Comentários
Postagens

15 de out. de 2010

Suprindo as Necessidades do Gigante


Queria falar de um assunto muito sério agora.
É um papo que nem todos poderiam entender, muito menos apoiar. Aliás, nada tem a ver com o que está sendo mostrado em campo nos últimos 25 anos.
Durante esse longo período, todos sabemos que o clube foi muito mal administrado. E onde estaria o problema? O problema do Clube não está apenas nas pessoas que você elege, digo, os poderosos, privilegiados e protegidos sócios elegem. Não é uma falha do comandante ou das pessoas que o cercam. O nosso problema está no Estatuto e na falta de Autonomia do Futebol do Flamengo.
Nosso Flamengo está sendo mal alimentado há 25 anos e temos que mudar o cardápio do Gigante, não acham? Se nada for feito, corremos sérios riscos de ficarmos mais 17 anos na fila por um Brasileiro, além dos 29 anos que já esperamos por uma Libertadores. É isso que você quer?
Com a saída do Zico, descobrimos qual é o nível das pessoas que "cuidam" do nosso Clube. Deus escreve certo por linhas tortas e, mais do que nunca, o Galinho nos mostrará isso tudo num belo poema escrito em vermelho e preto, assinado por um gênio e idealizado por 35 milhões de apaixonados.
Agora peço que vocês leiam atenciosamente este texto que mostra todos os detalhes da Autonomia do Futebol do Flamengo.
Um texto publicado pelo Arthur Muhlenberg e autoria de José Maria Sobrinho (Sócio Emérito do Flamengo, Empresário e Ex-Vice-Presidente de Planejamento do Flamengo - jmtcs@unisys.com.br).
Segue abaixo alguns trechos.
"Pela direção do CRF, nos últimos 25 anos, passaram todas as correntes políticas, com presidentes, vice-presidentes, diretores, de qualificações e personalidades distintas. E o Flamengo, como instituição, a cada ano, se enfraquece mais. Então, não é só uma questão de pessoas, como alguns dizem.
Títulos importantes, nacionais e internacionais, tornaram-se acidentais e raros.
O Futebol representa cerca de 80% da receita do CRF, estimada em R$ 150 milhões, para 2010. Esses números, por si sós, exigem uma gestão própria, ágil, autônoma, profissional, especializada, planejada, que tenha continuidade e comprometimentos com metas (resultados), livre da influência direta e permanente dos dirigentes de outros setores do Clube."
"Um dos maiores problemas do Flamengo é a falta de planejamento, em todos os setores. No CRF não existe a cultura do planejamento. Os dirigentes acham, em sua maioria, que acaba sendo um entrave burocrático e optam pela improvisação."
"Ainda para exemplificar, poder-se-ia imaginar o Plano do Futebol constituído de cinco Programas, como abaixo apresentado:
PF1 – Formação de Talentos – para o Futebol de Base.
PF2 – Títulos – para as equipes principal e de juniores.
PF3 – Aperfeiçoamento da Gestão
PF4 – MKT
PF5 – Nação Rubro-Negra – com o objetivo de buscar mecanismos de interação com a Nação, visando benefícios recíprocos.
Cada Programa teria seus Projetos e Atividades."
Leiam também O Flamengo e o Congresso. Outro texto de José Maria Sobrinho sobre este problema crônico do Flamengo. Uma pessoa que ganhou a minha admiração, pois deseja nos ajudar e está disposto a fazer a revolução necessária.
Saudações Rubronegras
************************
Renato Croce (Alexi Lalas)
Agradeço a Stephanie Bussi pelo envio das informações.




Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Texto incrível!!
    Retrata bem a falta de consideração que o futebol do Flamengo vem sofrendo ao longo desses 25 anos.
    Não precisamos dessa 'corja' na administração, precisamos de gente de bem que venha para reerguer o Fla e não afundá-lo ainda mais.
    Parabéns ao blog por retratar tão bem a situação do clube.

    ResponderExcluir
  2. Anderson Daniel @andersonno Sabemos que mudanças tem que haver, mas não sei por onde começar, talvez torcedores tornando-se sócios tendo o direito de votar acho q já seria alguma coisa, só q os planos para sócios devem ser mais divulgados, muitos não fazem idéia do valor, então como não é interessante para os "poderosos" que lá estão, cabe a nós divulgarmos tudo com detalhe para todos, aí sim o clube de alguma forma passará a ser de nós torcedores. agente poderá escolher o melhor para o clube e expulsar os ratos da gávea coisa que o ZICO começou, mas foi interrompido. Acho que essa seria uma das soluções para fazer da nossa maior paixão, o maior clube do mundo.

    ResponderExcluir
  3. Leonardo, Júnior e todos que amam o Flamengo de verdade, apoiarão o Galinho nessa..
    O problema, é quem vai votar nele!

    Os sócios só querem saber de aproveitar o clube, nadando, curtindo as instalações e tal..
    E mtos não vão ao estádio e alguns nem são Flamenguistas!

    E um detalhe..
    Os torcedores comuns que tiverem no mínimo 5 ingressos comprados no ano a eleição, poderiam ter o direito ao voto..
    Seria justíssimo! E ainda levariam mais pessoas aos estádios!!!

    ResponderExcluir
  4. Só tenho dizer o seguinte, GALO SEMPRE :) #SRN

    Mto bom o texto, parabens...

    Andre Tozzini - Tozza
    Twitter: @TozzaFla
    E-mail: tozzafla@gmail.com
    Gtalk: tozzinifla@gmail.com
    Blog: flablogn.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. É sempre um prazer poder ajudar com informações sobre o Fla. O que é de esclarecimento merece ser de todos. Grande abraço

    SRN

    Stephanie Bussi
    @SBussi2
    sbussi2.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. Irmão de fé rubro-negra,
    A autonomia é necessária. #Zico2012 A questão é como colocá-lo lá. O quadro de eleitores já está fechado. Será que ele terá força política para a empreitada? Como aqueles que verdadeiramente amam o Flamengo podem ajudar?

    Outro assunto: agradeço a mensagem que colocou em meu blog (A Palavra da Salvação Rubro-negra - http://igrejaflamengo.blogspot.com). Informo que o FLAManolos já está linkado ao meu blog. Tudo que diz respeito ao amor ao Flamengo me interessa! Não há necessidade de qualquer contrapartida! :)

    FLAmém
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.