Comentários
Postagens

2 de nov. de 2010

O Castelão é nosso Ahá Uhú!!!


Tudo pronto para a partida diante do Ceará pela 33ª rodada do brasileirão 2010 e o clima não poderia ser outro, os nordestinos esgotaram os ingressos dois dias antes do confronto. A delegação rubro-negra desembarcou às 19h30m (18h30m no horário local) em Fortaleza na noite de segunda feira (01/11), e foi recebida com festa. Cerca de 200 pessoas foram ao aeroporto para ver o Flamengão queridão, com camisas, balões, bandeiras e muitas fotos. Os torcedores receberam os jogadores do Flamengo com muita festa e alegria de sobra.

Eu fico impressionado como o Flamengo é um fenômeno mundial. Onde quer que o Flamengo jogue, ele lota o estádio, além de motivar os torcedores adversários a lotarem também. A sua parte, é sempre casa cheia. O Flamengo dá lucro para todos os estádios do Brasil. Eu só não consigo entender, porque essa regra não se aplica ao Engenhão, pois é o único estádio do Brasil que nem o Flamengo e nem nenhum outro time consegue encher, o que é lamentável. Mas espero que isso não aconteça por muito tempo, pois lá será a nossa casa nos próximos anos e dependeremos de lá para conquistar títulos. Enfim, isso não é assunto para esse post.

Falando da partida desta quarta, Luxemburgo montou o time no treino de segunda-feira (01/11) no Ninho do Urubu e resolveu manter a formação com três atacantes, e Correa entrou no lugar do suspenso Maldonado e David continua como opção de banco. O Flamengo deve entrar em campo com a seguinte formação: Marcelo Lomba, Leonardo Moura, Welinton, Ronaldo Angelim e Juan; Correa, Willians e Renato; Diogo, Diego Maurício e Deivid.

Luxemburgo explicou a opção de manter os três atacantes, ele disse que prefere três atacantes que volte para defender sem a bola, do que três volantes que não saibam atacar com a bola. Luxemburgo também explica que se espelha no time do Corinthians campeão da copa do Brasil, que também jogava no esquema 4-3-3. Outro time que Vanderlei usou como exemplo é o magnífico time do Flamengo dos anos 80, que usava da filosofia de que só se defende bem, quem ataca.

A formação é interessante, e com a disciplina tática dos jogadores o Flamengo pode pressionar o time do Ceará no seu campo defensivo. Com a entrada do Correa, o Flamengo ganha nas cobranças de falta e escanteio, além de ganhar na marcação também, coisa que não aconteceria com o limitado Fernando, que também foi cogitado para assumir a vaga do chileno.

No banco de reservas o Flamengo tem jogadores que podem entrar e mudar a história do jogo, entre eles nós temos: Val Baiano, Galhardo e Marquinhos, que quando entraram, fizeram boas partidas.

BAIXAS:

Petkovic, Kleberson e Maldonado não viajaram para fortaleza. Os dois primeiros estão vetados pelo departamento médico com uma lesão na coxa, e o chileno está cumprindo suspensão automática, pois recebeu o terceiro cartão amarelo no jogo contra os maloqueiros.

O QUE ESTÁ EM JOGO:

Ceará e Flamengo estão colados na tabela. O time nordestino tem 43 pontos e está em 11º, enquanto o Flamengo tem 39 e ocupa a 13º posição. Ambos os times estão tentando se afastar cada vez mais do Z4 e buscando uma classificação para a Sul-Americana.

O bonde rubro-negro está mais que formado. A torcida do Flamengo no nordeste abraçou o time e o Flamengo quer passar o rolo compressor e se afastar cada vez mais do lugar onde o Vasco jamais deveria ter saído: a zona de rebaixamento.

Vai pra cima deles mengão!
=============================

Siga-me no twitter: @Fabianolenda1
Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Essa sim é diferença do flamengo pra qualquer outro time. Acho que todos agora entende isso..
    como eles diz: "torcida não ganha jogo!" e nós flamenguista sempre respondemos: 'só se for a sua!' = fato!
    A torcida do mengão faz a diferença, o mosaico montado ano passado fala tudo.. 'a maior torcida do mundo, faz a diferença!" s
    Sentimos em casa em qualquer lugar do país, os jogadores consegue perceber a força da torcida e o tanto que ela tem um papel importante, por isso que o flamengo é maior que tudo e todos..
    torcida que não tem igual, simples assim!
    Fazemos a festa mais bonita do país, por isso qualquer time tem inveja, quer ter um pouco da grandeza que o flamengo tem!

    Os nordestinos estão de parabéns, espero ver uma grande festa amanhã e sem esquecer da vitória!!

    Pra cima deles mengooo!!

    SRN.

    @cinthiadoamoor
    ;*

    ResponderExcluir
  2. Se tem uma vitória da qual preciso (aliás o Flamengo inteiro precisa dela)e faço questão é essa contra o ceará, na bela Fortaleza. Torço pra que aquele babaca q estava no bar q escolhi pra ver o Fla x Inter (qdo em férias), que me encheu a pouca paciência q tenho com a arco-íris, me fazendo dizer-lhe algumas verdades e sair antes do fim do primeiro tempo do jogo, esteja no estádio....e q saia dele com o lombo ardido.
    Certamente vai lembrar-se de mim e o q lhe disse. Então, vamos com 3 atacantes, mesmo q o Deivid esteja longe do jogador q vi jogar antes de voltar à Europa...mas não posso negar q me alegra ver o Fla jogando como tem q jogar: TIME GRANDE ATACA, SUFOCA, VAI PRA CIMA EM QQ LUGAR! Ainda mais um timezinho sem vergonha, com uma torcidinha melequenta, cujo maior sonho (pasmem) é ver o Fla na segundona.AHAHAHAHAHAHAHAHA...só rindo dos pélas!
    Vamos Flamengo, não guento mais olhar na tabela e ver q só vencemos 8 jogos no campeonato...tá florida constatar isso!
    Meu palpite Fla 3 x 1!
    SDS RN ALWAYS

    ResponderExcluir
  3. Acredito na vitória. Acredito que teremos diculdades, mas arrisco o placar de 2 x 0. Será um bom teste a escalação do Deivid no meio. Embora, prefira o Diogo na função com o Val Baiano (único centro-avante típico que temos) na frente. Vamos ver e torcer.
    FLAmém!
    @IgrejaFlamengo
    http://igrejaflamengo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Como vc bem disse Fabiano, isso é em qualquer lugar que o Mengão jogue, aliás, nem precisa jogar para alegrar uma cidade, um país, um coração Rubro-Negro!
    Somos o que há de melhor.
    E tenho muito orgulho de representar o Mengão aqui no Nordeste! Amanhã é vencer, vencer, vencer!
    SRN

    Luã Milanês
    @luamCRFph
    www.papodehexa.blogspot.com
    www.flablogn.blogspot.com
    www.sourubronegro.com.br

    ResponderExcluir
  5. 4 a 1 hoje com gols do Renato, David e Deivid! Petkovic, Kleberson e Maldonado farão falta, mas to confiante na vitória!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.