Comentários
Postagens

20 de fev. de 2011

A Consagração



Todas as câmeras estavam direcionadas ao Ronaldinho, Thiago Neves, Herrera e Loco Abreu. F
lamengo e Botafogo foi um clássico de dois times qualificados e de forte poder ofensivo, mas vimos uma marcação muito forte e poucas jogadas de criação, principalmente no primeiro tempo.

Depois de um lindo gol do nosso Magro de Aço, relembrando com enorme alegria a cabeçada do Hexa, o jogo ficou mais solto, mas ainda sim tivemos muitas dificuldades. Ronaldinho e Thiago Neves ainda não acharam suas posições em campo, mas conseguimos criar boas chances. Foi o primeiro grande teste do ano.

Num jogo com alto poder de marcação e pouca criatividade, o resultado ficou, pra variar, empatado. Restava-nos lembrar das lindas defesas do Bruno, que nunca perdeu uma disputa de pênaltis na vida.


Desta vez, o defensor das nossas traves era o Felipe. Um grande goleiro, mas que chegou com alguma desconfiança da Nação. Em uma enquete que fizemos antes da temporada começar, perguntamos se Felipe nos daria segurança (veja aqui). Bom, 45% dos votos mostraram alguma dúvida com ele.

Felipe tinha 40 mihões de olhares, que despejavam emoção, angústia e dúvidas. Nosso paredão foi posto à prova pela primeira vez desde que chegou. Ele se posicionou, beijou seu terço e olhou fixo nos olhos do batedor. Estava ele flabençoado desde então.

Não foram apenas dois pênaltis defendidos, Felipe também impediu a incerteza e agonia de milhões de apaixonados. Ele não conquistou somente a vaga pra uma final, Felipe também conquistou o coração e o respeito de milhões de rubro-negros. Ele afastou, além das bolas, a saudade que um certo ídolo deixava debaixo das traves.

Obrigado, Felipe!
*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Imagem: VIPCOMM com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
6 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

6 comentários:

  1. Acho justo focar esse texto no Felipe! Pegou muito! E vejo que ele começa a criar uma identidade com a Nação Rubro-Negra que é muito bacana, pois não fala nada, tá sempre na dele e faz seu trabalho com muita segurança.
    Flamengo ainda precisa melhorar, mas mesmo assim chegamos na final. Porque Flamengo é Flamengo!

    Saudações Rubro-Negras

    Luã Milanês - @luamCRFph

    ResponderExcluir
  2. e amigo bom texto ai sobre o Paredão1 ,Felipe ,qdo foi para os penaltis postei que ele ia pegar tdo tem muita raça e ta mostrando porque esta no maior Time com grandeza e maior torcida mundial ,,Nação Rubro Negra Flamengo sempre somos Campeão , Abçs Nação .

    ResponderExcluir
  3. muito bom Renato, R10 e o TN na minha opinião ainda não justificaram as sifras de suas contratações, espero que isso venha acontecer muitas vezes, esse foi o primeiro teste deles (ia dizer de fogo ehheheh), já o Felipe vem mostrando seu trabalho com belas defesas, os dois penalts nem vou comentar.

    Mengão sempre

    @Red_Slack (Ailton Fernandes)

    ResponderExcluir
  4. Sou suspeita pra fazer um comentário em relação ao Felipe.Quando estava agarrando,num passado tenebroso, pra gambazada já era fã de suas defesas e até mesmo do gênio explosivo e, pq não dizer, indomável, sempre achei que ele tinha a cara e o gosto do Mengão, mas na época tínhamos Bruno e eu nem cogitava outro embaixo de nossas traves.Quando esse ano,o Flamengo anunciou a contratação de Felipe,comemorei mesmo e nem liguei para os comentários maldosos então hoje, sua consagração teve um gostinho de "tomou" pra mim.Defender 2 gols da cachorrada foi o céu. Tô feliz pra králeoooooo!!!!

    ResponderExcluir
  5. Felipe já está nas graças da galera rubro-negra e caminha para ser um grande ídolo... só não entendo a insistência do Luxa com o Deivid, deixando no banco o incendiado Negueba!

    ResponderExcluir
  6. CONFIANÇA agora é o sobrenome do Felipe. Se nos restava alguma dúvida, os dois pênaltis agarrados trataram de sumir com ela. rs

    MENGOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOOO!

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.