Comentários
Postagens

29 de out. de 2010

Neymar da Gavea? #LuxaMito deu um Show!!


Alguns dias atrás fiz um post chamado: “Neymar da Gávea ? Para de show mengão!”. Neste post eu falo sobre os jogadores que na base eram considerados promessas e era feito uma pressão fora do comum em cima deles, com rótulos que a mídia dava para esse jogadores, que faziam com que a torcida criasse uma expectativa em cima desse jogadores, e acabavam prejudicando o rendimento dos jogadores quando eles subiam para o time profissional.

O último jogador que saiu foi o Rafinha, garoto bom de bola, com uma habilidade diferenciada, uma jóia a ser lapidada. E por isso a mídia já está caindo em cima do garoto chamando-o de “Neymar da Gávea” por causa de um moicano que ele usa que é parecido com o estilo do Neymar do Santos.

Lendo o site oficial do Flamengo, ví uma entrevista muito interessante do Luxemburgo e ele falava exatamente sobre isso. Não sei se o Luxemburgo anda lendo meus posts no Blog FlaManolos (risos), mas ele se preocupa exatamente com o que eu me preocupo e já está tomando atitudes com isso.

Leia a baixo um trecho da entrevista de Vanderlei Luxemburgo para o site Oficial do Flamengo:

CATEGORIAS DE BASE

Você pretende utilizar mais os jogadores formados nas categorias de base do Flamengo?

- Sempre foi tradição do Flamengo usar bem, mas é importante ter jogadores para usar. Não tem que usar. Só se tiver qualidade. Vamos fazer um projeto para isso, fortalecer o time de juniores. Levei o Marlon, trouxe o Rafinha, tem o Galhardo, Welinton jogando... Quem tiver qualidade, com certeza será aproveitado ao máximo.

O que fazer para o Flamengo voltar a ser um grande celeiro de craques, como era na sua época de jogador?

- Precisamos avançar nas divisões de base. Temos que buscar parceiros e direcionar o trabalho. Adequar tudo à realidade do futebol atual. Esses parceiros terão parte nos jogadores, sim, mas participarão do custo dos mesmos. O Flamengo foi campeão juvenil na última semana, mas precisa avançar na parte física e fisiológica dos meninos. Em dois anos esses atletas devem estar já no time principal. Precisamos ter um profissional para fazer essa ligação da base com o profissional. O São Paulo tem isso. Ele tem que acompanhar os meninos, passar tudo para mim e, além disso, buscar esses parceiros. A responsabilidade é minha, mas não vou estar lá todo dia.

Você terá alguma interferência no trabalho realizado na base? Caso sim, o que você fará?

-Vou, sim ter interferência. Por exemplo, puxei o Rafinha para concentrar junto com o time semana passada. Levei ele e o William para treinar com os profissionais e, depois, falei para o Isaías (Tinoco) ligar para ele. Falei para chamar o menino para a concentração. Fiquei sabendo que o menino quase desmaiou com a notícia. Mas foi. Já no hotel, falei para ele que não tinha necessidade dele imitar o estilo do Neymar. Disse para ele que já sou avô, entendo desse negócio de jovens. Falei para ele tirar o moicano e criar um personagem só dele. Faz qualquer outra coisa com o cabelo, mas seja você, original. É legal isso. Aliás, o Flamengo aceita muito bem essa cultura de dar valor aos jogadores criados em casa.

Clique aqui e leia a entrevista completa no site oficial.

-----

Siga-me no twitter @fabianolenda1
Siga o Twitter do Blog e fique ligado nas atualizações @Flamanolos
Entre na comunidade do blog no Orkut: Torcida Fla-Manolos


Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Sabe Lenda, tenho planejado fazer um texto sobre o Luxa. Nenhum outro treinador me fez ter essa vontade. E cada vez mais tenho a certeza de que ele pode nos ajudar. No início eu era contra. Contra tudo. A saída do Silas, a entrado do Luxa. Só não emburrei mais porque se não estaria indo contra o progresso do Mengão. Mas que deu vontade, deu!

    Agora é tão bom poder olhar para o meu time, escutar um depoimento do nosso treinador e saber que posso ficar mais tranquila, que meu time está em boas mãos. Isso é impagável.

    Meus cumprimentos rubro-negros


    @SBussi2

    ResponderExcluir
  2. Definitivamente o Luxa veio pra revolucionar o Fla.
    É incrível o trabalho que está fazendo pelo clube, sabe bem aonde mecher, sabe o que faz.
    Aonde foi que ele se escondeu durante esses anos?!
    Como diria o Lenda, "Pára de Mitar Luxa!!"
    Mas ele não vai parar, e agradecemos por isso.

    Ótimo texto FlaManolos :)

    @Tamiiramos

    ResponderExcluir
  3. Luxa sabe o que faz.
    Ele sabe que Rafinha é profissional, mas é um adolescente!
    #LuxaMito

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.