Comentários
Postagens

17 de mar. de 2012

Carioca - Friburguense x Flamengo


Muitas perguntas estão no ar. O jogo anterior ainda não acabou para muitos rubro-negros, mas vamos pra próxima batalha. O tempo não espera pelas lágrimas e fúrias, não espera por nada. A pessoa comum erra. O inteligente também. A diferença entre os dois é que o inteligente reconhece o erro e sabe usar a própria queda (e do outro) pra crescer. A gente dá um passo pra trás e avança dois. Hoje, vejo o Flamengo mais forte que ontem. Acho que todos reconhecem isto.

Mais uma batalha e uma série de desfalques. Sem 7 jogadores, entre eles o trio Ronaldinho, Deivid e Love, mas com as voltas do Felipe e Willians, vamos pegar o Frizão, time bem montado, mas que não vem repetindo a razoável Taça Guanabara. Joel vai pra Macaé com 18 jogadores, com as surpresas Paulo Sérgio e Lucas, que está inscrito na Libertadores. E sem R10 e Love, Bottinelli estará ainda mais em evidência. Será a força ofensiva do time, o dono do meio-campo.

A dupla de ataque deve ser Thomás e Diego Maurício. Mas visando a Liberta, seria ideal escalar o Lucas de centroavante, fazendo mais ou menos como era na Copinha. No caso, seria: Muralha, Luiz Antônio, Kleberson e Bottinelli; Thomás e Lucas. O importante é dar sequência pra molecada que está na Libertadores. Diego Maurício e Paulo Sérgio não estão. Outra alternativa seria fazer um meio-campo com Bottinelli e Thomás, com Negueba e Lucas no ataque. Quem acompanha minha coluna sabe que não gosto do Negueba, mas já que está inscrito na Libertadores, coloca pra jogar o Carioquete. Quem sabe ele aprende um pouco pra errar menos na Liberta.

Na defesa, Joel ainda pode começar o jogo com Willians, dando uma "folga" pro Muralha ou Luiz Antônio, até mesmo pra não correr riscos pro jogo da volta contra o Olímpia, dia 28. E aproveitando... Além das voltas do Felipe e Willians (que será um bom reserva), Léo Moura voltará a treinar com bola na terça-feira. Ou seja: terá 8 dias de preparo antes de pegar o Olímpia e deve ser titular. Falando em lateral direito, deixo aqui meus parabéns e meu muito obrigado ao Peixe-Frito, o Leandro, que hoje completa 53 anos. O maior lateral direito de todos os tempos, o monstro no time dos monstros mundiais.

Carioqueta, pra mim, é uma preparação para os clubes que disputam a Libertadores. Espero que Joel seja inteligente e coloque o Lucas pra jogar. Além de ser um ótimo atacante, com enorme potencial, pode ser muito útil nessa Liberta. E pra galera que vai a Macaé, apoie a molecada. Esqueçam as vaias durante o jogo e os cantos pedindo a volta do Adriano. Dê moral pra quem está lá dentro suando a camisa em nome do Flamengo.

Bolão: Já deu seu palpite no #BolaoFlaManolos? Clique na hashtag e deixa o seu.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Adorei a escalação que vocês fizeram pro mengão. E gostei muito também da frase final. Realmente, apoiar que está dentro de campo defendendo nosso mengão. =)

    ResponderExcluir
  2. Legal Felipe voltar, já começou a fazer falta... Paulo Victor ainda é muito inexperiente pra jogar partidas decisivas. Se o meio do Fla vier com Bottinelli e Kleberson, apesar ser um meio renovado, eu aposto muito! No ataque, sinto falta de Jael, ia ser legal se ele voltasse a jogar pelo Fla :/ Parabéns pelo post!

    ResponderExcluir
  3. Não duvidando ou desmerecendo Paulo Victor, mas talvez se o goleiro contra o Olimpia fosse o Felipe, talvez teriamos vencido por 3x2, mas bola para frente.

    O Time já nasceu. Todos vemos que é esse o meio campo ideal do Flamengo. Embora não me agrade muito o retorno de Wilians, Muralha ou Luiz Antonio precisam ser poupados. Também pouparia o Jr Cesar, colocando o Magal.

    Gosto da idéia de escalar o Lucas no ataque, mas infelizmente acho que o Negueba tem mais chances com o Father! Mas vamos para a vitoria amanhã, torcendo por mais uma boa atuação de Bottinelli(um dos melhores contra o Olimpia) e de Klebershow.

    SRN!

    ResponderExcluir
  4. Valeu, galera! E essa dupla Klebershow e Botti pode dar muito certo mesmo. Ambos sabem criar e são ativos na marcação.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.