Comentários
Postagens

26 de jul. de 2012

Brasileirão - Flamengo x Portuguesa


Finalmente! Quem nunca deveria ter vindo, acaba de sair. Um sujeito tão repugnante que nem ao menos citarei seu nome novamente. Dentro de campo, a chegada do Dorival pode fazer o time dar um salto de qualidade, inimaginável com o... Provavelmente o nosso novo técnico não estará em campo neste jogo, mas Jaime de Almeida armou um bom time, treinou bem e está preparado pra assumir por 90 minutos.

Não sei se repararam na imagem, mas tem o Welinton na escalação. Um zagueiro com bom potencial, na minha opinião, mas que anda cometendo muitas falhas. Pode e deve crescer, mas o caminho é longo. E meu destaque pra lá de positivo é pra ausência do Abreu. Sensacional! Se realmente este time for escalado, será o melhor meio-campo possível com os jogadores disponíveis. Dos meias, apenas Airton é exclusivamente de marcação (muito necessário em razão da nossa defesa). Será, praticamente, um 4-1-4-1, com Adryan mais adiantado no meio-campo (ora segundo atacante) e Love de referência no ataque.

Sobre a Lusa não tem muito o que falar. Todos os pontos que conquistaram foram em São Paulo e o único nome de peso, e unicamente pela história, é o Dida. É obrigação ganhar bem, jogando como Flamengo. Nossa escalação é boa, com cinco jogadores bem ofensivos, além dos laterais. Tendo aplicação tática e raça, a vitória é certa. Espero que Dorival tenha essa estrutura do time como base pro seu trabalho. Sem muita "viagem", colocaria o Cáceres e o Marllon nos lugares de Airton e Welinton. Ainda teria a opção de sacar o Mattheus, recuar o Adryan e abrir espaço pra um atacante de área. Hernane ou Lucas, com preferência pro garoto, que anda esquecido na Gávea. Espero que Dorival olhe pra ele.


Bolão FlaManolos: Qual será o placar e os autores dos gols? Manda pra #BolaoFlaManolos no Twitter e participe do campeonato!

#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. É isso aí. Muitas esperanças depositadas no Dorival. Mas há o risco de voltar com Felipe "mãos de pau" e com o próprio Abreu.

    Vamos aguardar o desenrolar dos fatos.

    SRN

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.