Comentários
Postagens

27 de mai. de 2012

Nos Vemos Na Próxima Temporada


A tarefa era muito complicada. Simplesmente decidimos a vaga pra final contra o melhor time, com os melhores pontuadores e com toda a pressão da torcida deles. Mostramos nos outros 6 jogos desta NBB (3 vitórias pra cada) que poderíamos ganhar mais uma. E o caminho? Não bastaria apenas fazer a bola cair, também era preciso marcar o gigante Murilo (na imagem) e o Fúlvio, líderes em suas posições, ignorar a pressão da torcida e superar a guerra psicológica.

O 1/4 começou disputado, ponto a ponto, mas com a defesa dando bobeira. Murilo, MVP da temporada, se destacava nas pontuações, Marcelinho tentava desequilibrar, mas não deu pra ficar na frente. E assim também foi o 2/4, mas com Marcelinho apagado, errando muito no ataque, e com Kammerichs e Jackson pontuando bem no garrafão. Aliás, ótimo quarto do Kamme. Sem o nosso pivô Caio Torres, machucado e entrando no sacrifício, não fizemos a devida marcação no pivô Murilo, que deitou e rolou ao lado do Fúlvio. São craques, mas pra ganhar este jogo teria que aprender a marcar eles, com Caio ou sem. Perdemos os dois quartos iniciais por causa da marcação. Nosso ataque foi ótimo, acima da média, mas levar 54 pontos em 20 minutos é inadmissível.

O segundo tempo começou igual, mas com um grande detalhe. Eles chegaram a abrir 20 pontos de vantagem. Incrível como a defesa não marcava e o ataque parou de funcionar. Pois é, nem isso tivemos. Eles voltaram com tudo, se aproveitando da nossa frágil defesa e dos erros seguidos no ataque. No 4/4 foi só administrar o resultado. Lutamos muito até o final, mas não deu mesmo. É, Flamengo... Se tivesse feito aquela falta nos 10 segundo finais do segundo jogo, talvez teríamos comemorado a vaga pra final na sexta. Fazer o que, né? Triste, Mengo... Muito triste mesmo. Fim de temporada pro Mais Querido.

Fizemos um belo primeiro turno de NBB, com números altos e a liderança isolada. No segundo turno, sem Leandrinho e sem Teichmann, a média de pontos feitos diminuiu, a de pontos sofridos aumentou e não passamos do quarto lugar, fato que nos impediu de fazer a semifinal com a vantagem de decidir em casa. Foram grandes jogos, belíssimas exibições e ótimas revelações do basquete nacional. Sem dúvida foi a melhor NBB de todas. E nossa base também revelou, como o armador Gegê e Varejinho, absolutos no título do Brasileiro Sub-21. Alguns jogadores devem sair, e realmente precisamos de uma renovação. Mas independentemente disso, vamos sempre te apoiar, Mengo. E o FlaBasquete é apaixonante demais! Nos vemos na próxima temporada.

Parciais: 25x23 - 29x24 - 24x13 - 28x30 (Sjo 106x90 Fla)
Destaques do Fla: Marcelinho 28pts/5reb/3ast, Kamme 22pts/5reb e Jackson 15pts/5reb/6ast.
Destaques do Sjo: Murilo 32pts/7reb, Fúlvio 20pts/4reb/8ast, Dedé 16pts e Laws 13pts.

Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Twitter - Facebook
Imagem: LNB com adaptação do FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
4 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

4 comentários:

  1. Ao contrário do futebol, o basquete representa a nação com raça, amor e paixão. Independente do resultado não tão bom, sempre demonstraram respeito ao manto sagrado e lutaram até o fim.
    Derrotas acontecem, fazer o quê?
    Agora é manter um pouco da base e buscar uma renovação no elenco. E tentar manter Kammerichs e Caio Torres, que para mim jogaram muito.

    ResponderExcluir
  2. Simplesmente vi novamente um time dependente do Marcelo Machado ele foi o Referencial de ataque em toda a serie e no campeonato Quando sera que teremos um jogador Capaz de dividir esta responsabilidade ? Com Excelentes jogadores argentino Kamera e Americano D.Jackson e o machucado caio torres não mudamos esta Filosofia... Filosofia esta que impera desde os tempos do Chupeta! temos que reformular não só jogadores e comissão mas a postura Que só com bolas de 3 pontos resolveremos nossos problemas !

    ResponderExcluir
  3. Que tristeza... Esses guerreiros lutaram até o fim.
    Por mais que não tenhamos conseguido ir a final, ver a entrega da equipe de basquete foi demais! É isso que a gente quer sempre.
    Me dói é a incerteza do futuro do FlaBasquete depois de cada competição...
    Mas valeu, guerreiros!

    Verdadeiras Saudações Rubro-Negras!

    ResponderExcluir
  4. Concordo com vocês. Sem mais a falar. Só destaco a moral nos posts. Cobrimos todos os jogos e a presença foi show! Obrigado a todos e nos vemos na próxima temporada, mais uma vez grudados no Flamengo das quadras. SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.