Comentários
Postagens

23 de jan. de 2011

Uma vitória arrasadora no duelo de campeões estaduais

foto: globoesporte.com Babby foi o destaque da partida

Foi uma partida eletrizante do Flamengo, tanto que causou até um blecaute por 15 a 20 minutos no começo do 3º quarto. Uma vitória por mais de 40 pontos de vantagem! Flamengo 113x68. Foi a 8ª vitória em 10 jogos pelo NBB, mantendo a liderança isolada da competição em aproveitamento. Franca e Brasília somam 3 derrotas. Na terça-feira, dia 25, às 20:00, o Flamengo vai à Araraquara enfrentar o time da casa.

Os destaques individuais da partida foram Hélio com 10 assistências e 8 pontos, Babby, com um double-double, 29 pontos com 94% de aproveitamento nos arremessos (29/31 pontos) e 12 rebotes, Marcelinho e Teague com 25 pontos cada. Hoje, mais uma vez, Wagner e Jeff não puderam jogar pois estão se recuperando de contusão.

Coletivamente, os destaques foram os sistemas defensivo e ofensivo do Flamengo. O treinador da equipe rubro-negra encontrou finalmente o quinteto titular ideal, com Hélio, Marcelinho, Teague, Teichmann e Babby. Isso mostra que o time não está mais dependente apenas da mão certeira do Marcelinho. O time tem jogado mais coletivamente. Todos participando mais efetivamente das jogadas ofensivas e na defesa.

Com uma defesa forte forçou o Limeira para vários arremessos no estouro dos 24 segundos de posse de bola. Erros do time paulista que provocaram vários contra-ataques fulminantes. Desde o primeiro segundo de jogo, o Flamengo mostrou que estava bastante concentrado para o duelo entre os campeõs carioca e paulista, que prometia bastante equilíbrio, ainda mais após uma vitória apertada do time rubro-negro na sexta-feira à noite sobre o time do São José. Ponto negativo ficou, mais uma vez, por conta da presença de poucos torcedores, por volta de 100 a 150. Domingo de sol e jogo na Arena HSBC são motivos que afastam a torcida carioca.

Porém, o que se viu, foi o Flamengo jogando muito dentro do garrafão com o pivô Babby em grande dia, com 100% de aproveitamento no primeiro tempo de jogo, com 20 pontos em 20 tentados. O segundo tempo de jogo contou com boas participações de Marcelinho e Teague. O time tem treinado bastante desde o primeiro dia do Gonzalo no clube. E o resultado de tantos treinos começam a aparecer em quadra, mesmo com uma derrota contra o Uberlândia no começo da semana passada.

Nesta semana, além do jogo contra o Araraquara, o Flamengo também enfrenta o Franca na cidade paulista, no dia 27, às 19:00, com transmissão do Sportv. Vamos continuar apoiando e incentivando nossos jogadores, que sempre serão nosso maior orgulho e nossos verdadeiros defensores do Manto Sagrado!

***************************
@Bernardo_UBZ (Bernardo Chapermann)
Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.

Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. RALF LIMINHA
    LIIIIIIIINDO SHOW DO FLAMENGO!!!!
    LINDO DEMAIS!!!
    PENA NÃO PODER IR NOS JOGOS MAS É LINDO VER MEU MENGÃO DOMINANDO TUDO!!!
    MANDOU BENZAÇO, BERNARDO!!!
    VALEU, BROTHER!!!

    ResponderExcluir
  2. Pessoal, tá na hora de começar a pressionar a diretoria para REVER os preços dos ingressos pros jogos do basquete.

    A diretoria chega ao absurdo de querer cobrar valores similares aos do futebol!! Assim fica impossível para um pai de família levar os filhos ao estádio acompanhar o time de futebol e também prestigiar os jogos dos guerreiros do basquete, toda semana.

    O problema nem é a localização da arena HSBC, nem o horário. O problema principal está no preço dos INGRESSOS. Por favor diretoria, pensem um pouquinho. Mais vale ter uma arena lotada apoiando o time do que meia dúzia de gatos pingados proporcionar a mesma renda.

    Esses guerreiros do basquete merecem ver o ginásio lotado torcendo por eles. Mas desse jeito fica impossível. Ponham a mão na consciência.

    ResponderExcluir
  3. Vamos por partes:

    1. Jogo tranquilo por méritos do Fla. Está muito mais coletivo e não temos mais aquela ânsia de chutar de longe em todos os ataques. Dedo do técnico e parabéns pro Gonzalo.

    2. Babby destruiu o jogo. Força física, presença na marcação e excepcional no ataque.

    3. Os preços tem que ser revisto, concordo. Mas hoje o ingresso estava R$10 (com a camisa). Faltou um pouco de divulgação. O horário com um sol de 40 graus, fez com que a concorrência com a praia (logo ali ao lado) fosse desleal.

    4. O ponto altoo do jogo foi o camisa 16do time de Limeira...hauahuahua...

    @leoargonio

    ResponderExcluir
  4. Que orguuuuuuuulho desse basquete..
    Parabéns ao flamanolos pela cobertura!

    Abs!

    ResponderExcluir
  5. Coisa linda o FlaBasquete hoje!
    Aí, Bernardo..
    Eu, o @leoargonio, @samfisher163 e @paulorlfaria puxamos os cantos de "apoio" ao @dalemao16.. to rindo até agora!!! kkkk

    Lindo show e partidaça do Babby!
    Aproveitamento monstruoso dele!
    Concordo com o CRF até morrer e o @leoargonio.. principalmente pelo 4º ponto! rsrsr

    Foi lindo ver o time jogar!

    @Renato Croce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.