Comentários
Postagens

20 de out. de 2010

Vencer é sempre bom, vencer do Vasco é melhor ainda!

Quem inventou a frase “Flamengo x Vasco é um campeonato a parte” estava coberto de razão, pois em uma frase soube expressar exatamente o que esse clássico tem de diferente para todos os outros clássicos mundiais. O Flamengo x Vasco é histórico, a rivalidade começa semanas antes, nos bares, esquinas, escolas , trabalhos e praças os torcedores de ambos os times já começam a se sacanear, pode ser uma , duas ou até três rodadas antes do clássico, mas os torcedores já estão pensando no Flamengo x Vasco, a ansiedade pré-jogo, querem que chegue logo o dia em que o brasileirão paralisa e começa O CLASSICO DOS MILHÕES.

No próximo domingo (24/10), é um domingo que o Brasileirão estará cheio de clássicos, no Engenhão terá O CLASSICO. Aliás, o primeiro clássico de verdade no estádio, pela primeira vez o estádio presenciará um jogo de quase cem anos de história, um jogo que ultrapassa as barreiras da rivalidade, que não é apenas valido pelo Brasileirão 2010, e sim está valendo mais do que os três pontos, está valendo Flamengo x Vasco, esta valendo a honra, a felicidade de uma das duas maiores torcidas do estado do Rio de Janeiro, o Brasil vai parar, domingo tem mais um capitulo de um jogo que arrasta multidões, não só no Rio de Janeiro, mas também em todo o Brasil, estará todo mundo torcendo e vivendo mais um dia de Flamengo x Vasco.

Os jogadores do Flamengo, nesse jogo em especifico precisam entrar em campo e esquecer os três pontos, esquecer do campeonato Brasileiro, e saber que estão enfrentando o maior rival do Flamengo, e ali não é apenas o Brasileirão que está em jogo, ali é uma batalha, onde eles estão representando uma nação de 40milhões de torcedores, está em jogo uma segunda feira feliz para os torcedores do Flamengo, está em jogo uma rivalidade de bares, esquinas, escolas e trabalhos.

Para Flamengo e Vasco, quando não há mais chance de ser campeão, o que vale é a honra de um terminar na frente do outro na tabela. Aliás, eu não me importo se o Flamengo não for para á Libertadores 2011, eu ficaria muito satisfeito só pelo fato do Flamengo terminar a competição com mais pontos que o Vasco na competição, isso já iria garantir o meu ano, a minha zoação nos meus amigos. Aliás, não há nada melhor no mundo que o prazer de você acordar no dia seguinte de uma vitória do Flamengo em cima do Vasco e ver um amigo Vascaíno abaixando a cabeça e atravessando a rua quando passa perto de você, de você sair na rua, com o nariz empinado e com seu manto sagrado e as pessoas te olhando sem entender o orgulho de ser Rubro-Negro, pois só quem é, sabe o que é ser Flamenguista.

Então nação Rubro-Negra, precisamos apoiar nosso time, essa batalha é nossa também, precisamos encher o Engenhão no domingo, pois antes mesmo que a bola role, há uma disputa em jogo, quem coloca mais gente dentro do estádio, e nem nisso a gente pode perder pra eles, pois nossa hegemonia começa nas arquibancadas; Eu quero lotar mais que eles, eu quero gritar mais alto que eles, eu quero cantar mais tempo e mais alto que eles, eu quero vencer-los.

SRN.

---

Informações para compra de ingressos para o clássico.


Siga-me no twitter @fabianolenda1
Siga o Twitter do Blog e fique ligado nas atualizações @Flamanolos
Entre na comunidade do blog no Orkut: Torcida Fla-Manolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
8 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

8 comentários:

  1. Gostei do texto.
    Porém discordei quando disse que não liga se não formos pra Libertadores, e que já estaria satisfeito estando na frente do vasco.
    Flamenguista nao pensa assim. Flamenguista quer sempre estar disputando as maiores competições. Eu quero é Libertadores e foda-se o vasco.

    ResponderExcluir
  2. É complicada essa história de Libertadores! Porque a chance é pequena, mas existe! O ideal pra mim seria a vaga na Libertadores e uma goleada sobre o Vice. ta ótimo assim! rsrs

    ResponderExcluir
  3. Se vir os 2 é perfeito... logico que a vaga na libertadores é o mais importante.. mas pra isso acontecer, precisamos ganhar dos nossos adversários diretos, e um deles é o Vasco... e não há nada mais gostoso que unir o util ao agradável.

    Abçs

    ResponderExcluir
  4. por isso que eu odeio o lenda... ele faz esses posts ai mt foda! lota o blog e eu fico sem palavras
    aeiuauiehaeuiauu
    BOA LENDA!!!!

    2x0 1 gol do deivid e o outro do léo moura!

    ResponderExcluir
  5. "eu não me importo se o Flamengo não for para á Libertadores 2011, eu ficaria muito satisfeito só pelo fato do Flamengo terminar a competição com mais pontos que o Vasco na competição"

    não pareceu isso HAUHAUHAUAH

    mas enfim, o texto ficou foda! vou procurar ler sempre ..
    é bom trocar idéias tbm né

    ResponderExcluir
  6. Não quero nem saber de libertadores essa semana!!! Não quero saber dos outros clássicos também não... Eu só quero ver meu Mengão vencer, lá no Engenhão!

    Gostei do post manolo! Parabéns!!


    Cumprimentos

    @SBussi2

    ResponderExcluir
  7. Cara.. uma arrancada fuderosa começando agora..
    rumo à libertadores..
    nossa.. ia ser fantástica!

    definição perfeita do clássico!

    @RenatoCroce
    @FlaManolos

    ResponderExcluir
  8. E bem verdade que a Rivalidade deu uma baixa nos ultimos anos,mas flamngo e vasco numca vai deixar de uma um flamengo e vasco por causa de outro vice !

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.