Comentários
Postagens

16 de mar. de 2012

Noite dos Vacilos



Ontem, o FlaBasquete entrou em quadra numa missão difícil. Jogar contra o Franca na casa deles é sempre complicado, ainda mais quando o time pede pra perder. Fizemos 3 quartos equilibrados, ganhamos 2 deles, mas levamos uma lavada no primeiro. O pior é que o futebol parece ter aprendido com o FlaBasquete. Noite dos vacilos! Ainda diminuímos muito a diferença, mas pagamos pelo erro. E quem mostra como foi é nosso amigo Eneas Lima, do blog Garrafão Rubro-Negro.

---------------------

A atmosfera que foi vista durante o jogo das estrelas do NBB voltou a se repetir na noite desta quinta-feira no ginásio do Pedrocão, em Franca. Franca e Flamengo realizaram um verdadeiro jogão para um publico espetacular – 2 mil presentes. E o destaque ficou por conta do trio de “gringos” Sowell, Ivanovic e Basden, da equipe de Franca, juntos eles assinalaram 47 pontos e fora determinantes pra vitória francana por 91 a 80.

Marcelinho teve uma atuação apagadíssima somente com 11 pontos e o Fla estacionou na terceira colocação do NBB. Já Franca está em bom momento na competição e cada vez mais próximo de assegurar sua vaga nos playoff.

O Jogo
Franca impulsionado pela sua torcida entrou completamente ligado no jogo. Com uma forte marcação, o sérvio Ivanovic e o norte americano Sowell estavam inspirados, a equipe francana dominou todo o primeiro quarto e o Flamengo não se encontrava em quadra. Marcava muito mal os chutes de 3 da equipe francana e era precipitado no lado ofensivo. E o quarto terminou 27 a 10 para a equipe da casa.

No segundo quarto, o Flamengo com o armador Fred e com o ala Duda Machado tentou reagir no marcador e contou com o bom aproveitamento nos chutes de 3 desses jogadores no quarto. Mas se o Flamengo acertava, Franca respondia na mesma moeda com os jogadores Fernando Penna e Marcio Dornelles. E a vantagem no final do primeiro tempo era da equipe paulista: 48 a 39.

Na volta do intervalo, Franca continuou tendo a atuação inspirada do sérvio Ivanovic e administrou a diferença que conseguiu no marcador. Nem com a boa entrada do norte-americano Hayes fez com que o Flamengo diminuísse a vantagem francana e Marcelinho Machado não estava numa noite feliz. Foi infeliz nos arremessos de 3.

No ultimo quarto, o Flamengo tentou reagir mas a noite era de Franca que contou com a frieza dos seus jogadores experientes na linha de lance livres e conseguiu uma boa vitória diante de sua torcida.

Próximo Jogo - Sábado
Uberlândia x Flamengo, as 21 horas, no ginásio Sabiazinho.

---------------------

Texto de Eneas Lima
Publicado originalmente no Garrafão Rubro-Negro.

Imagem: LNB com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. O basquete acordou tarde demais e o futebol dormiu cedo demais...

    #SRN

    ResponderExcluir
  2. Foi isso. Quanto ao basquete, isso já ocorre algum tempo. Mas dá pra faturar os dois. Vamos que vamos!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.