Comentários
Postagens

18 de mai. de 2012

Brasileirão - Sport x Flamengo


Flamengo, Flamengo... Você nos torturou por 4 meses, mas basta uma semana sem você pra nos matar de saudade. O Mengo dos gramados está tendo uma temporada inversamente proporcional ao seu centenário de glórias, e é aí que ele costuma surpreender. Quase um mês depois veremos a nossa paixão em campo, mas desta vez lutando pelo Hepta que tanto desejamos.

O rubro-negro é muito inquieto. Não tem paciência, não analisa friamente uma situação, quer criticar, falar muito, dizer o que é certo e o que é errado, pra depois gritar gol com toda a força do mundo. Mesmo de férias, o Mengo não tem sossego. O rubro-negro pressiona mais que Barcelona buscando a vitória aos 40 do segundo tempo no Camp Nou, mas sabe o quanto o Flamengo precisa dele e não abre mão de ajudar quando é necessário. Entre um deslize e outro, a torcida fez a sua parte na arquibancada nestes 4 meses horrorosos, e tenho certeza que continuará fazendo enquanto o Hepta for possível. O espírito do Unidos Pelo Flamengo deve permanecer sempre. Encaro este Brasileiro como uma obrigação pro Flamengo, mas pra afirmar e cobrar isso eu tenho que estar do lado dele o tempo todo, onde ele estiver.

Em busca do Hepta, a primeira batalha é contra nós mesmos. A segunda é contra os complexados que odeiam a palavra hexa. O time está desfalcado de jogadores importantes como Jael, Marquinhos Paraná e Marcelinho Paraíba (saiu do clube nesta semana), o técnico novo ainda não treinou e ainda jogaremos em casa (o nordeste sempre será a nossa casa). O Sport, que assim como o Mengo perdeu o estadual pra um Série C, é fraco e está se reforçando pra tentar escapar da degola, como todo clube pequeno. Está longe de ser uma surpresa. Com os desfalques, o interino deve tentar se virar no 3-5-2, com um ataque rápido, que contará com o novo reforço Felipe Azevedo, artilheiro do Cearense.

Do lado do Mais Querido, não teremos Felipe, Renato Abreu e nem Ibson pra esta rodada. E Joel decidiu encostar o Junior Cesar e o Airton, que podem deixar o clube em breve. Com isso, Magal, que tem a preferência de muitos no clube, será titular merecidamente. Pra armar o meio-campo, Joel tirou Deivid do ataque e deve escalar o time numa espécie de 4-1-4-1, com Luiz Antônio e Kleberson saindo pro jogo e ajudando o Rômulo na marcação e com Bottinelli e Ronaldinho mais livres pra criar. Por mais que digam que o Ronaldinho jogará de atacante ao lado do Love, vejo ele como meia e sempre se comporta como tal. Vamos ver neste jogo como será, mas o importante é que podemos ter um bom desempenho e buscar os 3 pontos, mesmo sem ritmo de jogo.

Estava com muita saudade de escrever um pré-jogo do Mengo. E a exemplo do primeiro jogo no Brasileirão 2011, fiz o post com a imagem das nossas conquistas de fundo. A diferença é que nela aparecem meus parceiros Alex e Bruno Negreiros, no centro e de braços levantados. Estávamos juntos neste dia e presenciamos um título sensacional. Pode ser falta de criatividade também, mas acho importante reforçar isso. Todos nós sabemos como o Hexa (#MeProcessaSport) foi sofrido, e acho que um dos segredos pra buscarmos a sétima estrela é não esquecermos das outras que temos no peito. Elas são mais que conquistas, são as marcas da nossa luta.

Boa sorte pra gente. E acima disso, muita competência pro nosso Flamengo.

Bolão: Saudade do #BolaoFlaManolos? No final do ano vamos premiar o vencedor e, talvez, todo o G4! Clique aqui para ver mais detalhes, o ganhador do ano passado e participe!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. É, vai começar. E não tem essa de desfalque no lado de lá. Todos sabemos o quantos os adversários se desdobram quando jogam contra o Flamengo.

    Gostei da escalação. E concordo contigo: não é um 4-4-2. É um 4-1-4-1, com variações de ataque. O Rômulo vai fazer o cabeça de área.

    Boa sorte, e...

    Pra cima deles, Mengão!!!

    SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A variação é grande. E 2 jogadores desse meio-campo podem jogar na frente ou mais recuados. Vamos ver a postura em campo pra falar algo mais concreto.

      Excluir
  2. Vamos com tudo, é apenas o começo da conquista do Hepta... Vou no primeiro jogo e quero ir no último pra ver de perto o Hepta, se Deus quiser. ^^ #PraCimaDelesMengão

    #SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.