Comentários
Postagens

21 de jul. de 2012

Brasileirão - Cruzeiro x Flamengo


Depois de ver esta imagem e lembrar de tudo que estamos passando, seria necessário falar mais alguma coisa neste pré-jogo? Como venho dizendo neste espaço, temos muitos problemas, fora e dentro de campo. Um se resolve com o voto, o outro com a nossa raça. E não me refiro ao nosso poder nas arquibancadas, me refiro a tudo que envolve a busca por um Flamengo melhor, não só aos três pontos, que, aliás, é um dever nosso. 

Seja muito sincero: acredita na vitória? Eu acredito, claro. É só um jogo... Creio que muitos também acreditam. Agora, acredita que o Flamengo jogará bem? Pois é. E estamos falando de uma simples partida de futebol, onde tudo pode acontecer. Agora, uma pergunta mais difícil ainda: acredita na força flamenga que você tem pra mudar isso tudo?

Este Flamengo está me obrigando a ignorar os detalhes de um jogo pra questionar algo que seria inquestionável tempos atrás. E acredite, não é fácil escrever esse tipo de coisa. Muitos entenderão como oportunismo, outros dirão que é falta de louça pra lavar... Alguns dirão que é puro interesse político/financeiro. Mas escrevo desde 2010 junto com amigos deste e de outros espaços rubro-negros com a finalidade de ver um Flamengo do tamanho que ele merece. E tirando alguns raros lampejos, que até nos iludiram, os únicos momentos de alegrias concretas desde o Hexa foram as comemorações de datas importantes e as demais lembranças do nosso passado, como a Coluna dos Heróis do Mengão, escrita pelo amigo Rafael de Oliveira. E somando tudo isso com esta gestão que somos obrigados a engolir até dezembro (isso se o voto for inteligente) e com tudo que estamos vendo dentro de campo, faço mais uma pergunta: Preparado, São Judas Tadeu? Mas antes de acreditar nele, rubro-negro, acredite em você.

Bolão FlaManolos: Qual será o placar e os autores dos gols? Manda pra #BolaoFlaManolos no Twitter e participe do campeonato!

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.