Comentários
Postagens

30 de out. de 2010

Toró, Juan e Angelim: Obrigado por tudo e boa sorte!



Toró pediu valor "X", Flamengo ofereceu valor "Y"... (!)
Essa história todo mundo conhece e os valores e todo esse processo burocrático não importa nem um
pouco. A grande questão é que o Luxa já está arrumando o cafofo pra 2011. Ele sabe o que faz e é muito mais do que um técnico na beira do campo.
Uma coisa eu tenho certeza: Toró não fará falta ao Flamengo, justamente por este motivo citado acima. Temos que confiar no Luxa.

Toró é um jogador de raça, dedicado e eficiente dentro dos
seus deveres. Gosto muito dele, mas.. assim como o Juan e Angelim, merecem um espaço em outro time. Isso os renovará e dará mais equilíbrio psicológico a eles, e é exatamente o que lhes falta: um ambiente novo.

Todos eles são bons jogadores e sabemos do potencial deles, certo? Mas chega num determinado momento da carreira profissional, que um ambiente novo, aquelas recepções, novas expectativas.. Tudo isso fortalece o cara. É tudo uma questão psicológica, com algumas exceções (mau aproveitamento do técnico com o jogador), mas não é o caso. Vide os vários exemplos de jogadores que saíram do Flamengo nessa década e brilharam em outros clubes.
Jogadores como Juan, Toró e Angelim deixaram suas marcas no Mais Querido. Sempre teremos agradecimento por tudo que fizeram e por terem se dedicado tanto ao clube. Como parte desse carinho, gostaria de ver eles brilhando por aí.

Toró, vai com Deus e boa sorte!
Juan e Angelim, façam as escolhas certas antes que piorem o lado de vocês. E obrigado por tudo.

Saudações Rubro-Negras e ótimo fim de semana a todos!



**************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
11 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

11 comentários:

  1. Realmente eu concordo com o texto, são grandes jogadores, e o flamengo agradece por esse tempo todo de decicação e titulos que eles conquistaram pelo clube, já estão na história.
    Mas como vc mesmo disse, devemos confiar no luxa.
    O toró vai fazer falta pela grande vontade de jogar.
    o Juan tá vindo de uma sequência de jogos ruins, atuando muito abaixo do que a gente espera e a maioria da torcida pede sua saída, mas espero que o flamengo consiga um lateral em alta, que possa cumprir todas necessidades que precisamos para esse lado esquerdo que está carente.
    e quanto nosso zagueiro de aço, também vai fazer falta, mas eles precisam de renovação, buscar outros ambientes seria bom!

    E tenho confiança e certeza que o elenco de 2011 vai ser melhor que esse agora, que o luxa fará uma renovada de LUXO. rs.
    podemos esperar mais titulos em 2011 hein, eu confiu no nosso treinador, e creio que o trabalho dele vai ser diferenciado de todos que passaram esse ano.

    é isso,
    SRN.

    beijos.
    @cinthiadoamoor

    ResponderExcluir
  2. Isso aí, Cinthia.
    Obrigado pelo carinho e presença ao Blog.
    Um ambiente novo é fundamental pra qualquer um. Tenho certeza que poderão render mais em outro clubes.

    SRN!

    ResponderExcluir
  3. Angelim e toro eu sempre me simpatizei, e gosto muito dos 2. Mas acho que ambos já deram tudo que tinha que da pro Flamengo. Acho muito maneiro isso de um jogador ficar muito tempo em um clube e tals, porem chega uma hora que o jogador precisa respirar novos ares, e é isso que acontece com o Toro,ta na hora dele ir para algum outro time, buscar seu espaço por outro clube, escrever nova história.

    Já o Angelim ta na hora de pensar em aposentadoria, disputar uma serie b com o fortaleza ( Fortaleza está na serie b ? ) pra encerrar a carreira perto da familia. Sou muito grato ao Angelim, não só pelo gol do hexa, mais por esses anos todos prestado e o amor que ele tem pelo clube.


    Já o juan, além de mandar ele embora, acho que o Luxa deveria mandar ele tomar no cú novamente.

    Abraços ;)

    ResponderExcluir
  4. Toró tem raça mais nao fará falta mesmo, enquanto angelim? pode se aposentar aqui mesmo ou ir pro fortaleza como o lenda disse, juan chinelinho mesmo fazendo jogos ruins quero que ele continue, pq se for pra ficar com Alvim, Jorbison prefiro ele.

    SRN

    ResponderExcluir
  5. Vamos lá,aos meus pitacos e pensamentos (Huum, ate aprecem importantes,...mas pra mim, sim)
    Toró está de saída, acho que ele pode fazer uma carreira mais brilhante do que vinha tendo, como enterno reserva no FLa. Não curto muito isto, me cheira a acomodação e, sinceramente, acho desprezível um profissional sem ambições e acomodado. Desejo toda a sorte do mundo ao Torozinho (ate pela entevista que deu na chega da ao RJ, depois daquele jogo com o Prudente, em q declarou seu amor ao Flamengo).
    O Juan seria melhor mesmo buscar outros ares, pq a torcida do Fla sempre pegou no pe do cara...q na minha singela opinião, sempre foi muito mais presente e dando a cara a tapa que o omisso e chupa sangue do Leo Moura (q a torcida vive enchendo a bola - acho um MERDA). Esta em má fase,é fato, mas não é omisso cmo o outro.
    Angelim que cumpra seu contrato ate o meio de 2012 e depois volte pra Fortaçleza (que aliás é LINDAAAA). Não quero q façam nenuma sacanagemcom este cara. q ja provou ser 100% Flamengo e de uma entrega e dedicação, tão rara nos dias de hj.
    E que o Luxemburgo não faça do Flamengo seu supermercado de interesses!
    SDS RN ALWAYS

    ResponderExcluir
  6. Cida..
    Acho Léo Moura fundamental em campo. Ele sempre se dedica muito e, por muitas vezes, um dos melhores em campo.
    Sobre o Angelim.. vc está certíssima. Mas pro próprio bem dele, acho que poderia fazer uma acordo amigável e sair já final do ano. E falo isso pq gosto dele e quero o bem dele e de todos que citei.
    E.. muito obrigado pelo comentário!

    ResponderExcluir
  7. Esse deverá ser nosso espírito daqui pra frente, um Flamengo não apegado, porém muito agradecido. Um time que olha pra frente e não tem medo de ir. E a nossa postura como torcida, será apoiar e confiar em nosso professor.

    Muitíssimos parabéns Croce, você escreveu um texto muito bom, mas não apenas isso, escreveu o que estamos precisando escutar. E isso, fazem os bons.


    Um grande abraço Manolo, gosto muito dos seus textos!


    @SBussi2

    ResponderExcluir
  8. A torcida é muito volátil, ano passado em julho pediam a cabeça do Léo Moura, hoje é a cabeça do Juan e Angelim. Só acredito que eles saiam porque termina o contrato deles, e assim como fizeram com Toró, não será renovado.

    Belo texto!

    ResponderExcluir
  9. Concordo com esse texto, os tr~es são ótimos jogadores mas precisam de um ar novo, muito obrigado por tudo, vai ser triste não ver vocês com o manto sagrado, mas é melhor pra vcs. Toró, vai com Deus pro Botafogo (Joel já disse que quer ele) Boa sorte ! E se o Juan e o Angelim tmb quiserem sair, tudo bem, Boa sorte tmb !

    @Araithan_Fla

    ResponderExcluir
  10. É aquela velha história: chega um ponto em que a renovação não pode mais ser adiada. Para um grupo que está junto a quatro, cinco anos, até tardou a acontecer.

    O Brasileiro do ano passado foi o ápice da história dos caras, enquanto grupo fechado. A queda de rendimento e eficiência era uma tendência normal da situação. Tinha que acontecer.

    Luxa chegou chegando. Sem dúvida muito vai mudar para o ano que vem, não só no elenco. Mas falando especificamente do elenco, o que foi apontado pelo Renato no texto está certíssimo. Os jogadores precisam se renovar, assim como o próprio Flamengo está precisando se renovar. Completamente, diriam alguns.

    Começou com o Toró. Se Marrentinho e Gergelim vão sair fora também, beleza, boa sorte pra eles. E com certeza não vai parar por aí...

    Beleza de texto, parceiro! Parabéns.

    #SRN
    @VMoizinho
    http://www.eusouflamengo.com/blogdovinicius/

    ResponderExcluir
  11. Gosto dos três, mas reconheço que é preciso renovar. Todos, se realmente saírem, deixarão saudades, mas chega um momento em que é preciso seguir em frente, com cada um procurando o próprio caminho.

    A saída do Toró já está definida. Como é apenas o quarto volante do elenco poderá ser substuído por um júnior, deixando saudades pela garra, mas sem maiores problemas.

    O Angelim talvez saia pela idade. Mas, pode ficar mais tempo, só que como reserva. Eu o deixaria. Tem como ajudar aos mais novos. Só não pode ter aumento salarial.

    Já o Juan, deveria ter sido vendido antes. Quando ainda poderíamos fazer um bom dinheiro com ele. Tem futebol para ir a seleção. Mas, seu tempo no Flamengo parece que realemnte já se encerrou. Entretanto, precisamos urgente de um lateral esquerdo. Egídio poderá ser reserva. Só liberaria o Juan se encntrasse algum substituto. E não será fácil!
    FLAmém!
    @IgrejaFlamengo

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.