Comentários
Postagens

6 de fev. de 2011

Vocês são nosso orgulho!


Ontem, o Flamengo se despediu de forma honrosa (apesar de melancólica) da segunda fase da Liga das Américas, apesar da derrota e de ter sido eliminado com 3 derrotas.

Diferentemente das partidas anteriores, o time mostrou desde o começo muita vontade, concentração e espírito de equipe. Apesar (ou talvez por este motivo) da ausência do astro Marcelinho Machado, devido a fortes dores musculares. Como uma vitória por 24 pontos de vantagem era praticamente impossível, preferiu-se poupar o ala para as próximas rodadas do NBB, que já terá partida nesta terça-feira, contra o Minas, em Belo Horizonte.


O Flamengo ficou à frente do placar desde a primeira posse de bola. E tratou logo de abrir boa vantagem, sempre entre 5 e 10 pontos. Com belíssimas atuações de David Teague, que foi o cestinha da partida com 30 pontos (a maioria no primeiro tempo) e fez sua melhor partida com o Manto Sagrado, e de Hélio, que apenas no primeiro tempo deu 5 assistências (foram 8 no total), algo que não vinha ocorrendo nas 2 partidas anteriores, o time foi ao intervalo vencendo por 8 pontos (49 x 41), mas chegou estar a 11 à frente no placar.
No terceiro quarto, Teague continuou com a mão certeira nos tiros de trás do perímetro, porém, Duda e Teichmann não se encontravam em quadra. O time fechou o terceiro quarto vencendo por 10 pontos de vantagem, 75 x 65. Estava ainda mais difícil conseguir vencer por 24 pontos de vantagem, mas o time jamais desistiu.



No quarto quarto, porém, o time só fez 2 pontos nos primeiros 6 minutos, com isso o time adversário encostou no placar, e só não passou à frente, devido a erros infantis, como numa tentativa de enterrada de Daniel Santiago, ex-jogador de NBA.

No fim, o time rubro-negro vacilou nos últimos segundos e a equipe porto-riquenha na única vez que esteve à frente no placar foi nos últimos décimos de segundo, o suficiente pra vencer com uma cesta de Ayuso. Fim de jogo, 87 x 85 para o Capitanes de Arecibo, que juntamente com os Halcones Rojos (que venceram as 3 partidas) se classificaram para o final four, sem sede definida. Os outros 2 classificados serão conhecidos na semana que vem, na cidade de Corrientes.

Pelo menos, para nós rubro-negros ficam a vontade demonstrada no último jogo, mesmo todos (menos eu e os próprios jogadores) acreditando ser impossível a classificação e a demonstração de que o time não depende só do Marcelinho. Mesmo com sua ausência, ficou a impressão do time ter feito sua melhor exibição nestes 3 jogos, com maior participação de todos os jogadores, mais jogo coletivo.

Terça-feira, contra o Minas, esperamos ver o Flamengo como queremos: com Marcelinho em quadra sendo cestinha da partida, como sempre, mas com maior participação dos demais jogadores tanto na criação de jogadas como na conclusão. Teichmann e Bábby voltando a fazer os double-doubles, Teague e Duda contribuindo com 2 dígitos na pontuação e o Hélio nas assistências e nas infiltrações que são suas marcas registradas!

Todos nós rubro-negros sabemos do que vocês são capazes. Acreditamos em vocês. E não serão as derrotas que irão nos desanimar. Estamos sempre na torcida por vocês, seja no ginásio, seja pela TV ou até mesmo pelos links na internet.

Vocês são nosso orgulho! Sempre serão!
Os verdadeiros guerreiros e Defensores do Manto!

"Tamo junto"! Vocês e nós, da Nação Rubro-Negra!
Vamos pra cima do Minas!


***************************
@Bernardo_UBZ (Bernardo Chapermann)
Fique por dentro das atualizações do Blog. Siga-nos no Twitter e no próprio Blog, clicando ao lado.
Assista aos jogos do Flamengo e acompanhe os principais canais esportivos 24hs!
Entre também na comunidade do Orkut: Torcida FlaManolos
Imagem 1 e 2: FIBA Américas
Imagem 3: Google

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
3 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

3 comentários:

  1. Com 100% de dedicação e respeito ao manto, esses rapazes devem ser exemplos para qualquer atleta rubro negro!
    O FlaBasquete nunca deixará de ser nosso Orgulho!
    Abraços!!
    =)

    ResponderExcluir
  2. Bernardo,
    Impressionante a facilidade e a sensibilidade que você tem pra falar do FlaBasquete.
    Espero mesmo que todos os jogadores leiam este texto. sabemos que, diferentemente do futebol, eles todos sentem uma derrota dessas. Depois da Sulamericana, veio essa eliminação, mas não podemos esquecer que eles chegaram onde nenhum outro rubro-negro chegou.

    São nossos guerreiros e sempre serão.

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  3. É isso mesmo...
    O pessoal do flabasquete sempre nos orgulha com sua força de vontade e toda a qualidade que possuem.
    Infelizmente não dá para ganhar sempre.

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.