Comentários
Postagens

28 de out. de 2010

Dia 28 de Outubro, dia do Flamenguista.


O dia do Flamenguista foi criado pelo ex-prefeito e botafoguense Cesar Maia, no ano de 2007, Foi o ano em que ganhamos o merecido direito de comemorar o que somos o ano inteiro: Flamenguistas.

O dia do Flamenguista só mostra o respeito que todos os outros torcedores têm por nós, não foi por acaso que essa lei entrou em vigor pelas mãos de um botafoguense.

Do dia 01/01 á 31/12 é dia do Flamenguista, mas merecemos comemorar todos esses trezentos e sessenta e cinco dias em um único dia, e não havia dia melhorar para comemorarmos, já que o dia 28/10 também é dia do padroeiro do Flamengo, o São Judas Tadeu.

Hoje comemoramos o que somos o ano inteiro. Hoje também agradecemos a proteção que recebemos o ano inteiro do nosso padroeiro.

Hoje é o nosso dia, se não é o seu, só lamento por você. Não por você não ter um dia, mas sim, por você não saber a emoção que é ser torcedor do Flamengo.

O dia do Flamenguista aflora em nossos corações a certeza do amor que sentimos por esse clube. É o dia em que reflito toda a minha vida como Flamenguista. É o dia em que eu me lembro das emoções que já vivi como torcedor do Flamengo. Dia em que tudo vem à cabeça, tudo vem em minha memória. E depois de refletir tudo isso, fico com uma única certeza: É MUITO BOM AMAR O FLAMENGO!

Pedimos a você, leitor do Blog @Flamanolos, que divida conosco um momento especial que viveu como Flamenguista. Seja uma experiência em um estádio, uma vitória especial, um titulo importante ou então, simplesmente, um dia em que você se sentiu o Flamenguista mais feliz do mundo.

Qual o dia de maior alegria que o Flamengo já te proporcionou?

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
17 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

17 comentários:

  1. Bom.. Teve vários, mas selecionarei um em especial.

    Foi na Montagem do maior mosaico do Mundo contra o Goiás. Inesquecível pra quem esteve lá e mais ainda pra quem ajudou e viu tudo pronto. Foi uma correria no final e muitos não achavam que daria pra terminar a tempo. Os torcedores entravam no estádio e nos ajudavam a terminar de colocar as plaquinhas.
    Acompanhei o jogo todo chorando muito. Foram os 90 miutos em lágrimas, literalmente. Mas mesmo com o empate em 0 a 0, saí de lá com a certeza do Hexa. Antes do jogo contra o Corinthians, já tinha comprado o meu ingresso pra final.
    Agradeço novamente a ajuda de todos, em especial do Rafael e Filipiu da UBZ.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  2. Bom, devo confessar q ser Flamenguista é conviver constantemente com fortes emoções, ams acho q eu preciso destacar duas q foram especiais pra mim.

    1º Foi a minha primeira vez no maracanã, lá nas idas do Campeoanto Carioca de 1999, com o Baixinho o Flamengo virou um jogo q perdia de 2X0 para o Friburguense, aquele time não era lá essas coisas, mas tinha mt vontade e força. Foi especial pq o Baixinho no segundo tempo acabou com o jogo de uma maneira q só ele conseguia fazer e segundo pq ver aquela torcida de perto pela 1ª vez é realmente algo q um sujeito não se esquece.

    2º E não menos importante foi a final do Brasileirão do ano passado. Nossa, não há nem como descrever aquele dia. Foi emoção demais, o Rj, o BR, e me atrevo a dizer, o mundo se vestia de Preto e Vermelho. Eu nunca duvidei em segundo nenhum q aquele título era nosso, merecíamos por td amor que temos. E chegamos lá, foi legal ver marmanjos chorando, o maracanã com mt mais dos 80 mil oficiais, mt mais..., o Imperador atônito em campo, a torcida unida (como poucas vezes eu vi) acreditando junto. Aquele foi um típico dia do Flamenguista!

    Assim, chego a conclusão que td dia é dia do Flamenguista, pq td título é especial de alguma forma, e como vivemos ganhando título fica td dia nosso dia!

    Maiara Anselmo. @Maiara_Anselmo

    ResponderExcluir
  3. Difícil missão,escolher uma entre tantas,mas posso dizer que assistir o título do hexa ao lado dos meus filhos que são tão ou mais flánaticos do eu foi bem especial;Ele aos seus 15 anos ainda não nos tinha visto como campeão brasileiro e milha filha aos seus 8 aninhos e também por dizerem que meninas não apreciam futebol olhar pra mim e falar com os olhos em lágrimas:PAI SOMOS CAMPEÕES..mais afinal "ISSO É SER FLAMENGO"

    FELIZ DIA DO FLAMENGUISTA A TODA NOSSA ENORME NAÇÃO

    ResponderExcluir
  4. Acho que nunca encotraremos palavras para descrever a torcida do flamengo, não é atoa que ganhamos um dia especial.
    Todo amor que temos pelo nosso time, é visto pelo mundo todo, todos sabem da grandeza do flamengo.. o time pode tá na pior, mas não abandonamos, acreditamos, torcemos, gritamos até o ultimo minuto, até não ter mais voz e o coração acelerado quase saindo pela boca, sofrendo a cada minuto e vibrando a cada gol..
    Eu me sinto cada vez mais orgulhosa, honrada em ser flamenguista.
    Pra mim é muito mais que um sentimento qualquer, um amor incodicional, inesplicável, incomparavél..
    Nada se compara em ser flamenguista, só quem é pra saber.

    E uns dos momentos mais especiais da minha vida, que nunca, jamais irei esquecer.. foi a primeira vez que fui no maracanã, como moro em brasília é tudo mais dificil.. acompanhei alguns jogos do flamengo aqui, mas nada se compara de estar no meio da maior torcida do mundo, no maior estadio, na maior loucura, ali sim eu senti todo o significado da PAIXÃO, e foi na final da taça guanabara de 2008. flamengo x botafogo.
    Saimos em um bus de bsb com flameguistas e botafoguenses misturados, e até chegar no rio era todo mundo zuando, fazendo apostas e eu como única mulher no meio de um monte de marmanjo não me intimidei, sabia que o flamengo não iria me decepcionar na minha primeira vez vendo de perto.
    E eu estava certa, na entrada do maraca a emoçao foi inesplicavel, me arrepiei no primeiro momento, e assim que a torcida começou a chegar, não me segurei.. as lágrimas desceram como fosse uma criança e uma emoção que nunca ninguém vai me fazer sentir novamente.
    Flamengo foi bi-campeão da taça gb naquele dia, e o choro de alegria, felicidade foi enorme.

    Agradeço por ter tido essa oportunidade, ter sentindo a emoção, ter entendido o pq de tanta paixão..
    Ser flamengo é incomparavél a qualquer outro time, sem mais..
    Não vivemos só de alegrias, nem só de titulos..
    nos momentos dificies tbm estamos juntos.
    Torcida igual, não tem!!
    a cada jogo a torcida me impressiona mais, a cada mosaico montado, a cada grito, hino.. isso tudo vibra em meu coração, o sabor da alegria e felicidade de ser rubro-negra.

    Parabéns Nação, parabéns a todos nós que sabemos o que é ser flamenguista, que sentimos essa alegria e felicidade, que não tem dinheiro, nem outro sentimento que compre ou ocupe o amor rubro-negro.

    Tenho orgulho de falar, que meu coração é vermelho e preto e esse é o sangue que corre em minhas veias.

    Um salve ao nosso padroeiro, que Ele continue abençoando nosso maior time, e um salve a todos flamenguistas.

    beijo pra maior nação do mundo.
    @cinthiadoamoor

    ;*

    ResponderExcluir
  5. Minha maior emoção,sem duvida nenhuma foi no tri. Mais do que o brasileiro por incrivel que possa parecer. Me lembro de estar de joelhos e de cabeça baixa e em meios as minhas preces. Eu ouvi o joao palomino da espn brasil gritando:" É O ZICO, É O ZICO"
    Não consegui levantar a cabeça. Fiquei com o rosto fincado na minha camisa 10 do mengão sem poder me mexer. Sentimento inexplicavel!

    ResponderExcluir
  6. sao muitos, mas o que mais me marcou foi no campeonato do ano passado, no ultimo jogo, contra o gremio... depois de 17 anos sem titulos brasileiros poder ouvir o meu filho de 6 anos gritar "mengão é campeão pai!!!", pela primeira vez na vida dele foi um sentimento inexplicavel. nao ha nada como ver a felicidade no rosto de uma crianca, principalmente de um filho. foi emocionante e me marcou muito. espero que o Mengão nos proporcione mais momentos como esse.

    abracos a todos
    SRN
    @_leandroamparo

    ResponderExcluir
  7. TODOS os momentos com o FLAMENGO são especiais. Mas o que Eu posso destacar foi o jogo do último dia 16/10 contra o Inter.
    Uma vitória de 3x0, muita emoção, e ainda pra completar e a noite se tornar a MAIS PERFEITA, o privilégio de tirar foto com os nossos heróis. Sério, quase não pude conter a emoção, sorriso de ponta a ponta e na máquina a MELHOR lembrança, a que vou guardar eterno.
    Sem dúvidas o dia que NUNCA vou esquecer!
    É esse o Flamengo que amamos, é esse o Flamengo que nos faz feliz, orgulhosos e querer ser cada vez mais Rubro-negros!

    PARABÉENS NAÇÃO, HOJE É O NOSSO DIA!!!!

    Beijos ♥

    @Tamiiramos

    ResponderExcluir
  8. muito bom o blog. E vamos continuar a nossa luta em transformar o mai querido em um clube sério e forte e sem aquelas ratazanas que se encontram por lá...

    hsrn e bom dia

    Antonio Silva

    http://anacaorubronegra.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Todos os dias são bons. Só quem é FLAMENGUISTA entende. E por isso eu fico alegre todos os diiias. Pq só acorda e vê o MANTO SAGRADO na minha frente eu sei que meu dia irá ser BOM.
    Parabéns a todos Flamenguistas, Hoje é o nosso diiiia.

    Beeeijão :*

    @lauralt21

    ResponderExcluir
  10. São vários os momentos em que o Flamengo me proporcinou alegria!

    Mas um dia em especial pra mim e pra muitos aqui também, foi a conquista do Hexa!
    O Flamengo empata no Maraca com o Goias,aquele mosaico lindo que foi foda ter participado dele e vai pra SP jogar contra o Corinthians!
    Antes mesmo do jogo contra o Corinthians a fila pra comprar ingresso pro outro jogo, que era contra o Grêmio, estava gigantesca com todo mundo acreditando que o Mengão ía ganhar os gambas e logo mais os gaúchos..e também com a certeza de que o São Paulo ía perder.
    Cara, foi o maior tempo que eu fiquei numa fila, de 15h até quase 22h..e ainda só consegui cadeira(foda-se) e também o maior tempo que levei pra entrar no Maraca, tava sinistro(ainda mais pra mim que só tava esperando o sinal da UERJ tocar pra sair vuado..é ENEM..rsrs)

    E no fim do jogo?
    Hexa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Foi a maior felicidade que o Mengão me proporcionou!

    ResponderExcluir
  11. Confesso ser uma pessoa que não dá muito valor para as coisas grandiosas que os outros vêem, até porque, grandioso pra mim, é aquilo que é sincero, simples, às vezes pequeno,mas por inteiro, de coração aberto. Ontem presenciei uma situação dessas: grandiosa.

    Indo para o jogo atrasada(como uma boa mulher), entrei no ônibus esbaforida. Não deu tempo de suspirar e o trocador já chega dizendo: "Camisa linda! O Mengão é o melhor time do mundo!" O motorista concordou apontando pro coração e me perguntou se eu não estava atrasada. "Eu tô! To com o coração na mão também!" Apartir daquele momento do trajeto ele não parou mais em ponto algum para pegar passageiros. HAHA! Que coisa feia, eu pensaria. Mas ser Flamengo também é isso: " é enganar o guarda, é roubar o beijo". Na volta, mais elogios à camisa, mais cuidado, mais carinho.

    Eu amo muito tudo isso!


    @SBussi2

    ResponderExcluir
  12. Nossa, dificil escolher um momento específico. mas acho que a minha primeira vez no Maraca nunca será esquecida!
    Logo na minha primeira vez no Maracanã, estréia do IMPERADOR. um dos maiores ídolos do Fla. pessoa sortuda ne ? haha
    ja cheguei la chorando de emoção ne. até pqe ver a sua maior paixão de perto pela primeira vez não é pra qualquer um! a RRN como sempre encantando. e o Maraca sendo escolhido como uma das sedes da copa de 2014! várias coisas de uma só vez. como se não bastasse o meu IMPERADOR fez um golzinho logo na sua estréia e foi pra onde eu tava comemorar. me gabo todos os dias por isso. haha
    acho que para um Flamenguista não há só um momento de felicidade, todos são felizes, todos são únicos, todos serão eternizados.
    agradeço a Deus todos os dias por ter me dado essa alegria, a de ser Rubro Negra!
    SRN

    Raphaela Motta

    ResponderExcluir
  13. São milhões de emoções de lágrimas de alegria e de muita cerveja na cabeça!
    A conquista do Penta aquela final histórica...o nosso maestro Júnior sendo coroado por um torcedor que time era aquele vocês recordam?!lembro apenas de alguns como Gilmar,Júnior Baiano,Marcelinho Carioca,Paulo Nunes,Rogério,Marquinhos,Gaúcho etc....rs.
    Mas sem dúvida vibrei muito com o nosso Hexa depois de 17 anos na luta do cai não cai, o Flamengo consegue conquistar mais uma vez o Campeonato Brasileiro, foram verdadeiros clássicos a cada ida ao Maraca parecia que o sonho estava cada vez mais próximo, Flamengo X Goiás quando cheguei na minha cadeira cativa e percebi o papel do masaico colado em todos as cadeiras do Maraca olhei para cima e agradeci pensei ali comigo mesmo, obrigado senhor por você ser flamengo e fazer mim um dos seus seguidores fiquei na dúvida se daria certo se realmente iriamos mostrar para o mundo que o Flamengo é maior que tudo e que todos.
    O time entrou em campo o Maraca se calou, os papéis foram erguidos e ali estava o maior mosaico do mundo e com apenas um dizer:" A MAIOR TORCIDA DO MUNDO FAZ A DIFERENÇA", não preciso dizer que a emoção tomou conta do nosso gigante Maracanã os torcedores não sabiam se mantinham erguidos os papéis ou se tiravam foto pois ali estava o verdadeiro Flamengo com a sua maior torcida do mundo, mostrando mais uma vez a força a garra e a determinação que é ser Flamengo....
    O ditado se tornou popular "Uma vez Flamengo sempre Flamengo", mas tão popular quanto esse ditado e a nossa torcida!
    Obrigado Flamengo por fazer parte de minha vida!Obrigado Nação!
    É o manto no peito e o mengão no coração!

    ResponderExcluir
  14. Pra mim o foram 2 dias felizes. 1º O gol do Pet contra o vascú aos 43 min do 2º tempo... 2º A conquista do Hexa....

    ResponderExcluir
  15. http://www.youtube.com/watch?v=Q6vtl5j1_EU

    Pra Galera do Mengo se Deliciar

    http://www.youtube.com/watch?v=leAr6UpKEwo

    Nosso Mengão Maravilhoso

    ResponderExcluir
  16. Muito bom os depoimentos.. isso mostra o amor que todos tem pelo Flamengo e cada um tem seu momento especial..


    obrigado a todos que contribuiram esses momentos com o blog... mt bom ;)

    ResponderExcluir
  17. neste dia eu não sairei de casa, deixarei bem guardado a minha carteira e meu dinheiro !

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.