Comentários
Postagens

18 de dez. de 2010

Enquete: Quais foram os destaques da base este ano?


Tivemos um 2010 ridículo, mas conseguimos tirar algo de positivo. Flamengo sempre foi conhecido por "fabricar" craques e este ano a safra foi boa. Reflexo disso, são as convocações pra Seleção Sub-20 do Galhardo e Diego Maurício. Não colocamos o Maurício na enquete, pois sabemos, em razão até mesmo de enquetes anteriores feitas no Blog, que ele teria a maioria dos votos. Afinal, ele participou mais dos jogos, fez mais gols, enfim, se destacou mais.

Agradecemos aos 127 votos desta enquete! Existe uma galera boa que gosta e sempre está presente em nossas enquetes e isso nos ajuda muito a formar opiniões, detalhar melhor nosso time e ouvir melhor a Nação. Todas as nossas enquetes são comentadas e cada voto aqui é sempre muito valorizado. Obrigado, Nação!

Bom, sobre o resultado, nossa garotada fez bonito e a Nação escolheu Welinton como maior destaque, depois do Drogbinha. Com 72 dos 127 votos registrados, nosso zagueiro se recuperou de um período cheio de falhas pra se firmar no time. Eu mesmo não o suportava, mas ele tem raízes rubro-negras e mostrou sua força quando mais precisamos. Foi regular, jogou simples e nos deu uma certa segurança na defesa por muitos jogos. Mereceu estar no topo desta lista.

Com 54 votos, Negueba entrou bem nos últimos jogos e mostrou muita raça e habilidade, dando mais alternativas de criação ao fraco meio-campo. Quando ele foi escalado contra o Atlético-PR em Volta Redonda, disse aqui no Blog que era loucura, pois ele não havia jogado ainda entre os titulares e o jogo era muito importante, mas ele foi bem e não comprometeu, assim como nos demais jogos que entrou.

Galhardo é outro destacado na enquete. Nosso lateral direito e batedor de faltas ganhou 50 votos e foi premiado com uma convocação muito merecida pra seleção. Assim como eu, muitos consideram justa uma chance pra ele entre os titulares. - Mas como assim? Barrar o Léo Moura? - Não. Limar o Léo Moura do clube! Ele está mostrando claramente que pretende sair e andou falando muitas besteiras. Até chamou você, que está lendo agora, de falso Flamenguista. Além de ser covardia pedir um aumento enorme de salário e dizer pra gente: - Só saio se o Flamengo quiser.- Na boa, isso não é atitude de um atleta que diz por aí amar o Flamengo, etc e tal. Quer pedir um justo aumento? Peça! Mas não tente jogar a torcida contra o clube.

Mais um destacado na votação com 32 votos, foi nosso atacante Rafinha. Ele jogou pouco no principal, mas mesmo assim ganhou destaque pela sua habilidade e velocidade com a bola. Ficou marcado também por ser fã do Neimar e usar um penteado igual ao dele. Mas eu mesmo andei conversando com ele e vi que era puro sensacionalismo da mídia. O moleque está muito bem centrado em seu trabalho e sabe o que tem que ser feito. Rafinha acabou de disputar o Campeonato Sub-20, onde o Flamengo foi eliminado na 1ª fase, mas jogou bem , mesmo tendo apenas 17 anos e levar desvantagem física entre os demais jogadores. Ele poderá nos ajudar muito em 2011. Afinal, não foi só pelo penteado que ganhou o apelido de Neimar da Gávea, como foi postado aqui no Blog. O moleque é abusado e joga muita bola!

Eis o resultado da enquete:

TIRANDO DIEGO MAURÍCIO, QUE SERIA UNANIMIDADE,
QUAIS OS DEMAIS DESTAQUES DA BASE ESTE ANO?


Welinton 72 (56%)

Negueba 54 (42%)

Galhardo 50 (39%)

Rafinha 32 (25%)

Vitor Saba
22 (17%)

Marcelo Lomba
22 (17%)

Lenon
20 (15%)

Camacho
12 (9%)

Antônio
11 (8%)


Saba, Lenon, Camacho e Antônio são bons jogadores de meio-campo e já mostraram seu valor. Lomba é da base e foi muito criticado, afinal, só entrou no time porque o titular foi preso (!), mas como todo goleiro, existe uma demora pra pegar maturidade em campo e isso ocorrerá naturalmente. O cara é muito bom (palavras do próprio Zico) e ainda nos dará muitas alegrias.

Falando em goleiro, gostaram da contratação do Felipe? Confiam no futebol dele? Então nos ajude em mais esta enquete!

VOCÊ ACHA QUE FELIPE NOS DARÁ SEGURANÇA?

Vote no lado direito do Blog e nos ajude em mais esta enquete!
Muito obrigado, Saudações Rubro-Negras e até a próxima!


*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
1 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

1 comentários:

  1. Belo tópico,

    Concordo com a torcida, só discordo que o Rafinha tenha sido destaque, só se foi na base, pois no profissional só ficou no treino!

    Segunda parte da denuncia das categorias de base - Coluna do Zeca Urubu - http://blog-das-torcidas.blogspot.com/search/label/Flamengo - Leia e Comente.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.