ele tem algo a acrescentar ao time e aos moleques. Longe de ser titular, mas longe também de ser inutilizável. E aos que não gostaram da volta dele, ao menos encarem isso como uma vitrine. O Mengo quer negociá-lo, certo? Pois é.

Os Flores estão sem meio time titular, incluindo o Thiago Neves, que ficou com medinho. Mas se olhar a escalação, verá que a qualidade, no papel, não diminuiu muito. Este time, que possivelmente vai a campo, é técnico e rápido. O quarteto de frente é perigoso. Nosso novo xerifão terá trabalho, mas estou confiante na vitória, mesmo que ela só sirva pra deixar clara a nossa superioridade no Fla-Flor. Se o Joel for mesmo de 3 zagueiros, uma alternativa interessante pela ausência de tantos meias (e nem venham falar em retranca, por favor), Galhardo terá uma boa oportunidade de mostrar que merece estar no elenco, já que não sabe marcar e jogará com mais liberdade pra criar. 

Não tem muito o que falar do possível time do Mengo, mesmo porque está indefinidíssimo, mas este clássico, por mais que a gente já tenha banalizado, é especial e os jogadores sentem isso. Todos querem ser a capa do jornal da segunda-feira. Interessante pra vermos o desempenho do R10 depois das sonoras vaias, o esquema com 3 zagueiros, que deixou espaços contra o Emelec, e a dupla que está honrando o Manto, Muralha e Luiz Antônio. Pra alegria dos Flores não teremos o Botti, mas quem sabe um certo Penta não decide isso pra gente no primeiro Fla-Flor do centenário? Assim como a história nos mostra, vamos arrancar pétala por pétala.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.