Comentários
Postagens

6 de mai. de 2012

O Primeiro Passo Foi Dado


Com um pouco de atraso, vou colocar uma nota rápida sobre o que rolou ontem na Gávea. Como sabem, estamos em ano de eleição e mais uma vez decisões importantes sobre o nosso futuro serão tomadas sem a nossa participação. Um momento em que as mãos da Nação, que empurram o time em campo, ficam atadas. Com esperança de pôr um fim nisso, surgiu um movimento de união da torcida, chamado Associe-se Para Mudar.

Durante umas 3 semanas, mais de 1.200 pessoas apoiaram o grupo e mais de 300 confirmaram presença na Gávea, marcando o início da campanha, mas apenas 40 foram nesta tarde de sábado. E apesar disso, foi extremamente positivo. O clube nos recebeu bem, houve muita conversa e as ideias do grupo foram entregues à diretoria. O Moraes também apareceu por lá e deu sua força. Ainda teve cerca de 5 rubro-negros se associando ontem, e outros confirmaram que vão se associar em breve. Lembrando que pra votar em 2015, próximas eleições, tem que se associar até o dia 31/08 deste ano.

O assunto é chato demais, a política do clube não costuma fazer parte das conversas entre os rubro-negros, muito menos a importância do voto. Isso é raro, mas é extremamente importante. Estamos vivendo anos seguidos de gestões ruins sem a força da Nação nos conselhos, nas eleições e nem novos candidatos à presidência. E nosso estatuto é arcaico, com um monte de bunda velha sentada em cima dele. Quer mudar tudo isso? Seja sócio e participe da vida política do seu clube. Se aproxime ainda mais do Mais Querido.

Para finalizar o dia, parti do encontro da Gávea com o amigo Túlio Rodrigues, do blog Ser Flamengo, rumo ao Chopp da Nação. É sempre bom rever os amigos, confraternizar e flamengar. Chegamos muito tarde, já que o Chopp começou juntamente com o encontro na Gávea, mas ainda tinha água, digo, Chopp pra rolar. E se ligue nos próximos encontros!

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.