Comentários
Postagens

28 de dez. de 2010

Enquete: Você acha que Felipe nos dará segurança?


A posição de goleiro sempre foi delicadíssima, ainda mais no Mengão. E este ano isso se multiplicou. Felipe não terá vida fácil na Gávea. Nação, muito obrigado aos 102 votos que nos ajudaram nesse resultado. É fundamental pra gente ter esses dados e saber o que os irmãos rubro-negros pensam.

Bom, se repararem bem, é uma enquete muito delicada. Em 2010, nossos goleiros foram alvos de muitas críticas antes mesmo da prisão do Bruno. As falhas na Libertadores, principalmente nos jogos contra o U. Chile, fizeram com que o Bruno fosse questionado sobre a sua vontade e raça nos jogos. Muitos diziam que ele já estava de saída do clube. Aliás, o próprio jogador deu declarações falando sobre o desejo de ir pra Europa. Mas o que deve ter atrapalhado mesmo é a imagem da Eliza Samúdio e sua mente. Afinal, quando ocorreram os jogos contra o U. Chile, ele já estava tendo muitos problemas com ela (talvez até morta, se é que morreu mesmo).

Marcelo Lomba teve que "segurar o pepino", pois Diego já tinha ido pro Ceará. O cara esperou uma chance no Flamengo por anos, desde a chegada do Bruno. Quando surgiu a chance da vida dele, já tinha ido pra outro clube pra ter a oportunidade de, ao menos, entrar em campo. Cruel, né? Pois é, Lomba não teve culpa de nada e assumiu o gol. Foi bem nos primeiros jogos, mas sentiu a pressão. As falhas não demoraram e as críticas também não. Vida de goleiro é f..!

Goleiro demora pra amadurecer. Foi assim com Julio Cesar, né? Foi assim com Buffon, Dino Zoff, Yashin, Gordon Banks.. e será assim com todos os jovens goleiros. Lomba é muito bom e ainda nos dará muitos frutos, mas agora não é a hora dele. Aliás, não era. Foi jogado na fogueira e saiu queimado. É uma pena.

Com a nossa contratação também foi assim. Felipe começou no Vitória e até já caiu pra Série B algumas vezes. Né não, Gambá? Mas tem experiência, apesar de jovem. Muitos pediam ele na seleção, inclusive. É de fato um bom/ótimo goleiro. Mas tem falhas, confusões e muita polêmica em seu histórico nos gramados e fora dele. Não é um goleiro que me dá segurança. Ainda terá que mostrar muita coisa pra me passar confiança plena. Mas claro, desejo demais que ele brilhe com o Manto. Só assim espantaremos esse fantasma recente da camisa 1 rubro-negra e ainda ficaremos muito mais fortes na disputa pelos 4 canecos de 2011!

Eis o resultado da enquete:
VOCÊ ACHA QUE FELIPE NOS DARÁ SEGURANÇA?

Sim. Ele é um paredão mesmo. 54 (52%)

Não. É bom, mas não transmite muita segurança.
24 (23%)
Estou em dúvida. 20 (19%)
De forma alguma. Ele é muito fraco. 4 (3%)

A Nação está confiante mesmo nele. os 52% dos votos mostram isso. O @paredao01, twitter do nosso novo goleiro, mostra inclusive a auto-confiança dele e isso é muito importante.
Fico com o grupo dos 23%. Felipe é bom, mas ainda terá que ralar muito pra ganhar a confiança. Ele jogou este semestre no Braga de Portugal. Ficou meio que "sumido" e creio que isso levou ele a receber os 19% de dúvidas. Sobre os 3%, discordo totalmente, mas aposto que eles tem seus argumentos também.

Gostaram do resultado? Votou na enquete?
Então comenta aí!
Saudações rubro-negras!

Importante: As enquetes do Blog darão uma pausa, mas voltaremos, claro, em 2011! Obrigado a todos que nos ajudam nas enquetes, pois são vocês que fazem o resultado acontecer!
Ótimo 2011 a todos nós!

*************************
Enquete comentada por @RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
7 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

7 comentários:

  1. Em entrevista concedida ao Jogo Extra nossa presidente Patrícia Amorim ao ser perguntada como o Flamengo fará para chegar às conquistas em 2011, respondeu:
    “Voltaremos a ser um clube formador, mas o time não será só de garotos. O Flamengo precisa de craques. O que queremos é ter oito jogadores de casa e três craques. (...) E para o torcedor ir ao Engenhão, ídolos, craques no time. Se não ele não vai. E quando o torcedor chega junto, o Flamengo cresce.”
    Perfeita resposta. Pensamento corretíssimo. Porém, torna-se incoerente quando o clube contrata o goleiro Felipe tratando o mesmo como uns dos craques que a mandatária citou.
    Não é possível que mais uma vez eu vá ser o “do contra” em não achá-lo este jogador todo que o torcedor, parte da imprensa e ele mesmo acha que é.
    Tenho lido e ouvido muito se dizer que agora sim temos um goleiro à altura do clube. Segundo o Cantarelli, preparador de goleiros da Gávea, a experiência do Felipe irá ajudar muito Marcelo Lomba e Paulo Victor. Mas que tanta experiência é essa que um goleiro de 24 anos possui que o de 23 não tem? O fato do ex-corintiano ter passado por seis clubes não significa muita coisa uma vez que não conquistou nenhum grande título. Pelo contrário. Foi rebaixado em 3 ocasiões. Em 2004 com o Vitória, em 2005 com o time baiano foi parar na série C e depois em 2008 caiu com Corinthians novamente. Os “Felipetes” que me perdoem, mas jamais um jogador que acumula três descensos será considerado por mim à altura do Flamengo e muito menos craque ou paredão como se autodenomina.
    Estou dizendo que Felipe é um goleiro ruim? Lógico que não. É melhor que o Lomba. Porém, ainda “eterna promessa” como se costuma considerar os atletas que ameaçam se tornar craques e nunca vingam de verdade, seja por problemas técnicos ou disciplinares. E isso o torna apenas uma aposta um pouco mais valorizada por ter passado pelo Parque São Jorge e atualmente estar vindo de fora.
    Chega às mesmas condições que o Bruno veio em 2006. E deve seguir o mesmo caminho. As mesmas polêmicas, a mesma marra confundida com personalidade forte, a mesma irregularidade, e, apensar de tudo, a mesma idolatria da maioria. Principalmente se mantiver o discurso de que é flamenguista, beijar o escudo, bater no peito e todo o blá blá blá de sempre. A Nação adora isso. Pegando uns pênaltis do Lucio Flávio no Carioca então vai ganhar musiquinha e tudo. Ah, esqueci que esse jogador acabou por decidir em não se aposentar no clube alvinegro.
    Bom, deboche à parte, o que espero é que o Luxemburgo (que foi quem indicou), não esteja certo de que o Felipe seja craque como a nossa presidente e comissão técnica deram a entender.
    Se o técnico estiver disposto a fazê-lo se tornar um grande jogador, pode ter sucesso. Para isso tem que primeiro o colocar no seu devido lugar. Entender que precisa jogar mais e falar, aparecer menos. O único fato de vestir o Manto Sagrado já é o suficiente para ser notado pelo mundo todo sem fazer muito esforço. E principalmente pelo técnico da Seleção Brasileira que o conhece muito bem.
    Quanto à senhora Patrícia, fico no aguardo dos verdadeiros craques que prometeu. Porque se próximas contratações forem como a primeira, confesso ainda não empolgam de verdade. E muito menos fará o Engenhão lotar como a mesma prevê.

    ResponderExcluir
  2. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido por um administrador do blog.

    ResponderExcluir
  4. Como um amigo da NaçãoTwitter disse: 'espero que esse novo goleiro agarre bem e não mate ninguém'.

    ResponderExcluir
  5. Felipe é um ótimo goleiro e mostrou isso quando estava
    no corinthians mas os caras não souberam reconhecer espero
    que ele agarre bem no flamengo vc pode me ajudar a divulgar
    meu blog é http://vanilson-santos.blogspot.com (assunto futebol).

    ResponderExcluir
  6. é um excelente goleiro, nada comparado ao bruno, esto meio desconfiado mas acredito q com o decorrer ele mostrará sua competência

    ResponderExcluir
  7. fELIPE É UM EXCELENTE GOLEIRO e esta defendendo muito bem o gol do Mengão!! Se ainda naum é idolo vai se tornar é uma questão de tempo e de titulos!!!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.