Comentários
Postagens

3 de abr. de 2012

Libertadores - Emelec x Flamengo


O trem chegou ao seu destino, antes de retornar ao Brasil e finalizar a primeira fase desta guerra nomeada brilhantemente de Libertadores. E quem precisa incorporar este campeonato até no nome é o Mengo, que há muito tempo se prende num futebol meia-boca e muitas vezes medroso. Em muitos jogos faltou Flamengo no time. Apesar do povo equatoriano ser muito respeitoso e educado, temos que chegar na casa deles com pisão na porta, invadir com todas as nossas armas e ditar as regras do jogo, mostrar exatamente quem somos.

Jogando contra eles dentro de casa, Joel armou um 3-6-1 que não deu certo, e quando parecia que tinha encaixado, viu Léo Moura, o melhor do jogo, sair de campo. Desta vez Joel deve ir de 4-4-2, com 3 volantes, 1 meia e 2 atacantes, como consta na imagem. E o esquema certamente funcionará melhor se Willians não passar no meio-campo, se preocupar apenas com as roubadas de bola e deixar Luiz Antônio avançar mais. Se Deivid não jogar, Joel deve colocar o Botti. Mas vou torcer pra ele repetir a formação do jogo passado, em que usou 2 volantes, 2 meias e 2 atacantes, com a dupla Love e Deivid, que tem funcionado bem. E espero que o Ronaldinho, poupado do treino (mais uma vez), corra tudo que não correu nos últimos 5 anos, pelo menos.

Emelec joga na base da velocidade. É um time com jogadores jovens e rápidos, como o Valencia, Marlon, Mena e Gaibor. Talvez o Figueroa seja o principal jogador deles, mas se a bola não chegar lá na frente, será menos um em campo. Possuem um bom conjunto, são aplicados taticamente, mas são fracos tecnicamente. Lanús foi na casa deles e meteu um gol logo aos 5 minutos, fazendo com que o Emelec jogasse contra um time recuado e que não deu espaços pra explorar exatamente uma de suas poucas armas, a velocidade e o contra-ataque. Placar final: 2 a 0.

O estádio deles é pequeno, com capacidade pra 30 mil pessoas coladas no campo, bufando no cangote dos jogadores. Não será fácil nem pra bater lateral. O time precisa entrar focado no jogo, sabendo que pode apanhar, levar pedradas, cusparadas, empurradas, pisadas e outras "adas". Na Libertadores, quem não tem talento no pé dá pontapé. E como os times brasileiros, na maioria, são superiores tecnicamente, sofrem mais. Isso é algo básico, mas parece que nosso grupo ainda não aprendeu. Se bater de volta, devolver as pedradas, cusparadas, empurradas, pisadas e outras "adas", quem leva o hematoma é o nosso amado Mengo e a Nação. Mente focada e bola no pé. Assim vamos alcançar nosso objetivo, com fé.

Bolão: Já deu seu palpite no #BolaoFlaManolos? Clique e deixa o seu.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Amanhã: Emelec 2 x 1 Flamerda

    ResponderExcluir
  2. Vai ser mais um jogo tenso, mas Flamengo é Flamengo, pode surpreender a qualquer momento. Mesmo gostando do esquema implantado no jogo contra o Bangu com dois volantes, dois meias e dois atacantes, creio que o Sr Prancheta vai entrar com 3 volantes. Espero que independente do esquema joguem com o coração na chuteira, partam pra cima e então é só partir pra o abraço de comemoração. Ah, e que o Mestre saiba a hora certa de substituir e use as peças certas também, principalmente se estiver com alguma vantagem, pra não ter que levar sufoco.
    Para os descrentes, nunca vi o Flamengo conquistar nada fácil, por isso que é o Mais Querido. ;)
    #SRN

    ResponderExcluir
  3. Dedé (Luciano Mattos - Sacaneator),
    Ia apagar esse post seu, mas vou deixar, assim como os demais, como prova da sua obsessão pelo Flamengo. Seu prazer é falar de Flamengo, não ver o Botafogo. Mas compreendo... Seu clube não dá mais orgulho pra vocês e nem graça pra gente. Ficou cansativo zoar tanto. Isso tudo é raiva das suas 2 camisas que queimamos no Bi-Carioca? rsrsrs

    Rosália,
    "Para os descrentes, nunca vi o Flamengo conquistar nada fácil, por isso que é o Mais Querido". Isso já valeria o post. Isso aí!

    SRN e pra cima deles!!!

    ResponderExcluir
  4. Pois é Renato... É incrível como tem gente que não gosta do Mengão e insiste em acompanhar tudo que o envolve o time. Quando eu digo pq é mesmo o "Mais Querido." :x
    Sinto isso como uma carência causada por falta de acontecimentos nos seus times e lá no fundo tem uma vontade imensa de fazer parte da nação.

    #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.