Comentários
Postagens

26 de abr. de 2012

Quem disse que estamos de férias?


Quem disse que não tem mais Flamengo até o início do Brasileirão? Eu deveria ter acrescentado isso no meu último post. O Chris não entende nada de basquete, mas está de olho no Mais Querido! Além da molecada no Carioca, temos o FlaBasquete nas quartas de final do Brasileiro. O time está 20 dias de molho, apenas treinando e jogando amistosos pra chegar renovado (dentro e fora de quadra) na fase decisiva, que promete ser muito, muito complicada. De cara, vamos pegar o Uberlândia, um dos times que mais deram trabalho pra gente na primeira fase. Perdemos em casa e ganhamos fora apenas na prorrogação. É... A palavra pra este time é superação.

O excelente primeiro turno, quando terminamos na liderança (com Uberlândia em segundo) e com ótimos números bem distribuídos entre o quinteto titular, não foi a realidade da outra metade do campeonato. O time é ótimo, experiente e pode muito bem ganhar essa NBB, mas as 5 derrotas em 14 jogos do segundo turno e os apagões constantes também em algumas vitórias mostraram que o time precisava de algo mais. Podemos colocar na balança que jogamos o segundo turno sem Leandrinho e Teichmann, mas a verdade é que o time deu mole. Até sábado, quando faz o primeiro jogo na casa dos caras, serão 22 dias apenas de treinos e consertos. Já o Uberlândia teve que fazer 4 jogos duríssimos contra o Tijuca pra chegar nas quartas.


Teichmann voltou no final da primeira fase e já está num ritmo melhor. Marcelinho, que havia fraturado o dedo, voltou pra contra o Suzano e participou das duas vitórias contra eles na preparação do time. Hélio, Jackson, Marcelinho, Kammerichs, Caio Torres, Teichmann, Átila, Duda, Hayes... Vamos pra cima deles! Do lado de lá, o armador Robby Collum e o ala Robert Day são a força do time. Os gringos são muito bons nos 3 pontos, tendo a segunda e a terceira melhor média individual, perdendo apenas pro nosso ídolo Marcelinho. Uberlândia é o segundo time que mais converte fora do garrafão. Valtinho, armador e cérebro do time, também costuma pontuar muito. No banco, o ala/pivô Cipolini sempre dá um gás e costuma dar algumas enterradas. Ele tem média de 11 pontos e 4 rebotes. Clique aqui para ver como foi o jogo contra eles no primeiro turno e aqui para ver o segundo.

Você deve saber que o Flamengo é o único time desta NBB que tem torcida em todos os jogos, certo? Em Uberlândia, neste sábado, pode ter certeza que a nossa torcida vai marcar presença. E aqui no Tijuca? Teremos, no mínimo, 2 jogos em casa dificílimos. É hora de abraçar este time de vez, fazer as cestas com a voz e as palmas, ser o sexto jogador. Tijuca é um caldeirão, com a Nação aquilo se torna um inferno. Vamos? Não custa caro, e se você for com o Manto Sagrado paga metade do preço. Os Guerreiros da Nação estão em busca do topo do país, vamos fazer a nossa parte!

Tabela dos Jogos
1. Uberlândia x Flamengo - 28/04 (sáb) às 18hs
2. Flamengo x Uberlândia - 01/05 (ter) às 17hs
3. Flamengo x Uberlândia - 04/05 (sex) às 19hs
4. Uberlândia x Flamengo - 08/05 (ter) às 19hs
5. Flamengo x Uberlândia - 11/05 (sex) às 19hs
Obs.: Os dois últimos jogos só acontecerão se houver necessidade. Espero que não! Vamos lotar nos 2 jogos em casa. Todos os jogos serão no Uberlândia TC (1º e 4º) e no Tijuca TC (2º, 3º e 5º)

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Respostas
    1. Você fala no Tijuca, né? Normalmente não vende antecipado. É melhor chegar cedo no dia e garantir o seu.

      Excluir
  2. VOLTA PAULO VITOR POR FAVOR AMO O FELIPE MAS...

    ResponderExcluir
  3. ENQUETE:
    O que o Alex Renato fake Lalas vai fazer no próximo domingo à tarde?
    a) Ficar na TV secando o Botafogo para cantar o ridículo “vice de novo” pros botafoguenses;
    b) Ficar na TV secando o Vasco para cantar o ridículo “vice de novo” pros vascaínos;
    c) Não secar nenhum dos adversários e guardar o ridículo “vice de novo” pros tricolores, já que estes estão na final do Carioca;
    d) Vai para um bar beber cerveja com o seu namorado, Arthur Muhlenberg;

    ResponderExcluir
  4. ENQUETE:
    O que o Sacaneator fake e sem culhão pra botar a cara vai fazer no próximo domingo à tarde?
    a) Ficar na TV torcendo pelo seu time e no final poder soltar todo orgulhoso seu grito de campeão: "Chupa Flamengo" e "Vice é o Caralho"
    b) Subir na marquise se seu time perder, pois ser vice sem o Flamengo na final, o que raramente acontece, é o fim do mundo;
    c) Vai pro bar beber e comemorar, pois independente do resultado, o Flamengo não está na final e é isso que importa;

    Impressionante como vocês se preocupam com o Flamengo. Nos últimos 12 anos, foram 16 finais e 12 canecos. 8 estaduais (2 Tri), Copa dos Campeões, Copa do Brasil, Mercosul e Brasileiro.

    O que seu time fez nos últimos 12 anos? Caiu pra Série B e mais o quê?

    Obrigado pela visita e volte sempre.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.