Comentários
Postagens

1 de dez. de 2010

Você prefere ver os Gambás ou os Flores ganharem o Brasileiro?


Primeiramente, queria agradecer aos 167 votos da enquete. Número recorde entre as enquetes que já fizemos. Muito obrigado!

Essa enquete é delicada e polêmica. Não envolvemos o Cruzeiro, porque sabemos que seria escolhido pela maioria e porque eles possuem uma chance mínima de título. A dúvida maior do rubro-negro, é entre os Gambás e os Flores mesmo.

A maioria dos cariocas não gostam de times paulistas e muito menos dos nossos rivais do Rio. Mas porque não "torcer" por um título dos Gambás ou Flores? Como já disse no meu post chamado "Leitão Paulistinha ao Molho de Gambá", esses paulistas virgens não são ninguém. Flores então.. Se juntar os ídolos e títulos de cada um e multiplicar por 2, não chega na metade dos nossos. Biro-Biro, Vampeta, Neto, Assis, Sócrates (ídolo, mas campeão conosco), Romerito, Washington, Marcelinho Carioca, Rivelino (o único de fato).. Só a nossa década de 50 já barraria todos esses.

Se o motivo de você torcer contra os Flores for a provocação dos torcedores, pode ficar despreocupado. Eles são chatos sim, mas tenho até dó deles, pra falar a verdade. Nação, somos gigantes demais pra nos importar com bobagens. Quanto à hegemonia rubro-negra mundial, fico tranquilo. Aliás, sempre ficarei. Aproveito pra lhes indicar mais um texto do Blog: "Uma verdadeira potência poliesportiva", em que mostro um pouco do nosso tamanho. O que me incomoda é a marra desses paulistas em geral. Não só os Gambás, mas todos possuem uma marra fedorenta e mesquinha. Por mim, com exceção da Lusa, Guarani e Ponte Preta, todos iriam pra cara do c...!

Resultado da enquete:

VOCÊ PREFERE VER OS GAMBÁS OU OS FLORES GANHAREM O BRASILEIRÃO?

Flores 102 (61%)
Indiferente 35 (20%)
Gambás 30 (17%)

Vou confessar que fiquei feliz com o resultado da enquete. Com o perdão profundo que peço a minha amada Cida Gomes, gostei da postura da Nação. Os 61% dos votos que os Flores receberam, mostram que a insignificância da arcoirizada mal vestida já domina a opinião pública (leia-se: rubro-negra). Coitados.. São mauricinhos, mal vestidos, carentes, mimados, afeminados... Dá uma dó.

Dizem que pra ser Tricolor, tem que ser formado e ter diploma. Tem que ter um certo grau de instrução. Amigo, o rubro-negro é de todos. O rubro-negrismo vem do útero. Os que se tornam com o tempo, apenas demoraram pra descobrir o rubro-negrismo que sempre existiu em si. Como disse meu amigo Fábio Justtino (Feliz aniversário!) no vídeo Brasileirão Petrobrás: "Nenhuma mãe perde um filho rubro-negro. Isso não existe."


Nos ajude em mais uma enquete: "QUAL FOI O NOSSO MELHOR JOGADOR NO ANO?"

Saudações Rubro-Negras!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no
Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Adorei o resultado da enquete... união carioca contra os paulista! Prefiro ver meu vizinho feliz que um paulista safado dizendo que eles são os melhores do brasil! Que o campeonato paulista (aquele ruralzão) é forte por que tem os melhores times do brasil, e que o carioca fede! Força futebol do rio!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.