2 de nov. de 2010
Classificação garantida com raça, amor e paixão!
Após 3 jogos, com 2 vitórias e 1 derrota, o Flamengo volta de Santiago del Estero com a classificação ao hexagonal final na bagagem. Houve momentos de um grande basquetebol como no 1º tempo contra o Malvin e no 2º tempo contra o Quimsa. Porém, como todo time ainda em início de temporada, houve muitos momentos de altos e baixos.
Infelizmente, logo na estreia, o time sofreu uma baixa importante. O ala-armador Duda torceu o tornozelo e ficará pelo menos uns 10 dias fora da equipe. O time sentiu sua ausência e sofreu pra vencer o time uruguaio do Malvin.
No segundo jogo, contra o inexpressivo e desconhecido time chileno do Inacap, o time apresentou um bom basquete no 2º e 3º quartos, quando abriu mais de 30 pontos de vantagem.
No jogo contra o Quimsa, a "decisão" do grupo B, com a classificação já garantida (principal objetivo desta fase de grupos) o técnico Paulo Chupeta ainda se deu ao luxo de poupar o ala-pivo Jefferson, que vinha sendo um dos principais jogadores do elenco, com dores musculares. O time começou o jogo muito apático, o que fez com que os adversários abrissem 15 pontos de vantagem facilmente. Porém, a partir do fim do 2º quarto o time cresceu e começou a equilibrar a partida. Chegou ao empate em 68 pontos, mas, inexplicavelmente, começou a arriscar mais as bolas de 3, o que fez com que o time argentino abrisse nova vantagem no placar e garantisse a vitória no fim.
Há informações que dão conta de que o grupo do Flamengo no hexagonal (será dividido em 2 grupos de 3) terá sede na cidade do Rio de Janeiro. Vamos esperar e torcer pra que seja verdade e que os jogos sejam no Maracanãzinho.
Mengão rumo ao bi-campeonato!
Saudações Rubro-Negras.
0 comentários:
Postar um comentário