Comentários
Postagens

1 de abr. de 2012

Pra onde fica o Equador, Joel?


Emelec, Emelec, Emelec... Estou tão concentrado na Libertadores, que quase começo a fazer o pré-jogo contra o Emelec ao invés deste pós-jogo de hoje. Não que eu esteja "cagando e andando" pro Carioquete ou pro Emelec, digo, Bangu, que tanto estimo, e sim porque o nosso passaporte está ameaçado e não permite brincadeiras, digamos, extra-continentais. Quero viajar muito pelo continente ainda e chegar na estação final. Como disse nosso parceiro Fábio Justino no último post deste blog, o destino do trem é o Equador, mas antes fez uma parada em Macaé.

Ouvi muitos comentários de que a mentira do dia foi o time começar o jogo bem e voltar ao "normal" no segundo tempo, nos iludindo que poderia golear e jogar bonito, passando um pouquinho de confiança a mais pra quarta-feira. Diante de um time que deu espaços, com 2 armadores e 2 atacantes jogamos muito bem, criando muitas chances e finalizando muito, como há muito tempo não era visto. Emelec, digo, Bangu, não é parâmetro, claro, além de ter sido um jogo mais aberto em razão da necessidade do placar de ambos, mas não é de hoje que falamos aqui: este time deve ser armado pra frente com 2 meias, Love e Deivid na frente.

Ronaldinho foi muito ativo, com lançamentos, passes e finalizando na área. Jogou mais atrás e deu show, servindo de referência e abrindo mais espaço pro Deivid, que também jogou mais atrás, aparecer bem nos passes. Love, Deivid, Ronaldinho e Léo Moura jogaram juntos, bem próximos, fazendo o bom futebol deles aparecerem. Atrás, destaco a marcação (e só) do Willians e algumas pixotadas do Muralha e do Gonzalez, mas sabemos a qualidade que possuem e foram muito bem em outros momentos do jogo.

O segundo tempo começou com muitos erros de passes nossos e com o Emelec, digo, Bangu aproveitando. Sinceramente, vi o Mengo jogando como estou escrevendo, com a cabeça lá no Equador, administrando o jogo. Com 2 a 0 e com jogo quarta-feira, seria natural que isso acontecesse. Gostei da entrada do Magal, mais uma vez. Junior Cesar logo dará a vaga pra ele, pena que não sabe marcar. Love é experiente e viu a necessidade dele em campo. Aliás, como bem disse o Maestro Junior, os jogadores em campo sabem, mais que qualquer um, o que está acontecendo com cada companheiro e com o jogo. E quase sai um gol com passe do Magal nas costas do China. E o Klebershow... Veremos ele na Liberta? Muito provável que sim.

Assim como hoje precisava da vitória, Joel também precisará contra o Emelec. E assim como hoje, espero que Joel escale 2 volantes, 2 meias com Love e Deivid. Go, go, go, Joel! Como Luiz Antônio estará a disposição, o jogo é fora e Joel é cagão, ele certamente escalará 3 volantes, com Willians aparecendo na frente pra "armar". É, Joel... Enquanto você preferir 3 volantes ao invés de 3 pontos, acho que as dificuldades vão continuar. Bom, pelo menos não são 4, né? Que venha o Emelec! Go, go, go, Nation!

VT na Íntegra: Clique aqui e reveja Flamengo 2x1 Emelec, digo, Bangu.
Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho #Tijolada da galera no Twitter.

PROGRAMA KORNETEIROS.COM - 01/04
DJ HL e Taliban (Rádio da Nação) e Renato Croce (FlaManolos).
Participações de Bruno Romero, Rocko e Newton Telles.

Pauta:
Flamengo 2x1 Bangu - Joel, Love, Deivid, Maldonado e outros assuntos do time - Libertadores -
Mulher no futebol e o preconceito - FlaBasquete - Base - E mais!
Clique aqui e saiba mais sobre o programa.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Meu medo é esses apagões que anda acontecendo com o time. Eu sinceramente estou com medo dessas otimas partidas que faz no 1° tempo e no 2° volta todo mundo dormindo, PQP. Isso numa libertadores é FATAL, vide aquele Fla x Olimpia que não gosto nem de lembrar. Mais é isso ai gostaria muitoooooooooooo que o time jogasse com essa formação de hoje 4-4-2, mais acho muito difícil, o Joel é cagão se comporta como se estivesse num time pequeno, somos líder no carioca e 3° na libertadores. É... bem a cara do Joel, mais é isso ai que são Judas Tadeu esteja com nós e seja o que Deus quiser, to muito confiante pra esse jogo contra o Emelec lá, se o time ver que estão dormindo muito no 2° tempo e consertarem e jogarem como jogaram hoje no 1° tempo... Nem o barça segura.

    @Erleson_CRF

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Foi um primeiro tempo de encher os olhos e um segundo tempo de maltratar o velho coração.

    Mas tem uma pergunta que não quer calar: estão treinando o fundamento "finalização"? PQP

    Se não errassem tanto, o Bangu não teria tempo para fazer gracinha.

    Que bom seria se Joel mantivesse esse estilo (agora o time ficou com outra cara) e durante os 90' e não apenas em 45'.

    #SRN

    ResponderExcluir
  3. Erleson
    Esses apagões acontecem com o FlaBasquete também... rsrs Será que também tem nos demais esportes? rsrs Anida mais em Libertadores, não dá pra relaxar. Espero que o time aprenda. Neste caso do Bangu pode ter poupado mesmo, como me referi no post. Mas... Enfim. Pra cima do Emelec!

    Marcius,
    Realmente, no 1T foram 12 chutes e 2 gols. Acho que o ataque do time está bom. Os gols estão saindo e os jogadores de ataque têm feito gols. Mas melhorar sempre é bom, claro.

    SRN

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito do que vi, é isso mesmo que o Papi Joel tem de ver. Não há outra escalação(talvez só revezar Bottinelli e Kleberson). O time tocou bem e gostei muito da postura de Deivid. Pra quem não lembra ele jogava mais ou menos assim no Fenerbahce, sendo um segundo atacante.

    Também gostei e começo a ver a tática da entrada do Magal, na partida contra o Volta Redonda pareceu que o Magal entrou por falta de opções. Mas não, ele entra como um ala! Mas a alteração pode dar mais certo se Deivid ficar em campo, pois o camisa 9 cabeceia muito bem e só não marcou porque o goleiro dos caras não deixou!

    Agora é jogar assim contra o Emelec(a) e trazer 3 pontos para assegurar a classificação em casa!

    SRN!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.