Comentários
Postagens

27 de out. de 2010

Recordar é Viver!

No dia 12 de março de 2009, o Flamengo entrava em quadra para conquistar um dos mais importantes títulos de sua história. Embora fosse disputado num sistema de final four, aquela partida seria a grande decisão da Liga Sul-Americana, já que as 2 equipes vinham de 2 vitórias. O Quimsa tinha a enorme vantagem de atuar em casa, num ginásio super lotado. Era mais um adversário que o Flamengo teria que superar.

Com uma atuação de gala de seu principal jogador, o ala-armador Marcelo Machado (o Marcelinho), que anotou nada menos que 41 pontos, o Mengão superou todas as adversidades (incluindo a arbitragem tendeciosa e 4 meses de salários atrasados) e venceu por 98 a 96!

Foi uma partida absolutamente dramática. Literalmente, um teste para cardíacos. Empurrado pela torcida, o Quimsa começou melhor a partida e abriu cinco pontos de vantagem no primeiro quarto. O Flamengo demonstrou raça, virou o jogo e foi para o intervalo um ponto à frente no placar.

O equilíbrio marcou o confronto no terceiro quarto. A diferença entre as equipes no placar foi de dois pontos em quase todo o período. O Flamengo conseguiu ampliar sua vantagem apenas nos últimos segundos, quando elevou a diferença para quatro tentos.

O último quarto foi ainda mais dramático. Depois de um ótimo início, o Flamengo chegou a abrir nove pontos de vantagem no placar. Quando tudo parecia decidido, o Quimsa reagiu e empatou o jogo a dois minutos para o fim. Mas os brasileiros tiveram a calma e a raça necessária para conter o avanço argentino. Nos últimos segundos, quando perdia por apenas 1 ponto, o time argentino teve a chance de vitória, mas num erro do seu armador principal, a bola 'bateu' no pé do pivô rubro-negro Coloneze (o famoso lance Pé de Deus), correu pela quadra, até que foi disputada pelos 2 atletas. O lance então foi considerado como bola presa, o que deu ao Flamengo o direito da posse de bola faltando 4 segundos e 7 décimos. Na reposição de bola foi feita falta em cima do ala-armador Duda, que acertou o primeiro lance-livre e errou propositalmente o segundo, pois o Quimsa não tinha mais direito a pedir tempo. Com um rebote ofensivo de Coloneze, o Rubro-negro garantiu o título.

E é justamente neste local que o Flamengo jogará pelo Grupo B da Liga Sul-Americana a partir desta quinta-feira. Bons fluidos para o nosso time de basquete!



Saudações Rubro-Negras!


******************************
Bernardo Chapermann (@Bernardo_UBZ)


Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---

0 comentários:

Postar um comentário

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.