Comentários
Postagens

8 de mar. de 2011

Falando de Flamengo



Salve Nação Rubro-Negra!

Estou aqui para falar de Flamengo, paixão que move nossas vidas. Sou feliz porque o Mengo me escolheu, me descobri Flamenguista, assim não tenho um desgosto profundo. Penso que todo mundo nasce Rubro-Negro, mas quem não desperta esse sentimento vira um arco-íris eternamente frustrado. Já repararam que os sofredores rivais sempre falam do Flamengo? Falem bem ou falem mal, estão sempre pensando na gente, o que serve de forte base para a minha teoria.

Primeiro devo agradecer ao nosso Rei Zico por ter feito meu pai e outras milhares de crianças sorrirem e vibrarem com seus gols, dribles e tudo mais que faz parte de sua genialidade, em um período que eu considero à parte da história da humanidade (finalzinho dos anos 70 e início da década de 80). Já pensou? Acordar no domingo, vestir o Manto Sagrado e esperar o jogo do Flamengo? Ver Zico, Andrade, Adílio, Júnior, Leandro... meu pai viu isso tudo... sortudo!

O velho costuma me contar que sofreu muito no início da Era Zico, o Mengão costumava perder em momentos decisivos e sofrer com o Vasco de Roberto Dinamite... até que veio o gol antológico do Deus da Raça Rondinelli em 78, aos 42 minutos do segundo tempo, contra o próprio Vice! Uma história que iria se repetir com bastante normalidade, tornando-se até banal, vencer o Vasco não tem mais graça.

Depois dali foi só alegria, raras as almas do meio esportivo que não tem conhecimento do que aconteceu. Reverenciados Zico e seus comandados, o Brasil, o Mundo, o Universo e além seriam do Flamengo!

Flamengo do povo apaixonado, que lota os Estádios, que passa por cima de tudo pelo time, que é feliz! Dizem que o torcedor ama o Flamengo desde antes de sua existência. Quando essa paixão começou eu não sei, mas é certeza que vai durar até o fim dos tempos! E o Rubro-Negro não tem medo de morrer, até imploraria para que isso acontecesse, caso o Flamengo fosse jogar no céu.

O Rubro-Negro não anda sozinho, carrega no peito e na alma outros 35 milhões de corações envoltos em um único pensamento, uma única vontade: Ser Flamengo! Ser Flamengo! Ser Flamengo! Esse é o nosso modo de vida.

Flamengo arrepia, tem história, tem títulos, tem alegria nos pés e nas arquibancadas! E, para tristeza geral da arcoirizada, inicia-se a Era Ronaldinho!
Tremei mortais, Flamengo é Flamengo!

*Agradeço ao Renato por me proporcionar um momento de tanta alegria, que é escrever para o público maravilhoso desse blog que já é sucesso! Te respeito e considero como um irmão, grande abraço! Flamengo Sempre!


*************************
@LuamCRFpb (Luã Milanês)

Compartilhe isto com a Nação
"Eu queria ser um poeta para poder te explicar,
mas não consigo traduzir o sentimento de amor que a gente tem pelo Flamengo."

---Outros posts do FlaManolos---
15 comentários rubro-negros pelo Blogger
comentários rubro-negros pelo Facebook

15 comentários:

  1. A gente que agradece, Luã!
    Desde o início do Blog você está presente e sempre nos dando apoio. É com prazer que postamos um texto seu aqui! E pra variar, mais um excelente texto!

    Grande colunista, amigo e irmão!
    Abraços e SRN!

    @RenatoCroce (Alexi Lalas)

    ResponderExcluir
  2. Luã, eu tenho essa mesma certeza: o Flamengo me escolheu.

    E isso me traz uma felicidade, uma satisfação que só quem é FLAMENGO no corpo e na alma sabe o que é. E tentar explicar isso é chover no molhado. É explicar o inexplicável.

    Feliz é a Nação que tem um REI com vários HERÓIS!

    Bjo pra vc queridão!

    Bjo pro pessoal do FLAMANOLOS tb!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Luã pelo texto,
    realmente o Fla escolheu todos nois #SRN

    ResponderExcluir
  4. Luã, primeira vez que leio artigo de sua autoria. Adorei! Acho que você expressou com fidelidade o sentimento do torcedor rubro-negro.É surpreendente a imensidão da torcida flamenguista, onde menos se espera aparece um apaixonado loucamente por esse time tão querido e especial.Abraço.Carla Souza

    ResponderExcluir
  5. Que texto L-I-N-D-O! amei, perfeito, o texto sonseguiu mostrar um pouco do que sinto pelo Flamengo, porque mostrar tudo é impossicel! Parabéns :D




    @_amaandacrf

    ResponderExcluir
  6. Espetacular e Lindo texto, Parabéns para vc Luan e para o Renato por abrir espaço para expressar e Amor pelo MENGÃO ... gostei e aprovo ...

    ResponderExcluir
  7. Alberto Fioravanti9 de mar. de 2011, 08:41:00

    Belo texto.
    Nasci em '65.
    Sou Fla desde que me lembro.
    Hoje somos uma Nação!
    Como diz o RG, Flamengo é Flamengo!
    SRN!

    ResponderExcluir
  8. Grande amigo,
    já começo o dia de hj com esta sensacional inspriação flamenguista, to vendo q emu dia será maraviçhoso, vc sempre preciso em suas palavras!
    parabéns irmão rubro negro!
    forte abraço e conte sempre comigo!
    Alipio Jr. (@alipiofisio)
    www.alipiofisio.com.br

    ResponderExcluir
  9. Isso aí Luã, nada como ter DNA puro...e poder desfrutar de cada momento de êxtase, que só o la pode proporcionar à uma pessoa.
    Parabéns pela descrição emocionante de de sua paixão pelo CRF
    Um bj no coração RN

    ResponderExcluir
  10. Ótimo texto Luã, mandando bem sempre! SRN

    ResponderExcluir
  11. "Flamengo é Flamengo!"

    Valeu ,Luã ótimo post! Ele sempre consegue
    traduzir todo nosso sentimento pelo Mengão de
    forma simples,porem,inteligente!
    Curto muito os textos =)

    abraços ,
    Flamengo sempre hei de ser.

    ResponderExcluir
  12. Excelente post, Luã... Amei!!!!
    Parabéns

    ResponderExcluir
  13. Show! A HISTÓRIA SE REPETE EM MUITOS RUBRO NEGROS!

    ResponderExcluir
  14. Luã faalou tuudo ae e MUUUITO BEEM *-*
    peerfeito esse seu post, disse TUDO qe um verdaeiro flamenguista sente nas veias, no coração e na alma !
    tade parabeens (:

    ResponderExcluir

 
Uma vez Flamengo, sempre Flamengo.