Comentários
Postagens

6 de fev. de 2011

Enquanto a máquina não engrena...



...a gente atura esse Flamengo aí. Pra não perder o costume, vimos raça, tivemos erros bobos da defesa e colocamos mais 3 pontos na conta. De novidade mesmo, só o gol do nosso craque-poeta e os testes que nosso profexô fez.

Como sabemos, nossos craques ainda não estão 100%, mas o que mostraram hoje é sacanagem. Pode parecer que estou cornetando demais, mas com exceção do Deivid (por incrível que pareça), Maldonado (sempre eficiente), Negueba (cheio de vontade e luz) e Willians (partidaça), todos jogaram mal.

No lance do penalti, Thiago Neves deu um lindo lançamento pro Deivid e Ronaldinho fez o gol na cobrança. Ok. Esse foi o primeiro tempo. Fora isso, nosso trio ofensivo no meio-campo se movimentou bem, mas ainda mostrou pouca objetividade nas jogadas e muitos erros de passe. A vontade e disposição dos mesmos foram apenas suficientes pra fazer o resultado contra o fraco Boavista.

Não me venham com esse papo comum que o importante são os 3 pontos e a classificação pras semifinais da grande Taça Guanabara. Não é pra isso que parei na frente da TV por longas 2 horas. Quero ver meu Mengo jogando bem e alegre em campo.

Compreensão sempre foi meu sobrenome, mas não estou vendo a evolução do time. Foram 8 jogos na temporada e não vi o resultado do trabalho. Tirando a parte física dos jogadores, que é normal a melhora com os jogos, os desencontros em campo e falhas da defesa continuaram. E a compreensão continuará sendo meu sobrenome, porque sei onde podemos chegar.

Peço perdão aos que valorizam a vitória acima de tudo, mas 3 pontos é muito pouco pro meu Flamengo. Sou um rubro-negro arrogante demais e jamais me contentarei com 3 míseros pontinhos. Culpa do Mengo, que me acostumou assim.

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs! Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos

Imagem: Google com adaptação de FlaManolos

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
5 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

5 comentários:

  1. É o seguinte: enquanto não houver um zagueiro decente, a zaga não vai andar.
    Você disse bem, faltou objetividade. E o motivo pelo qual não só valem os 3 pontos, mas um time jogando entrosado e bem, é que quando o Fla pegar um time grande (Vasco não contou rs), vai se complicar.
    Mas lembre-se: esse é o segundo jogo com os reforços juntos (e ainda falta o Boti, que tá machucado). Paciência!

    SRN

    ResponderExcluir
  2. Tambem acho que o Fla ainda não evoluiu. Quero um Flamengo que faz os rivais tremerem de medo. Nesse momento está sendo ao contrario, minha preocupação são os Bota e Flu. Mas o Flamengo tem um lado bom, sempre surpreende no ultimo minuto, quando a coisa aperta vira o placar a seu favor, mas quero mesmo é um time forte, ofensivo/defensivo e criativo.

    ResponderExcluir
  3. Carol,
    Sem dúvida precisamos de uma referência na zaga. O Angelim mesmo só rendeu bem quando jogou com Fábio Luciano e Álvaro.
    Sobre os reforços, as mudanças no time titular foi apenas com R10 e TN7, mas mesmo individualmente, não vejo evolução. Não tem me agradado o fato do R10 jogar mais centralizado com Renato caindo mais pela esquerda. Aliás, prefiro o Botti no meio, com R10 e TN7.
    R10 gosta de jogar mais aberto e, como estamos encontrando uma marcação muito forte, as laterais podem e devem ser uma alternativa. Ele tem jogado muito pelo meio e isso faz com que ele apareça menos. O fato de não termos um lateral esquerdo decente pra apoia-lo também interfere muito.

    Regiane,
    Quando pegar um dos grandes vai complicar mesmo e temo isso. E o fato de sempre surpreendermos nos últimos minutos, mostra a disposição do time, mas nem sempre terá um pra nos salvar.

    Agradeço os comentários e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  4. Caraaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaca!!!!!
    Linda a imagem!!!!! kkkkkkkkk
    Isso aí!!! Corneta mesmo!!!!!!!

    Carlos Silva PB

    ResponderExcluir
  5. A defesa me preocupa e acho que falta uma referência lá dentro. O Jean quando entra em campo, me dá calafrios!! Os meninos David e Welinton, até demonstram muita vontade, mas só vontade não evita gols!


    MAS, SER FLAMENGO É RELIGIÃO!
    E AINDA TEREMOS BOAS ALEGRIAS POR ESSE ANO..QUE SÓ TÁ COMEÇANDO!


    SRN!

    =)

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.