Comentários
Postagens

8 de set. de 2012

Brasileirão - Coritiba x Flamengo


Todo jogo fora de casa é pedreira neste Brasileiro, mas se tem um que é foda pra gente, é este. Desde 1998 não ganhamos deles lá, e neste período, em 7 jogos na casa deles, só fizemos 4 gols e levamos uma média de quase 3 por jogo. Foda...

Coritiba acabou de trocar o técnico, tem desfalques importantes (incluindo o sistema defensivo), tem a zaga mais vazada, sofre beirando a zona da degola e anda levando sapatada até da Portuguesa. Dos 10 jogos em casa, venceu cinco e perdeu quatro. Se tem um momento bom pra ganhar deles no Couto, é agora. O problema é confiar neste Flamengo.

Dorival mudou o esquema tático e pretende corrigir a defesa. Sem Cáceres e Gonzalez, convocados, ele deve usar Airton de zagueiro e Muralha na frente dele. Sinceramente, Airton não é acostumado a fazer dupla de zaga e terá o Welinton "Bonecão do Posto" ao seu lado, mas é ele ou Frauches, o capitão do título da Copinha, que não vem jogando. Thiago Medeiros não foi chamado, assim como Liedson. Matheus, Adryan e Camacho estão relacionados.

Acho que o esquema 4-3-3 poderia continuar com outros jogadores. Negueba, Ibson e Welinton não são jogadores, hoje, pra serem titulares, nem do Divino. Thiago Medeiros entraria na zaga, Adryan/Matheus/Camacho entraria no lugar do Ibson e Lucas no lugar do Negueba, deixando Love mais na ponta, podendo variar bem a posição de ataque. Mas entendo que Dorival tem pouco tempo pra treinar o time e modificar desta forma. Usou o que vinha jogando, apenas.

Vamos precisar muito mais que raça pra ganhar deles fora de casa, vamos precisar de São Judas Tadeu inspirado. Uma coisa é certa: teremos torcida. Infelizmente este é um detalhe que não está dando pra afirmar nos jogos no Rio. Quem mora fora dá mais valor, sem dúvida. Vamos todos chegar juntos!

Bolão FlaManolos: Qual será o placar contra o Coritiba e os autores dos gols do Mengo? Manda pra #BolaoFlaManolos no Twitter e participe do campeonato!


#QueremosONossoFlamengo

********************
Renato Croce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.