Comentários
Postagens

9 de jun. de 2012

Um Brinde Aos Três Pontos

Ufa! Nesta interjeição existem mais que três letrinhas pra Nação, existem três pontos e uma boa dose de calmante, deixando 45 milhões de corações menos tristes. E isso merecia um público maior no Engenhão, vazio por causa do time do Joel, da chuva, do frio... Deste Flamengo.

Joel surpreendeu e tirou dois jogadores lentos pra colocar garotos da base, dando mais velocidade ao time. No primeiro tempo funcionou bem, com Love e Diego Maurício revezando no ataque, já que nenhum dos dois é de área. Os laterais subiram com qualidade e Luiz Antônio contribuiu muito com sua velocidade e qualidade pra jogar aberto pela direita. Boa dupla com o Wellington Silva. Mas no segundo tempo o Mengo dormiu. Eles mexeram bem, renovaram o meio-campo e criaram muitas chances. Nossa zaga, como sempre, foi o pior setor do time e apresentou mais uma vez sua doença crônica chamada Bola Aérea, mas São Judas Tadeu ajudou e ainda teve golzinho no final, com o oportunista Hernane.

No geral, sendo muito bonzinho, foi uma boa vitória. E a necessidade era tanta que Joel estava pedindo o final do jogo com apenas 44 minutos. Mas ele sabe que sua prancheta continua em risco, assim como a Nação sabe que essa vitória não foi mais que obrigação. Agora tem o Santos em casa, domingo, mais um jogo pra ganhar ou ganhar. Estamos na quarta rodada e já deixamos 6 pontos pra trás. Não dá mais. Mas agora temos que aproveitar. Depois de comer coxinha nesta gelada noite de sábado, nada melhor que um brinde de café em homenagem ao time, que parece ter acordado pra vida. E ao menos até semana que vem vamos relaxar um pouco. Saúde, Nação!

VT na Íntegra: Por enquanto, sem VT do jogo (assim que possível, vamos colocar aqui).
Avaliação: Veja para quem foi o #Tijolinho #Tijolada do jogo. 

Não viu os gols? O amigo Leomagamon disponibilizou. 
E se liga na coluna dele lá no Magia Rubro Negra.

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. SRN!!! Fazia tempo que não vinha aqui deixar um comentario. Aqui está:

    Bem gostei da velocidade apresentada pelo time na primeira etapa, mas o time ainda sente falta do armador. Um jogador que me agradou foi o zagueiro Marlon, que ao meu ver, ganhou todas as disputas que participou(te cuida Welinton). Luiz Antonio e Vagner Love dispensam comentários e Diego Mauricio ajudou muito.

    Agora no 2° tempo o time voltou a ser o time de Joel. É melhor que o Flamengo tenha a regularidade do 1° tempo em uma partida completa. Mas que Joel TEM DE CAIR, ah tem.

    SRN!

    ResponderExcluir
  2. Pois é, CLaudio! Apareça mais! rsrs Concordo, e Marllon precisa de mais sequência. Com o zagueiro que temos, ele seria uma boa aposta ao lado do Gonzalez. Aliás, ele me lembra o Juan. Seria o Gonzalez um novo Gamarra neste sentido? rsrs

    Abraço!

    ResponderExcluir
  3. Sinceramente nãos ei o que a diretoria está esperando para mandar o Joel embora, é evidente que o time não tem nenhum padrão de jogo, nem mesmo a famosa retranca do cara está funcionando, jogamos com 4 volantes e conseguimos ter um time extramamente vulnerável na defesa.
    Beleza que chances têm que ser dadas aos garotos, mas vamos ser sinceros: quantas chances o DM e o Negueba já tiveram e não aproveitaram? E a péssima entrada do Muralha, que parece estar dormindo em campo? O Flamengo não pode ficar eternamente esperando que esses garotos acordem e resolvam pelo menos correr em campo, sim, porque o que vejo frequentemente é garoto de 18, 19 anos, correndo menos que o Canelada, aí fica difícil.
    Eu só gostaria de saber quem são as pessoas responsáveis pela contratação do Magal, do Wellinton Silva e do Amaral, porque é impressionante o quanto os caras são limitados, não conseguem cruzar uma bola na área, fazer uma tabela.
    Essa, sem dúvida, é a pior administração do clube que vejo nos meus 36 anos de vida, mas essa galera vai passar e o nosso Flamengo vai despertar.
    Abs,
    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.