Comentários
Postagens

26 de mai. de 2012

A Mesmice Deste Flamengo


Novidade? Não vi. Construímos uma boa vantagem em casa, a torcida seguiu fazendo a parte dela, falhamos na defesa, Joel escalou e substituiu errado, Ronaldinho foi vaiado, o time dormiu no final e levamos mais três gols em casa, só não levamos os três pontos. Me diz sinceramente: Qual a novidade nisso?

Não vou entrar no papo de que tivemos um pênalti não marcado, assim como não falarei dos desfalques do Inter, mesmo porque eles sabiam que o adversário era o Flamengo do Joel, não o da Nação, e compensaram as ausências com muita raça, acreditando até o final. Nós não confiamos neste time há muito tempo, assim como os adversários não respeitam mais. Este Flamengo até pode ter nos enganado em alguns momentos, mas a verdade é que ele vive de lampejos há quase três anos. Curiosamente a partir do momento que assumiu a Patrícia Amorim, tendo logo em seguida um sério problema de comportamento dos jogadores, dirigentes e do nosso ídolo, o monstro e sagrado Andrade daquele nosso Flamengo. Aliás, isso também vem acontecendo ao longo destes dois anos e meio. O Flamengo precisa de uma revolução. Mas pra não dizer que estou exagerando e culpando a Patrícia, vou falar um pouco do jogo em si. 

Joel entrou com quatro volantes no jogo. Mas, ao contrário do que a galera pensa, apenas um deles é marcador de ofício. Kleberson e Luiz Antônio não são como Airton, apenas ajudam na marcação, com Ibson armando as jogadas e tendo sempre o apoio dos dois. Desdobrando, o esquema foi 4-1-3-2, com um atacante que é tudo, menos atacante. Estou falando do "não pagam meu irmão". Ele foi substituído e vaiado merecidamente, mesmo jogando num esquema que não o favorece. Aliás, não favorece também o Love, o Ibson, o torcedor... Só favorece o adversário. Até quando, Joel? Além de tudo, somos obrigados a ouvir as mesmas análises vazias, as mesmas desculpas, os mesmos "agora é trabalhar e pensar no próximo jogo". Não muda, nada muda neste Flamengo, que infelizmente, mesmo com muita resistência, temos que chamar de nosso.

O Mengo foi melhor, fez o placar, mas entregou a paçoca. E por incrível que pareça a zaga não foi mal, "apenas" o restante do sistema defensivo. Isso também gera uma dúvida sobre a condição física dos jogadores. O clube tem que cobrar isso do Ronaldo Torres. Não é possível que o time fique tão cansado no final dos jogos a ponto de ceder o empate com frequência. O problema é físico, psicológico ou os dois? Não sei, mas sei que temos um sério problema. Outro problema é o Joel. Vale a pena demiti-lo e segurar mais uma multa, desta vez no valor de 3 milhões? O coração diz sim, a razão diz não. O que não quero é ver o Mengo apanhando pra qualquer um.

VT: Especialmente hoje não tem o VT na íntegra.
Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho #Tijolada do jogo.

Não viu os gols? O amigo Leomagamon disponibilizou. 
E se liga na coluna dele lá no Magia Rubro Negra.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. O sistema ofensivo fez a sua parte
    mas a defesa esta florida novamente pipocou a zaga sem proteção dos volantes aos zagueiros
    o sistema defensivo ta foda, + melhorou muito com o airton.
    mas foi ele sair e tomaram dois gols
    os caras vão muito a frente os volantes luiz,ibson,kleberson e esquecem da defesa ai da merda.
    acho q o joel ja deu o q tinha q dar
    esta na hora do sampaoli assumir.

    Datolo hoje o unico titular deu um baile no meio de campo e detalhe o Inter estava sem Oito Titulares a 2ª Divisão os Espera Fla sua vaga ja esta guardada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Airton saiu quando já estava 3x3. Ele estava com uma amarelo, apesar de boa partida. Ibson jogou como armador, a marcação ficou mais por conta do LA e do Kleberson mesmo, mas só na teoria.

      Quem dera se Sampaoli assumisse... O problema é mais uma multa alta pra pagar, isso poderia causar um reboliço maior ainda. Além disso, não sei se seria bom ele assumir agora, nesse caldeirão.

      Quanto a segunda divisão, é o sonho de vocês. Mas pode ter certeza que isso não existe pro Flamengo. Por mais que eu pense com a razão, jamais chegarei a este ponto. O Flamengo é incaível.

      Abraços, amigo Luciano "Dedé Sacaneator" Czartoryski! =)

      Excluir
  2. Olha, teve hora ontem em que eu falei assim: é impressionante, parece que agora vai.

    Vai pra onde, meu filho? Do nada, o sonho acabou!

    Cabeça de treinador já é um mistério em si, mas a do Joel é brincadeira...

    Se não me engano, o Aírton só saiu depois que o jogo estava empatado. O cara aí de cima diz que o Inter empatou depois que ele saiu. Não lembro. Fiquei tão puto que não lembro mais. Dois gols de fora da área, com uma liberdade, um espaço, uma burrice impressionantes.

    No mais, o que dizer? PV não teve culpa nos gols. Será? Acho que ele falhou no 3º.Mas tem bônus. No 1º gol deles, Luiz Antônio carimbou o Ibson (ou ele matou de canela?) e a bola sobrou para o Dátolo, que soube aproveitar de um Léo Moura ausente na marcação (só quer ser ala) e ainda teve uma ajuda do Welinton que não marcou o Gilberto. No 2º, toda a culpa para Léo Moura. Cadê a marcação, porra? No 3º, mais um "passe" nosso pra eles (valeu, R10) e o Dátolo (que já estava destruindo a nossa meiuca) chutou livre de marcação e PV aceitou.

    O que Joel dirá na 5ª rodada? Tchan tchan tchan tchan! Não perca! Aqui mesmo, na mesma bathora, no mesmo batcanal. Ou seria bacanal?

    SRN

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Como comentei em cima, o Airton saiu depois do 3 a 3. E também achei que o PV falhou no terceiro gol dos caras. E que trocadilho é esse no final, hein?

      SRN

      Excluir
  3. Já virou costume flamengarmos...
    Agora é fazer o suficiente para disputarmos a Série A no ano que vem, tomara que com novo presidente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje, com essas atuações e problemas fora de campo, realmente não dá pra pensar em título. Mas mudanças podem acontecer, no time e fora de campo. E acho que ainda é cedo pra qualquer cravada, mas o Mengo é incaível. rsrs

      Excluir
  4. Espero sinceramente que para haver uma revolução no Mais Amado não tenhamos de descer uma divisão... Porque quem não aprende pelo amor, aprende pela dor. E isso nós não merecemos.
    Mas que uma revolução completa é imprescindível... não tenhamos dúvida.
    Tanto de postos como de conduta.

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ninguém precisa cair pra aprender, Flávio. E essa revolução completa pode vir de nós, com o Mengo onde está. Vamos a ela!

      http://www.revolucaorubronegra.com.br/

      Excluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.