Comentários
Postagens

31 de mar. de 2012

Como Sempre Deve Ser


Ufa! Conseguimos ter um jogo tranquilo na NBB. A sequência era ruim, com jogos pegados e muita instabilidade do time, que alternava derrotas e vitórias, sem uma sequência boa. Alguns acreditam que as respostas pra isso tudo sejam os dois meses de salários atrasados. Se tratando de FlaBasquete, creio que não. Um dos problemas é o mal aproveitamento do time por parte do Gonzalo, que está com os dias contados, mesmo ganhando esta NBB. Os salários atrasados incomodam, claro, mas creio que está longe de ser um dos problemas em quadra.

Como disse, um jogo tranquilo. Sem mistério algum, o time entrou em quadra com Jackson pontuando muito e a defesa bem postada. Araraquara mal viu a cor da bola. O Mengo ficou na frente por todo o jogo, sem dar chance alguma pra eles. Os apagões frequentes no time deram lugar à calmaria, equilíbrio e regularidade. Controle total do jogo, com atenção na defesa e o time sempre sabendo o que fazer. No segundo tempo foi a vez de usar o banco. Átila e Hayes entraram e Jackson descansou, mas ainda deixou seus pontinhos. Não dá pra ser assim em todos os jogos, claro, em um ou outro vai ter perrengue, mas fica o exemplo de como queremos ver o FlaBasquete.

Destaque pra entrada do Teichmann no segundo tempo, que, como sabem, se recupera de cirurgia delicada e esta pegando ritmo de jogo. Jogou por 11 minutos, marcou 9 pontos e participou ativamente do jogo, atrás e no ataque. Marcelinho está se tratando e deve voltar sem problemas. Hoje, Jackson fez o que quis e anotou 36 pontos. Se for assim nos playoffs, com a defesa marcando bem e o Jackson largando a mão, a NBB é nossa. Que São Judas Tadeu vista seu Manto sem manga e diga: Flamém!

Agora vamos fechar a primeira fase contra o Tijuca com vitória e tentar subir na tabela. Quem chegar na final com melhor campanha nesta fase decide em casa! A importância de uma vitória na quinta-feira é enorme, mesmo com o Mengo já classificado. Vamos lotar o Tijuca TC? O time não vem jogando como gostaríamos, mas podemos crescer nos playoffs. Decisão com Flamengo costuma terminar bem. Pra cima deles!

Parciais: 23x11 - 18x21 - 22x18 - 18x15 - (81x65)
Destaques: Jackson 36pts/5reb, Duda 12pts/6reb, Caio 9pts/6reb, Teich 9pts/3reb e Kamme 4pts/12reb.
Próximo Jogo: Flamengo (4º) x Tijuca (13º) - Quinta, dia 5, às 19hs no Tijuca TC.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Foi uma importante vitória. Jackson voltou a chamar a responsabilidade, que ele apresentou no começo do ano.

    Fico surpreso e até desapontado que os salários de nossos guerreiros voltou a ser atrasado, Mais uma bola fora da gestão Patricia Amorim... Mas isso nunca foi impedimento para os heróis do Flabasquete, que honram o manto.

    Tomara que Jackson mantenha a mão calibrada e que o restante do time cresça nos Play-offs. Porque somente poderemos decidir os jogos em casa na primeira série e depois jogaremos a maioria fora.

    Pra cima deles, Orgulho da Nação!

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. É... foi um jogo num nível de facilidade que todo mundo sabe ser raro.
    Tomara que não sirva de parâmetro para justificar um relaxamento qualquer no porvir.
    O Flamengo tem que entrar pilhado e concentrado.
    Agora, essa ameaça de técnico que está pra sair, de salário atrasado... é uma vergonha a direção deixar as coisas chegarem a esse ponto num esporte que nem é tão difícil de se blindar, organizar e nem tão caro de se manter...

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
  3. Fla Basquete é o orgulho da nação e vamos apoiar sempre!!!!!
    Mas o que estão fazendo ultimamente é putaria!!!! FORA GONZALO!!!!!

    ResponderExcluir
  4. É, vamos ter que superar tudo isso e mais um pouco. Mas a gente sabe que dá. Teichmann é um baita reforço pros playoffs... Conhecendo o FlaBasquete, sabemos que salários não serão problema em quadra.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.