Comentários
Postagens

29 de mai. de 2012

Protesto Nas Redes Sociais - #QueremosONossoFlamengo

Amigos rubro-negros,

Em resposta a tudo que está acontecendo com o Flamengo (dentro e fora de campo), chamo vocês pra um protesto simples, pacífico e que certamente terá um certo impacto. Numa conversa com o amigo Rúbio Negrão, decidimos fazer um protesto (já aderido por ele) com os nossos avatares nas redes sociais, usando-os de cabeça para baixo (não necessariamente o escudo do Flamengo, e sim a sua própria foto em uso no momento). O mesmo seria feito nas imagens principais dos nossos blogs, como fez inicialmente o Alex Triplex no blog Flamengo Net, onde inclusive fez um texto explicando o motivo do protesto (clique aqui).   

A ideia é mudarmos tudo hoje (29/05) às 20hs e divulgarmos a tag #QueremosONossoFlamengo, para que alcance visibilidade (juntamente com os avatares) e todos os rubro-negros possam expressar suas indignações com a diretoria e com todos esses shows de horrores. Se possível, cada blogueiro poderia fazer o seu próprio texto, explicando para o seu leitor que se trata de uma campanha conjunta, contendo também, claro, suas críticas sobre a situação. O texto do Alex Triplex (acima) pode ser usado como base. O protesto acabará quando este Flamengo seguir a seriedade e o profissionalismo que o nosso Flamengo merece. E queremos o nosso Flamengo de volta. O objetivo é mostrarmos o poder da torcida do Flamengo nas redes sociais (mais uma vez) em prol do Mais Querido, protestando e cobrando seriedade e profissionalismo desta gestão.

Tudo isso é delicado, pois mexe com a estética do seu blog/perfil e protesta contra a diretoria. É uma questão de opinião, então sintam-se à vontade para não aderi-la. É uma ideia simples, onde muitos entenderão como desnecessário, mas é uma forma de todos os rubro-negros se unirem contra tudo que está acontecendo e sem esforço algum, de frente pro seu próprio computador. Podemos virar nossos avatares e usarmos uma hashtag, só não podemos virar as costas para essa situação fora de campo, que acaba refletindo dentro. E repetindo, o foco é na diretoria, na gestão do clube. Dentro de campo vamos continuar, mais do que nunca, indo aos estádios, cantando nos 90 minutos e mostrando a força que só essa Nação linda tem.

Como disse meu amigo Rúbio Negrão: "Se uma virada de mesa salvou o Fluminense, uma virada de avatar pode fazer alguma coisa por nós".


Queremos o nosso Flamengo, não o Flamengo deles.


Saudações Rubro-Negras

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. É complicado falar que estou indignado com algo especifico no Flamengo ... sei que tem alguma coisa (muita coisa) errada ... mas to com medo de soltar uma metralhadora giratoria e acertar quem nao e culpado ... o que digo e falo aos 4 ventos são 3 coisas :
    1º - Tecnico antiguado
    2º - Idolo ultrapassado
    3º - Torcida comodista

    Quanto a Srª Patricia ... realmente nao sei exatamente no que ela errou (ajudante , socios ou empregados) ... porem sinto que errou e com ctz ela tem de se explicar e no minimo mostrar que é tao rubro negra quanto fala ... ficaria imensamente feliz em escutar da boca dela que o futebol do flamengo vai cortar a folha salarial pela metade ... puxa uns mlks da base monta um time equilibrado e quita divida ... time que vive no buraco , quando nao vence cai em crise
    SN

    ResponderExcluir
  2. Estou junto com vcs! Devolvam meu FLAMENGO!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.