Comentários
Postagens

26 de out. de 2010

"Nação, o Flamengo é nosso de novo!"

Assim que Zico saiu, ou melhor, foi expulso do Flamengo, escrevi uma carta ao Galinho. Nesta carta, eu expressei todo o desejo que estava em meu coração, mas.. e a razão?
Sei que nosso momento é de reta final de Brasileirão, mas isso me intrigou muito.
Gostaria de compartilhar com vocês essa minha opinião e desejo e, claro, ouvir o que você tem a dizer sobre esse assunto delicado.

Segue a carta.

"Há anos sonhava em ver meu Flamengo sendo dirigido por pessoas sérias, com amor e devoção pelo clube, e não pessoas que diziam ser Flamenguistas, tendo interesses financeiros e políticos alí dentro. Sonhava em ver meu Flamengo mais profissional e mais íntegro, mais imponente e mais rico.. Gigante dentro e fora de campo.

Chegamos muito perto de vermos tudo isso, muito perto mesmo! Afinal, você, nosso maior ídolo, estava disposto a fazer do clube uma referência internacional fora de campo, como merece de fato. Pôs sua história à prova diante de 40 milhões de apaixonados pelo Flamengo com o único intuito de nos ajudar, porque você ama o clube e a Nação Rubronegra.

Sinceramente, não consigo falar mais nada. Choro e sinto uma dor enorme no peito. Essa dor não tem tamanho e vai muito além da perda de 3 pontos ou de um título, seja ele qual for. Nosso maior troféu, escapou por entre os dedos por causa de um mísero gol contra dessa diretoria amadora e interesseira.

Zico, precisamos de você."

Pois bem.. Arthur Muhlenberg pediu pra mandarmos perguntas para o Zico, pra que ele encaminhar ao mesmo com o objetivo de esclarecer mais as coisas (se é que precisa), além de nos dar essa ligação maior com o Galinho.

Eu mandei esta carta e acrescentei mais uns detalhes. Daí, mostrei a carta pra minha amiga e também colunista Stephanie Bussi. Ela não concordou e disse que Zico não precisa enfrentar falsas acusações e ameaças desses ratos que infestam a Gávea. Disse também, que Zico é maior que esse Flamengo atual (que aliás, morreu pra ele) e, por isso, pedir pra ele voltar, seria pedir demais pra um cara que já fez tanto pelo clube.
Essa conversa me levantou algumas dúvidas sobre o que é realmente viável. Ela está certa?

Acho que, diante de tudo que Zico já fez por nós, seria muito injusto mesmo exigirmos mais. Confesso que me sinto constrangido de pedir isso, mas.. Precisamos dele (novamente e sempre)! E no fundo, eu tenho certeza que isso será um enorme prazer pra ele. Porra, ninguém jamais honrou, respeitou e amou as cores rubro-negras como o Galinho! Ele deu declarações recentes mostrando onde estão as falhas, apontou os principais problemas e como resolve-los. Precisa de mais? Mais escrachado que isso, só se ele invadir a Gávea e chutar a Paty de lá!
Ele saiu da Gávea com sangue nos olhos e não vai ficar satisfeito enquanto não fizer o que deve ser feio pro bem do clube. Ele pode ter que enfrentar esses ratos de novo, mas da próxima vez que isso tiver que acontecer, ele estará olhando de cima pra baixo.

Creio muito que tudo isso que eu disse seja verdade. Não sei se estou vendo demais, só sei que esse é meu maior desejo. Acho ainda que nós nem precisaríamos dessas declarações pra entendermos que o desejo dele é de sentar naquela cadeirinha vermelha, bater com os punhos fechados na mesa e dizer com voz firme e imponente: Nação, o Flamengo é nosso de novo!

Gostaria de ouvir a opinão de vocês sobre isso.
É justo pedirmos pro Zico se candidatar à presidência?



Saudações Rubro-Negras!

**************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
2 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

2 comentários:

  1. A Nação ficaria em extase total, se esse sonho se tornasse realidade.
    Mas pergunto a vc, será que os ratos,que os contadores de "historinhas do boi tatá", que os parasitas que por lá vivem, puxando saco a cada eleição de presidente para beneficio próprio deixariam? .
    Esse cancer maldito tá impregnado até as entranhas, torço e a Nação tbm para que o nosso Maior Ídolo,consiga realizar o sonho de todo rubro negro que assim como êle, ama o Flamengo de verdade!
    O meu voto será dêle e que Deus o ajude , ´para que possamos ter um Flamengo bem maior do que já é!!!
    SRN!
    @leninha_lena

    ResponderExcluir
  2. Mais do que justo, não só pra nação, mas também pra ele! É o rubro-negro mais fiel, o ÚNICO que tentou fazer algo real pelo Flamengo. Se não fosse impedido de concluir o trabalho pela corja que assombra os cantos da Gávea, o clube já teria se reerguido há muito.
    Não canso de repetir que a pessoa que o CRF precisa pra voltar a ser o que era é o ZICO. Caso contrário, a injustiça e falta de consideração vai continuar.
    Em 2012, NINGUÉM mais terá a chance de presidir o Flamengo, a não ser que se chame ZICO. Entretanto, não seremos enganados por falsas promessas, somente o GALINHO tem o poder de mudar, só ele tem o que é preciso pra presidir um clube do tamanho do Flamengo!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.