Comentários
Postagens

27 de mar. de 2011

Esse futebol não faz parte da nossa filosofia



Primeiramente, queria deixar bem claro que a intenção não é criticar sobre a não vinda do Adriano, e sim sobre este futebol pobre que mostramos até aqui. Estamos invictos há quase 20 jogos, mas estamos perdendo na mais pura essência do Flamengo: a poesia com a bola nos pés e o encanto nos olhos de quem vê o Manto dominar nos gramados há quase 100 anos. Essas são propriedades imutáveis na nossa história, que fazem o Mengo ser o que ele é hoje. Se Adriano não faz parte da nossa filosofia, esse futebol muito menos.

Hoje tivemos mais um jogo com uma filosofia totalmente desprezada pela magnética. Diego Maurício não pode mais ser reserva, como falamos sempre aqui. A habilidade dele e simplicidade são fundamentais lá na frente. Ele e Wanderley podem ser uma boa dupla de ataque, com o Deivid como opção. Lorran, que substituiu bem o Canelada, e Galhardo (fora de posição) foram bem e merecem mais chances. Alvim foi bem na defesa e muito fraco no ataque (normal), mas não comprometeu.

Por falar em lateral, Jorbison já está recuperado e pode voltar. Entendeu, Luxa?
Nesse 3 a 3, o único que merece ganhar #Tijolinho (enquete que fazemos sempre após os jogos no twitter) é o Thiago Neves, que sempre tem muita raça e entrega. E #Tijolada no Welinton. Porra, 2 gols saíram em cima dele e merece muitas pedradas.

Como já disse aqui muitas vezes, sou arrogante demais pra me contentar com uma simples vitória. Muito menos me contentarei com a permanência de uma invencibilidade contra o Madureira num Carioquete que não vale nada. Não vejo o Mengo perder pros adversários, mas perde pra ele mesmo. Não vejo sua essência em campo desde que tínhamos um certo camisa 43, um camisa 10 e um fantástico camisa 1 mais que inspirados na nossa maior conquista em 2 décadas. Ficamos então no 1 a 1, certo? - Olha só! Continua invicto!


A invencibilidade é boa, mas tem seu preço. Ela não pode servir de conforto e não pode ser ignorada também. Ela nos dá tranquilidade pra seguir com o trabalho e arrumar o time, que está praticamente em começo de temporada e pode/vai render muito mais. Espero que essa invencibilidade não esteja maquiando um problema crônico.

Na música, as pausas são tão importantes quanto os sons. Elas são responsáveis pela respiração e dinâmica, que fazem toda a diferença no arranjo. Aliás, é mais importante um músico saber quando não deve tocar, pois até a música precisa de um freio, um descanso. E na música, as notas não importam, como diz o mestre Victor Wooten. Estamos há alguns jogos esperando pelo futebol de essência rubro-negra, que vai além do resultado. Não importa quem e quantos o nosso bonde atropelou, e sim como ele está sendo conduzido. Os pontos não importam.

Nota: Devido alguns problemas, não postamos sobre o jogo do FlaBasquete hoje contra o Brasília. Por isso, indico pra vocês o post do amigo e sempre competente Ninho da Nação. (clique aqui)

Saudações Rubro-Negras!

*************************
@RenatoCroce (Alexi Lalas)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
9 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

9 comentários:

  1. Felipe - Gente eu até entendo que muitos estão chateados com isso do adriano, mas vamos parar de criticar, o grupo tá tão bem, acho que vai ser melhor assim.

    ResponderExcluir
  2. O que foi o Wellinton hj? Falhou nos 3 gols aquela mula!
    Gostei do time no segundo tempo(dps do terceiro gol do madureira) jogaram com raça. R10 nao apareceu muito mas correu o tempo inteiro! Mas to completamente encantada com a Raça que tem o TN7 mais uma vez jogando mt e fazendo MAAAAAAAIS uma vez um GOLAÇO! Agora a classificação ficou complicadinha mas flamengo é flamengo!

    VAMOOOOOS FLAAAAAAAAAAAAAMENGO!

    @Iasmin_Crf

    ResponderExcluir
  3. o Jogo de hoje foi uma lástima...1º tempo horrendo...No 2º tempo ainda vimos raça. Não entendo o Luxa...Deve ser porque ele é tão inteligente quanto pensa que é...,ou não.Empate com o Madureira.

    Adoro futebol e assistir um jogo de futebol "bem jogado"não tem preço. Infelizmente não é o que venho assistindo com o futebol apresentado pelo meu Fla.

    @dridricas

    ResponderExcluir
  4. Essa Diretoria do Flamengo não Dá Valor aos Ídolos . Começando com Andrade msm que ele estivesse mal ele é Patrimonio do Flamengo Dps veio o Zico no meio de um monte de Cobras Duvidaram da Honestidade do Galinho que Porraaa é o ZICO o REI o melhor Camisa 10 que já existiu Dps Veio o Toró nem negociaram com ele . Dps o Juan e o PET quisere se Desfazer do Léo pagando 500 mil ao Deivid e não queriam aumentar o Salario dele Jogaram o Angelim no Banco e manda o Kléberson embora de forma Absurda. i Agr o ADRIANO . pega esse Nomes e Faz um Time. Pega tdo o que eles deram ao Flamengo e coloca na Balança . o que o Luxa deu ao Fla? o q a PA deu ao Fla? oq o Canalha do Cap. léo deu ao Fla? oq o Veloso deu ao Fla? a Nação está em seu Direito. quer Dizer que se o Adriano estivesse bem eo Fla mau ele seria bem Recebido . mais o Fla bem e ele mau Não?
    Revolução Já. é ZICO PRESIDENTE

    ResponderExcluir
  5. Devemos esquecer o Adriano, afinal ele já está em outra o que me intriga é o seguinte; afinal qual é a filosofia de jogo que o Luxemburgo quer implantar no Flamengo? até agora pra quem conhece o mínimo de futebol sabe que o time vem tendo atuações medíocres abaixo da média não vemos esquema de jogo, não temos jogadas ensaiadas, o que estamos vendo é muita firula, passes de efeito quase sempre improdutivos, e uma defesa que dá um susto a cada minuto da partida... nossa torcida por mais paciente que seja, não aguenta ver esse time jogar da maneira que está jogando. Não devemos pedir a volta do Adriano isso não devemos sim, pedir um time em que possamos acreditar e confiar precisamos de um time de campeões que não se entregue nunca!

    ResponderExcluir
  6. Felipe Malta Rebello28 de mar. de 2011, 12:36:00

    Acho a maior BABAQUICE ficar querendo desestabilizar um time que está invicto até hoje. Temos atacantes sim e nesse momento ficar de CHORORÔ por causa do AAdriano (que tenho certeza que muitos aqui hoje viúvos dele pediam a saída dele em 2010) não vai acrescentar em nada. Gritem o nome do Diego Maurício, que é bom pra cacete e na minha humilde opinião só precisa de uma sequencia de jogos pra fazer mais gols que o AAdriano.

    Outro detalhe, se não fosse o PELA-SACO do Wellington o jogo teria sido 3x0 pra gente. Ele entregou os 3 gols. É só ver o replay e constatar este fato. WELLINGTON ERROU TRÊS VEZES. Isso não tem nada a ver com Luxa ou AAdriano. Até porque, como próprio Luxa disse: mesmo que o Flamengo tivesse contratado ele o jogo de ontem não teria sido diferente. AAdriano só joga daqui a uns dois meses.

    SRN,
    Felipe Malta Rebello

    ResponderExcluir
  7. Em primeiro lugar, quero e sempre quis,desde o ano passado, que o AAdriano se exploda, com todos os seus problemas juntos...pq sou Flamengo e não admito jogador nenhum desrespeitar o clube e a torcida como ele fez em 2010.

    Agora se possível for, quero o TPVL se exploda junto...pq ate hj (contando os meses de 2010 em q trabalhou) não conseguiu dar cara, contorno ou nuance de time ao conjunto de jogadores q escala, a cada jogo.
    Pra mim ele não é mais técnico de futebol, e lamento imensamente, que tanto poder esteja sendo dado à ele dentro do CRF, apenas e tão somente, pq nossa presidenta faz do FLa um trampolim politico....
    Muitas coisas estao erradas no clube, mas como não olho pro fla com olhos cegos da paixão, vejo que ivencibilidade contra um bando de times toscos, jogando um futebol micrsosópico e feito um time de pealada, é engodo dos piores q existem
    Que o CRF acorde, enquanto é tempo.

    ResponderExcluir
  8. Concordo com @cidagomes!!!

    E tem mais, se continuarmos com essa zaguinha, vamos nos fuder no brasileirão!!! Não gostaria de colocar mais lenha na fogueira, mas o JUAN (ZAGUEIRO), quer sair da ROMA e voltar para o Brasil, e tudo indica que o Corinthians vai trazê-lo... E o que nossa medíocre diretoria vai fazer??? Nada... Pois JUAN não se encaixa na FILOSOFIA do Flamengo... Pois eu, ou vc ou até mesmo a Patrícia Amorim, não sabemos qual é essa NOVA FILOSOFIA!!!

    Gostaria que Luxemburgo esclarece-se que tipo de filosofia é essa, que um Wellinton da vida, põe no banco ANGELIM, que um JUAN (zagueiro) nem é cogitado para ser o nosso comandante defensivo????

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.