Comentários
Postagens

13 de nov. de 2010

Um ano em um jogo


Complicado demais falar algo após um 4 a 1. Complicado falar após mais uma derrota vergonhosa.

Luxa, ao contrário dos últimos jogos, escalou bem (na minha visão). No segundo tempo, perdendo de 2 a 0, o Luxa mexeu bem, mas.. a casa já estava caindo. Lomba falhou novamente em 2 lances grotescos e o time teve que sair mais pro jogo e oferecer contra-ataques. Mas não aguentamos os contra-ataques rápidos deles. Com essa zaga movida à lenha também, né?

Esse ano de 2010 foi marcado por muitas tristezas. Perdemos o Carioca pros Chorões jogando muito mal. Começamos bem a Libertadores, jogamos bem os 2 primeiros jogos, mas caímos de produção com muitos erros individuais e fomos eliminados por erros individuais também. Bruno retrata isso nos 2 jogos contra a U. Chile.

Não me lembro de nenhum jogo em que fomos dominados os 90 minutos ou 45 que seja. Foram sempre jogos disputados e difíceis, com placares apertados, tanto nas vitórias quanto nas derrotas. Talvez, se não fossem tantas falhas individuais... Até o "Caso Bruno" poderia ser considerado uma falha individual. Porque não? A saída do Zico, foi uma falha coletiva da diretoria. Essa seria a única exceção.

Contra o Galo, apesar do placar, também não fomos dominados. Aliás, até dominamos parte do jogo, mas as falhas individuais foram determinantes pro resultado, mais uma vez.

Queria mandar um recado pro ano de 2010. Além de mandar pra p.. que p.., queria dizer que nos fez passar por um longo período de testes. Justo após termos vivido um ano de glórias, você veio avassalador, machucou milhões de corações rubro-negros e destruiu almas. Nos fez ver, novamente, o quanto é difícil ser flamenguista de fato. Mas o rubro-negro é forte e, assim como o urubu, somos resistentes e temos estômago de ferro. Somos um Gigante de 115 anos de glórias e jamais desistiremos de amá-lo.



Saudações Rubro-Negras!

*1ª imagem: foi retirada do KibeLoco e readaptada por Renato Croce.
*2ª imagem: autor desconhecido.


*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Fique por dentro das atualizações doBlog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Ser Flamengo é mesmo pra quem tem raça. Quem quer torcer pra um time só qdo é fácil, nem devia ter time nenhum.
    Adorei a comparaçao com o urubu!
    Sou Flamengo até morrer!
    SRN
    @CrisMarassi

    ResponderExcluir
  2. Se nos livrarmos do fantasma da segundona (se Deus e São Judas quiserem) a barca tem que passar gral na Gavea. Juan tem que sair, Lomba voltar a ser reserva Angelin muito obrigado por tudo mas vc tem que ser reserva agora...Deivid, vai pra pqp e leva o Diogo junto.

    SRN - Mengão sempre!

    ResponderExcluir
  3. Nos fez ver, novamente, o quanto é difícil ser flamenguista de fato. Mas o rubro-negro é forte e, assim como o urubu, somos resistentes e temos estômago de ferro. Somos um Gigante de 115 anos de glórias e jamais desistiremos de amá-lo.
    adorei é isso aí

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.