Comentários
Postagens

30 de jun. de 2012

Brasileirão - Flamengo x Atlético-GO


Mais uma semana foi embora, mais um jogo vem aí e nada mudou no Flamengo. Pra não dizer que nada mudou, não tivemos vexames escancarados nas manchetes. Teve? Se teve, não me recordo agora. São tantos em apenas meio ano, né? Impossível numerar. E ando tão desmotivado com o Flamengo que até tenho evitado conviver com notícias diárias, principalmente enquanto Joel "Superstar" Santana estiver no clube, já que serei obrigado a engolir a diretoria até dezembro. "Sou uma estrela!", "Teria que ter um busto meu na Gávea!"... Busto? Era pra ter uma bunda sua na Gávea pra todo rubro-negro chutar, Joel! Seu merda! Incríveis as ladainhas que somos obrigados a ouvir do Joel, Renato Abreu, Patrícia Amorim... Quem mais? Quem será o próximo? Triste tudo isso... "Está tudo bem no clube, o clima é bom... Se perde está ruim, se ganha fica tudo bem..." Falta muito pra dezembro? Vamos ter que conviver com quantas omissões e ladainhas ainda?

Mas enquanto dezembro não chega e Sampaoli não assina (Vem, Sampa!), tem o Atlético-GO pela frente. Os mesmos que nos tiraram a invencibilidade no Brasileiro do ano passado, numa noite de quarta-feira e com apenas 7 mil rubro-negros. Presenciei uma goleada surreal contra um time de terceira. Sem argumentos pra isso. E o que dizer sobre eles hoje? Estão na lanterna e ainda não venceram. Isso é tudo. Me recuso a fazer uma análise técnica de um time como esse. Não importa se jogam no 4-4-2, com volantes assim, atacantes com características tal... Nem estou com saco pra me informar sobre eles. Tem que atropelar, não importa a forma como eles jogam. E o Mengo?

Durante a semana Joel mexeu no time. Sem Airton e com o cu na mão, Joel treinou com Adryan de titular, mas ele deve entrar apenas no segundo tempo. Outro que deve entrar, dependendo das circunstâncias, é o Mattheus*, que vem crescendo muito, jogou muito na base e tem características de camisa 10. Ambos jogam bem e numa posição carente nossa, mas são apenas garotos e jamais devem ser considerados a salvação deste time, assim como nenhum outro jogador. Tem que colocar pra jogar, mas entrando aos poucos, de acordo com a postura nos treinos e sempre cuidando da cabeça deles... Não é algo simples, não se trata de apenas tirar/colocar, e o clube vive um momento muito turbulento. Sampaoli, se vier, mexerá bem com isso. Ele gosta de trabalhar com a base e sabe muito bem como fazer isso. E não posso deixar de dar os parabéns pro trabalho que o clube faz na base. Hoje, o sub-17 e o sub-15 bateram a arcoirizada e levantaram os canecos da Taça Guanabara. Vamos torcer para que o processo de desenvolvimento dos garotos seja profissional.
* Mattheus está servindo a seleção sub-20.

Outra "mudança", na qual já comentei aqui, é a insistência do Diego Maurício ao lado do Love. A gente ganha em velocidade, mas perde em cérebro. Já defendi muito o DM aqui, mas parece que ele não quer aproveitar as chances que tem. Não temos um armador, por isso Ibson se esforça pra fazer esse papel, mas Joel tem que mexer com base nisso. Se falta armador, escala três zagueiros e libera os laterais pra armarem, aproveitando a ofensividade (e nenhuma força defensiva) que eles têm. - Mas não temos 3 zagueiros decentes. - Então escala três atacantes, com dois abertos nas pontas... Ou coloca o Bottinelli pra jogar ao lado do Ibson, dando uma força no setor. - Mas quem sairia? - Sem pensar duas vezes: Renato Abreu. Neste domingo o Mengo deve ir de Amaral, pois Airton está suspenso e o Libertad não quer libertad (perdão pelo trocadilho) o Cáceres, mas um meio-campo com Airton, Luiz Antônio, Bottinelli e Ibson seria o ideal. Com três atacantes, Bottinelli sairia. Mas acho que Joel nem sabe como armar um time com três atacantes. Ele nunca fez isso na vida dele. Já não sabe armar um time com quatro volantes, imagina com 3 atacantes... É.

Se o Mengo quer ser Hepta não pode mais perder ponto em casa, seja contra quem for. E se a Nação também quer se Hepta tem que fazer a diferença nos 90 minutos pra esse time aí. O adversário de amanhã é fraco, nosso técnico é fraco, o momento é fraco... Mas somos fortes. Vamos somar essa força na arquibancada, assim como na cobrança por mudanças. Já levantamos canecos com elencos muito piores. O craque da camisa 10 pode faltar, mas o da camisa 12 não pode... Jamais.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Em relação a Paty acho que nem adianta implorar pra chegar logo dezembro por que acho que ela será reeleita, infelizmente. Já sobre o Sampaoli, cara eu quero muuuuuito que ele seja contratado, mais eu tbm tenho muitoooo medo de não dar certo. O cara vai pegar um time fraquissimo, um time paneleiro, onde todo mundo manda, é foda. Sem contar que nossa torcida anda muito impaciente ultimamente, tenho muito receio que não dê certo e queimem o cara, principalmente os paneleiros do time, Enfim. Vamos esperar... Agora voltando ao jogo acho que será mais um jogo feio bagarai, onde Joel vai coloca uns 5 volantes na sua despedida (assim seja), espero que seja o ultimo jogo dessa porra aqui no Fla, não aguento mais esse homem cagando pela boca. Vamos ter confiança acho que da pra arrancar uns 2x0 e espero que mesmo ganhado o Joel suma de vez do Flamengo, e que essa seja sua ultima passagem pelo clube. Vamo Mengão, pra cima deles! #SRN

    @Erleson_CRF

    ResponderExcluir
  2. Chega a impressionar a insistência de Joel com esse esquema de 4 volantes. Todos nós percebemos que o time fica batendo a cabeça, mas Joel consegue enxergar evolução no time.

    Só Joel não exerga que sua tática de povoar o meio-campo de volantes não funciona mais. Os esquemas de hj pedem times mais dinamicos. E o que é pior: até suas mudanças já estão manjadas. Por exemplo: Bottinelli entrará no 2T no lugar de um dos laterais e Adryan(se entrar) no lugar do outro. MAS RENATO ABREU NÃO SAI DO TIME!

    Concordo que o meio de campo ideal seria Aírton/Cáceres, Luiz Antonio, Ibson e Bottinelli. Botti não é o camisa 10 que buscamos, mas ele tenta passes ofensivos. Prefiro começar com ele do que insistir com Renato.

    Confesso que parte de mim torçe por um tropeço, só para ver a queda do Joel. Mas veremos amanhã.

    SRN.

    ResponderExcluir
  3. O Joel treina um time e entra em campo com outro. Depois da porta arrombada ele coloca o cadeado. Ou seja: depois de ficar atrás no placar, ele faz algumas substituições e deixa o time parecido com o do treino.

    É aquela máxima: "treino é treino e jogo é jogo". Não é, Joel?

    Renato, o Mattheus não era reserva do Adryan nos juniores?

    Eu diria que hoje vai dar rubro-negro na cabeça, mas vc foi lembrar que tudo é tão fraco... Então deve dar empate (que, no caso, será considerado um excelente resultado)...

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.