Comentários
Postagens

18 de jul. de 2012

Brasileirão - Flamengo x Gambás


O dia amanheceu lindo, rubro-negro e com os urubus anunciando mais uma vitória do Flamengo... Saudade de quando a gente falava isso de peito estufado. Hoje não temos ao menos a certeza de que o time fará uma boa exibição. Mas enquanto a gente tenta recuperar a alegria de ver o Mengo jogar, devemos fazer a nossa parte nos 90 minutos. E hoje teremos mais uma batalha.

A segunda maior torcida do Brasil, que não é a do Vasco, acaba de perder a virgindade e passa por algumas mudanças. Já perdeu alguns jogadores, como o Alex, mas está se reforçando. Né, Flamengo? Não possuem mais a dupla titular da zaga que garantiu uma média inferior a 0,3 gols por jogo na Libertadores, mas ainda possuem um time comprometido, ótimos volantes e jogadores que marcam no campo de ataque, o que facilita muito a vida dos zagueiros. Este certamente é um dos fatores para as nossas falhas seguidas na defesa, que pela qualidade do ataque deles será ainda mais exigida. Nossos zagueiros não possuem proteção adequada. Cáceres é um ótimo jogador e pode melhorar muito a nossa marcação no meio-campo, mas pra isso teria que sair algum Abreu do time. É... Quase impossível, né?

Love, entre outros, volta ao time. Ufa! Ele terá Hernane ao seu lado, com Deivid barrado, mais uma vez. Enfrentarão uma defesa forte, terão que usar mais o cérebro do que as pernas e precisarão de muito apoio pelas laterais, principalmente pelo fato de ter um atacante de área, que é o Hernane. Iniciar a jogada, ir na linha de fundo e cruzar pra ninguém, não dá. Espero que nosso camisa "9" entenda isso, assim como Léo e Magal (Ramon, por causa do contrato, não jogará).

Um jogo que todos gostam de participar, o verdadeiro clássico das multidões, que sempre é muito disputado, com mais do que 3 pontos pra ganhar. Uma vitória hoje pode nos dar uma moral importante pro campeonato, chamar mais a torcida pras batalhas e seguir colado no G4. Acredito que o time vai melhorar (pra isso precisará de mudanças), que colocará medo nos adversários, que será respeitado não só pela sua imponente camisa, mas pelo seu futebol, que a gente tanto cobra. Talvez este seja um pensamento trouxa da minha parte, mas prefiro chamar de raça e fé. 

A nossa glória é lutar. Pegue seu Manto e vamos pra batalha!

Bolão FlaManolos: Qual será o placar e os autores dos gols? Manda pra #BolaoFlaManolos no Twitter e participe do campeonato!

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.