Comentários
Postagens

23 de jun. de 2012

Brasileirão - Grêmio x Flamengo


Depois de mais uma semana inteira de treinos, vamos novamente com a nossa esperança de ver o time do Joel sair do ponto zero e caminhar rumo a perfeição que ele tanto falou, como se isso fosse possível com ele no comando. Enquanto isso, Sampaoli acabou de ser eliminado da Libertadores. É... Se dependesse da torcida, ele já teria assumido há muito tempo. Vamos tentar resgatar a essência do futebol das nossas maiores glórias, né? Vamos olhar pra frente com a bola no pé.

Será no Olímpico, contra o time do Luxa, mais uma chance do Joel tirar esse time da bagunça "mesmiceira". Joel fez mudanças na defesa e no ataque, como já vimos. E terá mais uma. Hernane, atacante de área, jogará ao lado do Love, que voltará a ser segundo atacante com alguém na área pra ajudá-lo. Com isso, Magal e Wellington, ofensivos, também ganharão uma forcinha, pois terão alguém na área pra aproveitar seus cruzamentos, né? Claro que tudo isso é teoria. Vamos ver qual será o jogo do Hernane e a postura da nossa defesa também. Marllon é um ótimo zagueiro, mostrou isso na base, mas ainda tem que pegar confiança nele. Aquele drible dentro da nossa área no jogo passado (ou contra o Coritiba?) foi imperdoável.

Grêmio, apesar de ter disputado a Copa do Brasil até esta semana, está com os mesmos 9 pontos do Mengo (que não tem mais porra nenhuma pra disputar) e média de um gol por jogo. O desgaste desta semifinal contra a porcada pode, quem sabe, influenciar, mas apenas fisicamente e no último 1/4 do jogo. Não é fácil ganhar do Grêmio, muito menos na casa deles. O tabu já dura quase 20 anos, se não me engano. Se tivéssemos um arco e flecha como Zico e Nunes, ou até mesmo nos bons momentos de Petkovic e Adriano (sem comparações, por favor), certamente estaria confiante demais. Mas 'confiar' é um verbo que o rubro-negro não conjuga de peito estufado há mundo tempo. Isto apenas acontece quando é precedido de um pequeno advérbio de negação.

O tabu no Olímpico é longo, mas pior que isso é torcer pro time do Joel. Sorte deste Flamengo que a Nação sabe fazer isso muito bem. Afinal, estamos acostumados com carniças deste nível, infelizmente. E entre vaias e apoios, vamos buscar mais 3 pontos e manter a invencibilidade boa, com o terceira vitória seguida. Sem a gente o Flamengo não é nada, muito menos esse aí. E você pode não confiar no Hepta, mas tem que lutar por ele. Você não está sozinho! Este sim é um verbo que conjugamos como ninguém.


#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. E lá vamos nós com 4 volantes de novo... Essa é a partida que Joel pediu para dar o chamado padrão de jogo no Flamengo.

    Infelizmente o que vemos é um time cada vez mais burocrático e apático, com titulares absolutos... Será que terei de torcer para o Renato se contundir para que ele saia do time?

    Mesmo não sendo o 10 de nossos sonhos, acho que Joel deveria investir mais no Bottinelli. Porque ele é o único que tenta passes verticais com frequência no time. Acho que podia dar certo um meio com Aírton, Luiz Antonio, Ibson e Botti. Quanto a defesa, acredito no Marlon junto do Gonzales. No ataque vamos ver a que esse Hernane veio.

    Do jeito que o time se apresentou na ultima partida, um empate no olimpico já será um lucro daqueles!

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Cláudio, nossos 4 volantes não são como aqueles 4 volantes do jogo contra o Lanús, na argentina. Luiz Antônio apoia muito bem e Ibson joga como armador, mesmo não sendo (dos jogadores de meio-campo ele é o que mais chega perto desta função, tirando a molecada). Não temos outro... Poderia tirar o Renato (Joel nunca fará isso) e lançar o Botti. Na falta de um armador, o time também poderia ser armado com 3 atacantes (DM, Love e Hernane), ou o simples: jogar com 3 zagueiros e liberar os laterais pra jogarem como alas. E aí vem outro problema. Quais serão os zagueiros? Mal temos 1... Marllon ainda é garoto, Thiago Medeiros é uma interrogação e Welinton é o Welinton. Airton poderia ser esse falso terceiro zagueiro e a chegada do Cáceres facilitaria isso, mas é um esquema que este time não está acostumado, apesar do Gonzalez e do Airton terem esse costume. E se tratando do Joel, no mínimo ele pediria mais 365 dias pra arrumar o time.

    Existem algumas opções, Joel está fazendo cagada num time que já não é tão qualificado, mas o fato é que precisamos de reforços. Zagueiro, lateral esquerdo (menos urgente, já que Wellington Silva joga por alí - na direita o Luiz Antônio também joga) e um armador. Um bom camisa 9 também seria bom, já que Joel não dá chance pro Lucas.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.