Comentários
Postagens

1 de abr. de 2012

Lá vem o trem...


"Atenção, senhores passageiros: trem com destino ao Equador, próxima parada Estação Macaé".

Ainda que o maquinista não consiga nos convencer da sua capacidade em conduzir o expresso Rubro Negro, cabe a nós Flamengos arregaçar as mangas, dobrar a calça e empurrar esse trem rumo à próxima estação. Tudo bem que Macaé não é a estação preferida da Nação, mas quem quer o topo não pode escolher escalas.

Hipocrisia de verdade é afirmar que toda nossa atenção está concentrada na partida contra o Bangu. Parte dela talvez sim, mas o nosso sonho maior é romper o muro que nos separa da América e conquistá-la mais uma vez. Torcedor é refém da emoção e assim deve ser sempre. Os revoltados de ontem são os mais roucos de amanhã. A gente briga, a gente chora, a gente ri. A gente acredita sempre, mais que eles, mais que todos.

A gente joga junto, mas não joga a toalha. Verás que um filho teu não foge à luta, nem teme quem te adora à própria morte. Seja em Macaé ou no Equador, não importa onde esteja. Com energia de sobra no domingo, vai sobrar pro Bangu e na sequência duas vitórias para calar os críticos, os rivais e reacender pra valer aquela chama chamada Raça, aquela torcida chamada Nação e aquele manto chamado Sagrado.

Por Fábio Justino
Imagem: Fábio Justino e Lívio Souza curtindo o Mengão no Nordeste.

Nota do Blog: É com enorme honra que recebemos essas sábias palavras do amigo Fabio Justino, que está voltando a este universo virtual vermelho e preto e ao Magia Rubro Negra, na qual é um dos fundadores e colunista. Ele também já escreveu sobre o Flamengo no site oficial do clube, no Urublog (Blog do Flamengo no GE), no site do O Globo, no Lancenet e no extinto Jornal Vencer. Siga o Justino: @fabiojusttino.

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. "A gente briga, a gente chora, a gente ri. A gente acredita sempre, mais que eles, mais que todos."

    Sábias palavras, Justino... Como sempre. Obrigado pela visita. O espaço é seu, sempre que quiser. Abraço!!!

    ResponderExcluir
  2. Não será por falta de apoio que esse Trem não andará! O maquinista se contenta com Cariocas, mas o restante dessa tripulação chamada Nação quer conquistar a América! E irá, pois o Mengão é maior que um cético e sua prancheta!

    Pra cima deles Mengooo!

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. huahuahuauh
    vou cobrar meus direitos!!!
    vai usando minha foto assim.. sem falar nada!
    bom que agora tem foto de gente bonita nesse blog!!
    claro q to falando do justino neh! gatão o Zé Gotinha do Petróleo!!!
    bjunda ae renatao!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.