11 de dez. de 2010
Peneira do Centro de Treinamento do Babby
Nem o forte calor de Madureira, desanimou a garotada de comparecer na manha desse sábado na peneira para o Centro de Treinamento do Rafael “Bábby” Araújo. Mais de cinqüenta jovens, inclusive jovens do Mato Grosso e do Espírito Santo, participaram da atividade e foram observados de perto pelo idealizador do projeto, o próprio Bábby, e sua mulher, Vivian Perez.
Os jovens foram orientados durante a atividade por diversos professores que os alertavam sobre o posicionamento melhor em quadra, capricho na hora do arremesso. Em nenhum momento, esses profissionais fizeram algum comentário que viesse a desanimar a garota, pelo contrário. Cada frase dita por eles era um combustível a mais para eles se esforçarem em quadra.
O Centro de Treinamento que só será inaugurado após o carnaval de 2011 em parceria com a CUFA,tem como objetivo o desenvolvimento de atletas de auto rendimento em comunidades, encaminhando os jovens que se destacarem nos treinos para clubes federados, escolas para bolsas de estudo, tanto no Brasil, quanto no exterior.
E a finalidade do Centro de treinamento é desenvolver o profissionalismo da NBA no basquete brasileiro.
E isso foi frisado em varias momentos pela Vivian após cada grupo de jovens que terminavam de realizar a peneira, a importância da educação. O esporte, nesse caso o basquete, pode abrir muitas portas, mas ela enfatizou para esses jovens também terem a certeza que a educação é primordial nessa caminhada. E que o ideal é saber conciliar a educação com a pratica esportiva.
E após a peneira, o pivô Rafael “Bábby” Araújo falou da importância da peneira para o seu Centro de Treinamento:
“ A peneira pra mim é importante, pois é uma coisa que eu sempre sonhei, graças a minha família, a minha esposa ( Vivian), tudo isso que vem acontecendo eu tenho que agradecer muito a ela, a sua dedicação e a CUFA também.Eu quero trazer um pouco da minha vida, minha experiência de vida lá fora, para os moleques de comunidades. Querendo ou não eu também vim de uma comunidade. Trazer o basquete pra eles, ensinar pra eles e mostrar a minha experiência lá fora, até como cidadão.E só de ver a molecada aqui hoje, deu mais cinqüenta moleques aqui e isso aqui foi legal, acredito no meu trabalho e a tendência é que ele continue melhorando cada vez mais.”
Para acessar maiores informações do projeto do Centro de Treinamento do Rafael Bábby Araújo, basta acessar o site www.babby66.com . Outras peneiras irão ainda acontecer e você que é fã de basquete, fique ligado, pois a hora do basquete brasileiro é essa.
Galeria completa de fotos da peneira: Clique aqui.
Matéria e fotos de Enéas Lima
***************************
0 comentários:
Postar um comentário