30 de jul. de 2012
Cordeiros Em Pele de Lobo
Seguindo a linha dos posts feitos nos últimos cinco meses, pelo menos, diria que vimos o mesmo Flamengo. Novidades? Nenhuma. Toca a bola, corre daqui, de lá e... Nada. Tomamos 1 a 0, 2 a 0, 3 a 0 e em nenhum momento era possível enxergar uma virada ou empate. Este Flamengo não tem poder de reação. E dizer isso do nosso amado Flamengo dói. Hoje, somos cordeiros em pele de lobo. E não se preocupe, Velho Lobo. Não tem nada a ver contigo.
É possível reverter a situação? Acredito que sim. Piorar não pode, convenhamos. Dorival mal chegou e já fez o que não era feito desde 2010. Barrou o Renato "Pelé da Gávea" Abreu, deu moral pra base, cortou os rachões (que não servem pra nada), fez coletivo antes do jogo e não dará folga ao elenco hoje, que seria até normal. Desde 2010 era tudo ao contrário. Curiosamente, desde 2010 nosso futebol vive na merda, com alguns lampejos que até chegaram a nos enganar. Esta diretoria de merda ainda está no poder, mas em dezembro eles saem, se o voto for inteligente.
Dorival terá meu total apoio em suas decisões. Ele precisa de tempo pra acertar o time, claro. Agora terá uma semana livre pra tentar dar um pouquinho de cara de Flamengo ao Flamengo. E sabe de uma coisa? A arquibancada tem que ter cara de Flamengo também. Sendo bem sincero, ultimamente nossa torcida tem sido pombo em pele de urubu. Cadê a torcida que pegava o time pela mão? Está muito difícil acompanhar este time, gastar grana com ingresso, bebida, comida, estacionamento... Sem contar o estresse do engarrafamento e do próprio time, mas acho que podemos sempre dar mais de nós. Como costumo dizer: Sem a gente o Flamengo não é nada, muito menos esse aí.
Avaliação: Hoje não teve o #Tijolinho e #Tijolada do jogo, mas podemos imaginar, né? Ninguém ficaria livre das tijoladas.
#QueremosONossoFlamengo
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."
Faz tempo que a Torcida tem se comportado de forma desequilibrada. Aliás, dada às devidas responsabilidades de quem joga, temos também a nossa, quando exigimos demais e fora de hora.
ResponderExcluirNinguém tem sangue de barata, mas também não admito "ataques de pelanca". Isso é pros outros, não pra nós.
Tenhamos paciência agora mais do que nunca, e senso de apoio moral. Ou nem mesmo tirar a corja da gestão atual resolverá nossos problemas.
Verdadeiras Saudações Rubro-Negras.
MANCHETES DOS JORNAIS ESPORTIVOS DE 2013
ResponderExcluir19 de abril - Mengão estreia confiante contra o Bragantino
11 de maio - Mengão é todo ataque contra o "Azulão"
30 de maio - Dorival Junior: "Não tem mais bobo na série B"
15 de junho - Flamengo busca recuperação contra o América-RN
26 de junho - Flamengo tenta quebrar jejum contra o Avaí
02 de julho - Hélio dos Anjos assume o Flamengo
13 de julho - Flamengo tem parada dura em Joinville
27 de julho - Flamengo precisa da vitória contra o Fortaleza 7 de agosto - "Temos que manter a calma" diz Zinho sobre a partida contra o CRB
18 de agosto - Leo Moura: "O Paraná é favorito"
24 de agosto - Flamengo tenta primeira vitoria contra o Boa Esporte
04 de setembro - Flamengo chama Zetti para o jogo contra o Ceará
12 de setembro - "Vamos manter a cabeça erguida", diz Zetti
25 de setembro - Flamengo vai para o tudo ou nada contra o Asa de Arapiraca
01 de outubro - Valdemar Carabina assume e muda tudo
7 de outubro - Flamengo vai para o jogo dos desesperados contra o Vila Nova
23 de outubro - Péricles Chamusca - "Não sou salvador da pátria. Estou aqui para somar"
10 de novembro - Flamengo busca milagre em Anápolis
23 de novembro - "Vamos jogar com o coração", promete Ibson
3 de dezembro - Patrícia Amorim descarta virada de mesa. "Vamos para a série C com dignidade"